Mitsubishi Eclipse Cross – Lançamento, Especificações





A Mitsubishi afirma que o Eclipse Cross é a combinação de tecnologia e aventura, é o 4×4 com o high-tech. Mesclando elementos como conforto, eficiência, design, elegância e muita tecnologia envolvida.

A Mitsubishi é uma das montadoras de carro mais famosas do mundo e conta com uma fábrica no Brasil, a MMC Automóveis do Brasil Ltda é a montadora Mitsubishi Motors no Brasil, atuando há quase três décadas no país. A fábrica já vendeu mais de 200 mil veículos para o mercado brasileiro.

A fábrica da Mitsubishi é um grande conglomerado de empresas, inclusive um dos maiores de toda a Ásia e um dos dez maiores em todo o mundo. Incluindo desde os carros, até cerveja e câmeras fotográficas.




Mas, focando em seu lado fabricante de veículos, a Mitsubishi foi uma das primeiras montadoras a chegar ao Brasil, em 1991, e alguns anos mais tarde transformou a sua unidade em Catalão, no sudeste do estado de Goiás, na primeira fábrica da marca no Brasil.

Agora a marca está com o seu mais novo lançamento, o Mitsubishi Eclipse Cross. Um SUV que faz jus ao nome e a mais nova estrela dos olhos da fábrica.

Veja também:  Melhores Carros da Ford

Em seu site oficial, a Mitsubishi afirma que o Eclipse Cross é a combinação de tecnologia e aventura, é o 4×4 com o high-tech. Mesclando elementos como conforto, eficiência, design, elegância e muita tecnologia envolvida. A marca afirma que algumas tecnologias que envolvem o Eclipse não foram vistas em outros modelos – mesmo em outras marcas.

Para começo de conversa, o Mitsubishi Eclipse Cross já chega em duas versões disponíveis. A primeira, é a versão com tração dianteira e custa R$ 149 mil. Já a segunda versão, a S-AWC, com alguns componentes a mais, custa R$ 155 mil.

Em questões mais práticas, ele traz a potência esperada de um novo SUV. O motor do Eclipse faz parte de um SUV completo. 1.5 com 165 cv de potência, além de um torque de 25,5 mkfg. O câmbio CVT simula oito marchas e apresenta borboletas fixadas na coluna da direção – assim como alguns esportivos. Além disso, o motor do Cross também apresenta um duplo comando de válvulas variável e também sistemas de admissão, direta e indireta. Além disso, toda essa potência garante ao Eclipse chegar entre 0 a 100 km/h em apenas 10 segundos. Mas, por outro lado, o SUV decepciona na questão de economia, na cidade ele faz apenas 8 km/l e 11 km/l na estrada. E com as rodas de liga leve com 18 polegadas e pneus 225/55 R18, o carro pede uma estrada asfaltada, lama não é para esse conjunto de rodas e pneus.

Veja também:  Transformar Motor a Gasolina em Flex com uso de Chip - Verdade ou Mentira?

Já pensando em questões estéticas, ele pode deixar a desejar. A dianteira do Eclipse pode se passar por uma SUV da Mitsubishi, sem problemas. A grande questão estava na traseira, que muitos compararam com a traseira do antigo Pontiac, que já foi considerado um dos carros mais feios da sua época. O visual do Mitsubishi Eclipse Cross é diferente, a grande questão foi a inovação.

Existem outros pontos a serem detalhados no carro. Por exemplo, ele apresenta um teto solar panorâmico que chega até o banco de trás. Ar condicionado, bancos de couro com aquecimento, chave presencial, além de ajustes elétricos para o motorista e sensores nas partes dianteira e traseira do veículo. Sete airbags, incluindo uma bolsa para o joelho do condutor, sistema de frenagem de emergência, alerta de mudança de faixa involuntária, assistente de partida em rampas, sensor de tráfego cruzado e um sistema que previne a aceleração involuntária, que é acionado contra obstáculos imóveis, como paredes, por exemplo.

Veja também:  Nova Picape Renault Alaskan no Brasil?

Por dentro não mantém o ar de luxo, mas continua com um aspecto mais modernizado. O volante vem com um controle de cruzeiro adaptativo, controles de mídia e conexão com o telefone e uma função diferenciada, uma câmera lateral no retrovisor, que projeta a imagem no principal painel de mídia. Por falar em multimídia, a versão vendida no Brasil tem uma tela de 7” com vários sistemas integrados para conectar diretamente ao telefone do motorista.

O novo Eclipse promete ser um sucesso de vendas no exterior. Resta aguardar para saber se será também aqui no Brasil.

Por Stephanie de Quadros

Mitsubishi Eclipse Cross

Mitsubishi Eclipse Cross



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.