RAM 1500 EcoDiesel 2020 – Lançamento no Brasil




Modelo deverá chegar às lojas no segundo semestre de 2019.

Nova estreia da companhia automobilística americana, Ram Truck Division, promete, literalmente, fazer tremer o solo. Depois de alguns anos entre projetos no papel e rumores entre especialistas, a nova estreia da picape RAM 1500, em território brasileiro, segundo especialistas, se dará no segundo semestre deste ano de 2019.

Deste modo, a FCA, cujos representantes desejam há anos fazer comercializar este modelo de picape em nosso país, estava ansiosa por mais atualizações sobre o motor de 3.0 V6 tipo EcoDiesel, que proporciona aceleração no processo da homologação deste tipo de camionete, no mercado brasileiro.


Para a série de 2020, recentemente divulgada nos Estados Unidos (EUA), está sendo instalado um novo propulsor que, até então estava inédito nesta linha, e a partir de agora faz parte da gama e dos planos de sua estreia e comercialização em todo o território brasileiro.

Veja também:  Toyota Corolla 2020 - Características, Especificações

A sua ficha técnica inclui as seguintes especificações e novidades:

Além do já citado motor 3.0, o mesmo está suplementado de um sistema tipo híbrido-leve, com o chamado incremento de 8% em sua força mecânica, e mais 14% em termos de torque, o que totaliza, na presente edição, desempenho de até 264 CV, em 3.600 RPM e mais 66,2 KGFM, em 1.600 RPM, apresentando uma grande potência para reboque em até 5.657 kg.


Conforme os dados disponibilizados pelos líderes da companhia, a relação de alternações e aperfeiçoamentos ainda não abrange a presença de nova função por meio de turbo compressor, de tipo arrefecido em água, que disponha, ao mesmo tempo, de uma geometria mais “flexível”, por assim dizer, além do sistema que proporciona a recirculação dos gases emitidos por meio do cano de escape, que foi quase totalmente redesenhado. Outras mudanças incluem os chamados sistemas de distribuição e de injeção do combustível, junto das alterações sobre a “cabeça” de cilindros, os novos pistões são produzidos em material alumínio, munidos de anéis bem mais delgados, com o revestimento próprio para baixo atrito.

Veja também:  Nova Chevrolet Spin 2021 - Novidades e Mudanças

O ponto central é o seguinte:

Seu novo propulsor estará equipando algumas das versões produzidas, abrangendo os modelos mais caros e luxuosos, estando presente até mesmo na potente e bem preparada versão Rebel, a qual poderá agregar uma série de alterações e sublimações especiais para rodagem em Off-Road.

A comercialização no mercado dos EUA está agendada a partir do quarto trimestre deste mesmo ano de 2019, que será o momento em que serão divulgados os valores de mercado e demais dados a respeito de sua estrutura e capacidade de consumo.

Embora se trate de uma produção quase inteiramente concentrada na região de Michigan, o seu motor está sendo produzido e importado direto da Itália. Ou seja, estrutura americana e motorização europeia.

Veja também:  Aumento nos Preços do Fiat Strada, Toro e Fiorino

Assim, conforme o que está divulgado por meio do cronograma de estreias da própria FCA, as grandes companhias, Jeep e RAM, estarão lançando em torno de 10 novidades, juntas, em nosso país. Só que essas novidades serão divulgadas ao longo desses anos, até chegarmos a 2022, sendo que a expectativa é a de que a nova picape RAM 1500 EcoDiesel já faça parte desta relação de lançamentos no Brasil.

Ao longo de evento recente, realizado no Salão do Automóvel de Detroit, no início deste ano, alguns dos executivos que concederam entrevista aos especialistas confirmaram a grande probabilidade de estreia deste Ram aqui, sendo que este lançamento ainda vai depender da produção de versões equipadas de novo motor tipo Turbo Diesel. Entretanto, ainda temos chão pela frente e atualizações.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.