Novo Ka e EcoSport 2020 – Série Especial 100 Anos da Ford





Conheça aqui as novidades presentes na nova Série Especial do Ford Ka e Ecosport.

A Ford, uma das mais famosas marcas de veículos, está comemorando 100 anos da sua primeira fábrica brasileira. A fábrica brasileira foi fundada em 1919 em São Paulo, era a segunda da marca na América Latina, a primeira foi instalada na Argentina. A princípio as instalações em território nacional, nada mais faziam do que importar os carros já prontos do exterior, nas fábricas originais da Ford.

Mas logo a fábrica mudou para um outro armazém e recebeu as primeiras máquinas para montagem de veículos. O carro Modelo T e o caminhão Modelo TT, foram os primeiros a serem montados no Brasil, eram as primeiras marcas da Ford.




O Ford Galaxie 500 foi o primeiro a ser completamente feito no Brasil, em 1967. Não havia muitas diferenças para o modelo original dos Estados Unidos, mas era o automóvel mais moderno nas ruas brasileiras.

E claro que a Ford não deixaria de comemorar seu um século de história em território brasileiro. A marca apresentou uma linha especial dos modelos Ka e EcoSport, dois dos seus modelos mais vendidos. A diferença de preço vai variar cerca de sete mil reais a mais, em relação aos modelos originais.

Veja também:  Renovação de CNH - Como e Quando Fazer

O compacto Ford Ka, com detalhes de acabamento diferenciados, vai custar cerca de R$65 mil. Já o grande SUV vai ser vendido por R$ 89 mil.

As versões em comemoração dos 100 anos da marca serão limitadas. Sendo apenas mil unidades do hatch Ka e 500 unidades do utilitário EcoSport. O grande diferencial da edição limitada é a cor dos modelos, azul belize, presente na carroceria e em alguns poucos detalhes. Além, é claro, da combinação de equipamentos. No interior, o destaque é o acabamento diferenciado do painel, com uma central multimídia e tela flutuante de 7”. Com novidades tecnológicas, como comando de voz, conexão Bluetooth, entrada USB e opção de conectividade com Android Auto, Apple CarPlay e Waze.

Veja também:  McLaren GT 2020 - Lançamento e Novidades

Apresentando um estilo mais esportivo, o Ford Ka apresenta a pintura azul na carroceria e teto preto. Na parte de engenharia, um motor 1.5 de três cilindros, com 136 cv de potência e um câmbio automático com seis velocidades.

A configuração base do carro traz itens como direção elétrica, trio elétrico, ar-condicionado, opção de piloto automático, ajuste de altura no banco do motorista, computador de bordo, ajuste de altura e profundidade do volante, abertura elétrica do porta-malas e até mesmo faróis de neblina. As rodas de liga leve são de 15 polegadas.

A versão Ka especial está logo abaixo da versão FreeStyle 1.5, que está equipada com a mesma configuração de motorização e câmbio.

Já o EcoSport comemorativo conta com um motor também 1.5 de três cilindros, com 137 cv de potência. A transmissão automática conta com seis velocidades com um conversor de torque e os equipamentos que já constam na versão SE.

O modelo ainda conta com rodas de liga leve de 16”, faróis com luzes de rodagem diurna, faróis de neblina, uma tela multifuncional de 4” no painel de instrumentos e ainda câmera de ré. No design, o EcoSport conta com teto, grade dianteira, colunas e retrovisores na cor preta.

Veja também:  Novo Corsa Elétrico 2020 - Lançamento e Novidades

No interior, também conta com a incidência da cor preta, com um teto semelhante à sua versão Storm. No banco, um revestimento premium com alguns detalhes na cor azul. E o logo comemorativo será impresso em 3D nos encostos de cabeça.

O EcoSport edição especial 100 anos, ainda conta com um controle de estabilidade e o sistema de tração AdvanceTrac. Além de um sistema anticapotamento, computador de bordo, assistente de partida em inclinações e chave de segurança.

A comemoração de 100 anos da Ford no Brasil não poderia dar um presente melhor para os apaixonados pela marca. Mas para quem quer garantir o seu, é melhor correr. Nessa edição serão poucas unidades do SUV EcoSport e o hatch Ka, os queridinhos da marca.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.