Ford F-150 Raptor 2020 – Novo Motor V8





Confira aqui as novidades presentes do Ford F-150 Raptor 2020.

A Ford é uma das montadoras de veículos mais famosas do mercado. A multinacional da América do Norte é conhecida por seus vários modelos. Como por exemplo, os populares Ka, Fiesta e Focus. O esportivo Mustang. A SUV, Ecosport. E claro, as picapes, como a famosa Ford Raptor.

A Raptor é um modelo dentro das picapes F-150, que eram comercializadas apenas nos Estados Unidos. Além da Raptor, modelo esportivo, a picape F-150 também vinha nas opções XLT, XL, King Ranch e Lariat. Do mais simples até o mais sofisticado, a picape pode agradar a todos os gostos.




A picape esportiva é uma ótima propaganda para a marca, já que chama mais atenção do que os outros modelos comercializados. O modelo de 2019 continuava com a suspensão robusta esperada de uma picape. Mas com o adicional de um alto nível de conforto para o motorista e uma pré-disposição para acelerar.

Com um motor V6 3.5 com 450 cv de potência, é o mesmo do modelo anterior, do ano 2017. Mas ainda muito potente e certamente um diferencial da categoria. O câmbio 2019 era o mesmo que seu colega, o Mustang, automático e com 10 marchas. A transmissão tinha um diferencial central e três opções de tração: 4×2, 4×4 Auto, 4×4 Low e 4×4 High. A 4×4 Auto era uma opção para pedidos prévios.

Veja também:  Nova Chevrolet S10 2020 - Novidades e Preço

O modelo 2019 ainda permitia ajuste eletrônico da tração. No painel apareciam as seguintes opções: chuva e baja, lama e areia. A Raptor era realmente uma picape para qualquer situação.

Segundo a própria fábrica da Ford, a Raptor tinha um conjunto mecânico que podia pesar mais de dois mil quilos. Sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em cinco segundos.

A Raptor já era uma picape de dar inveja. Mas surgiram boatos, de fontes próximas a fábrica Ford, de que o que era bom vai ficar melhor ainda. A Ford estaria trabalhando em modelo F-150 Raptor com motor V8. Em um desafio de arrancada, a versão V6 perderia para uma versão V8.

Veja também:  Análise Honda HR-V Touring 2020 - Test Drive

A primeira geração de picapes Raptor usava um motor V8, de 6,2 litros. Mas a partir de 2016 passou a utilizar um V6, de 3,2 litros. A mudança pretendia deixar o carro mais leve. Porém, o apelo do público pela volta do V8 foi tão grande que a mudança pode estar acontecendo.

A mudança, além do apelo do público, pode ter uma segunda motivação. A RAM está preparando uma picape que pode competir de forma direta com os modelos F-150. A Rebel TXR vai ter duas opções de motor e o mais forte deve produzir pelo menos 575 cv, segundo fontes ligadas a RAM. Já se tem notícias de que a RAM Rebel TXR vai utilizar um motor Hellcat V8 de 710 cv. A Rebel já contava com tração nas quatro rodas, oito velocidades em transmissão automática. É impossível confundir a Rebel com as outras picapes da RAM, afinal ela tem um modelo único com arcos de roda e até mesmo uma barra de luz LED no teto.

Veja também:  Batida de Carro - O Que Fazer em um Acidente de Trânsito

Aparentemente, segundo a Ford Autorithy, que cita fontes anônimas ligadas a marca, o novo V8 já estaria realizando testes. Mas não existem confirmações sobre a configuração exata do motor. Algumas especulações levam até o motor do Mustang Shelby GT500. O esportivo mais famoso da Ford, conta com um motor V8 5.2 supercharged.

Mas, ainda sobre as especulações do motor, a Ford também lançou um 7.3 V8 pushrod. Que seria um motor mais compacto. A marca afirma que o V8 vai ser o mais potente da sua categoria – as maiores picapes da Ford.

Ainda não se sabe quando a marca pretende anunciar a Ford F-150 Raptor, pois ainda se encontra em fase de desenvolvimento. Provavelmente seja anunciada no próximo ano, como modelo 2021. Só resta aguardar e torcer pelo novo motor V8 da Raptor.

Stephanie Caroline Meyer de Quadros



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.