Toyota Corolla E210 – Novidades, Lançamento





A décima segunda geração do modelo está prevista para chegar ao mercado brasileiro no próximo semestre. O modelo E210 promete ser mais esportivo, desde visual até o motor.

A Toyota, famosa montadora de carros, conta com três fábricas no Brasil – primeiro país a receber uma sede da empresa japonesa, em 1987. É uma das mais famosas marcas de veículos do mundo e conta com diversos modelos conhecidos do público. Entre eles, SW4, Prius, Hillux, Corolla, Etios, e o mais novo Yaris, com opções hatch e sedan.

A marca está passando por algumas mudanças neste ano. Por exemplo, existe o rumor de que o Etios, um dos seus modelos populares, vai cair em desuso e sua fabricação vai parar de vez. Nada confirmado, mas as vendas do seu similar, Yaris, já dobraram em relação às últimas vendas do Etios.




Mas, além desses boatos ainda não confirmados, a Toyota vai investir em um de seus modelos mais famosos. O Corolla, que já é considerado um dos melhores modelos sedan médio do Brasil, é também referência no quesito dirigibilidade. O carro tem um alto nível de conforto e traz mais segurança para o condutor.

Veja também:  Novo Renault Duster 2020 - Novidades e Preço

O Corolla já é considerado uma opção para quem não tem muito conhecimento e familiaridade com mercado de veículos. É uma opção segura para uso próprio, e ainda pode ser uma opção fácil de revenda – é um dos modelos mais procurados em feiras de seminovos.


E existe um motivo para o carro ser um dos preferidos do público. O Corolla já tem mais de 50 anos de mercado e já está na sua décima segunda geração, já foram mais de 44 milhões de unidades vendidas no mundo todo – só da primeira geração de carros, o Corolla E10. A última geração está prevista para chegar às prateleiras brasileiras no segundo semestre deste ano.

A primeira geração deste clássico foi lançada no Japão, em 1966. E foi criada para atender uma demanda específica do público japonês: carros de passeio. Inicialmente era um sedan com duas portas, mas logo ganhou uma versão perua e outra sedan com quatro portas. Os principais diferenciais eram seu câmbio manual com quatro marchas e alavanca no assoalho, e a suspensão dianteira.

Veja também:  DER lança Novo Aplicativo de Celular para Consulta de Multas

A décima primeira geração do Corolla chegou bem mais agressiva – diferente da sua inofensiva primeira geração de carros de passeio. Era inspirado pelo conceito de Corolla Fúria, e já era o quarto modelo do carro a ser produzido na Fábrica de Indaiatuba, São Paulo. Chegou às concessionárias em 2014 e foi sucesso de vendas. Sendo líder do segmento e até mesmo o sedan mais vendido do Brasil por alguns meses daquele ano.

A última geração, a décima segunda, ainda está prevista para chegar ao mercado brasileiro no próximo semestre, apesar de já estar sendo comercializado no exterior.

O modelo E210 do Corolla promete ser mais esportivo, desde visual até o motor. Além de prometer também novas tecnologias, como sistema de condução semiautônoma, sistema para detectar pedestres e frenagem de emergência. O modelo que já está no exterior ainda conta com uma suspensão traseira independente, porém, infelizmente, esse detalhe diferenciado não deve chegar às concessionárias brasileiras.

Veja também:  Novo Renault Sandero 2020 - Preço e Novidades

A intenção da marca é se manter como líder do segmento de sedans com o novo Corolla. O exterior continua seguindo os padrões de design do carro europeu. Mas talvez não tenhamos que contar com isso, afinal a fábrica brasileira tem autonomia para fazer algumas mudanças leves no design.

O interior é o mesmo que as versões anteriores – ainda muito limpo e moderno. Contará com uma tela flutuante para o canal multimídia, que ainda conta com os comandos de ar-condicionado localizados logo abaixo. E também quadro de instrumentos de 7” com contadores analógicos.

O motor agora será 2.0, diferenciando das antigas versões que contava com o motor 1.8. Será uma versão mais bem equipada, o motor ainda ganhará injeção direta, com uma nova potência de 170 cv. E o câmbio ainda continua CVT, mas com uma simulação de 10 marchas.

Ainda não há informações de preço, mas é possível esperar um modelo sedan extremamente competitivo e que tem possibilidade para continuar sendo líder de vendas.

Por Stephanie de Quadros

Toyota Corolla E210



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.