Novo Fiat Argo Seleção 2020 – Novidades e Preço





Nova edição especial chega às concessionárias nesta semana.

Está próximo o dia de um novo lançamento, em realidade, será um dia bastante especial, na qual o início de um campeonato marcará a estreia de um automóvel de alta categoria.

A grande companhia italiana, Fiat-Chrysler, por meio de seus gestores, adotou uma estratégia bastante incomum para promover o novo lançamento da empresa. Durante o último amistoso, jogo de futebol, entre o Brasil e o Catar, ocorrido na noite da última quarta-feira, dia 5 de junho de 2019, foi revelada a pré-estreia do modelo Fiat Argo Seleção, que consiste em uma edição especial (limitada), cujo título é uma referência honrosa à nossa seleção brasileira (time futebol), dado que os líderes da empresa decidiram patrocinar o time brasileiro ao batizar o veículo.




Este mesmo modelo será comercializado a partir do dia 14 deste mês de junho, que será o mesmo dia da estreia da seleção do Brasil na tradicional Copa América. Sendo edição especial, foram produzidas somente 1.500 unidades, e estará disponível para aquisição munido de motor 1.0 tipo Firefly, com desempenho de 77 CV. O valor de mercado não foi revelado até o momento.

Veja também:  Land Rover Discovery Sport 2020 - O Que Muda e Novidades

Este new Fiat Argo Seleção consiste em uma criação a partir da estrutura da anterior versão Drive 1.0 tipo Hatch, que porta uma relação similar de equipamentos. Sua ficha técnica contém as seguintes funções:


Munido de sistema de ar-condicionado; da chamada chave “canivete” suplementada de telecomando; munido de computador de bordo; da direção elétrica; das travas elétricas; equipado de vidros elétricos na parte dianteira; aparelhado de rodas de aço em 14 polegadas e a direção (volante) que pode ser ajustada em conformidade com a altura do motorista.

Portanto, esta nova produção está acrescida, ainda, de uma eficiente central multimídia, que dispõe de tela em 9 polegadas, junto da direção tipo multifuncional.

Veja também:  Novo BMW i3 120AH 2019 - Pré-Venda e Preço no Brasil

Entretanto, o diferencial essencial entre o modelo Argo Seleção e as anteriores versões produzidas está na presença de emblemas localizados na “coluna B”, ou seja, os famosos adesivos adicionados sobre as laterais e sobre o tampo de seu porta-malas; sobre os espelhos retrovisores, nas laterais; adicionados sobre a grade inferior, que é parte do para-choque. Portando um tipo de acabamento de cor preta e brilhante; adicionado sobre as calotas, que são escurecidas e o seu painel está vazado em acabamento mais escurecido.

O mesmo modelo inédito está disponível em duas cores bastante distintas, que são o Azul Portofino e na cor Amarela tipo Indianápolis, a qual consiste em uma tonalidade exclusiva desta linha. Outras cores, mais comuns, também estarão disponíveis, como nos modelos anteriores.

Em termos de mecânica, é o seguinte:

Seu motor, tal como foi acima citado, é o clássico de tipo 1.0 Firefly, equipado dos três cilindros, entregando desempenho de 77 CV em até 6.250 RPM e mais 10,9 KGFM de torque, na escala de 3.250 RPM, porém, neste caso, apenas via câmbio manual em cinco marchas.

Veja também:  Honda Civic 2019 - O Que Mudou, Novidades, Ficha Técnica, Preços

Outra grande vantagem que faz parte deste novo lançamento da Fiat é o fato de que este veículo, assim que adquirido, estará dentro de uma garantia de até cinco anos, sendo um ano para cada Copa do Mundo que a Seleção brasileira alcançou a vitória e a taça, por meio de “Garantia Especial Mopar”.

Todos os consumidores que adquirirem uma unidade desta linha terão direito ao “kit especial” suplementando de uma bolsa da empresa Nike, que contém os logotipos da companhia Fiat e da própria CBF. Os fãs de futebol e de carros estarão nas alturas.

Ainda há mais atualizações a serem transmitidas até o dia 14.

Paulo Henrique dos Santos



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.