Análise Honda HR-V Touring 2020 – Test Drive





Modelo chega às concessionárias mais caro e com motor turbinado.

Novo lançamento da gigante japonesa está em fase de testes. Trata-se do modelo HONDA HR-V TOURING, munido de novo motor turbo e preço elevado. Este novo automóvel está equipado de motor 1.5 turbo em 173 CV, constituindo um tipo de SUV potencializado com capacidade de atingir uma velocidade de zero a 100 km (h) na marca de 8,2 segundos, porém, estando disponível por 139.900 mil.

A primeira versão, lançada há dois anos, o modelo HR-V Touring estava munido de motor 1.8 e era comercializado pelo valor de 105.900 mil.




A nova estreia da companhia Honda está equipada de modo mais perfeito, no sentido de completo. Este novo SUV compacto está aparelhado, como foi citado, de motor 1.5 turbo, movido a gasolina, suplementado pela turbinada.

Este novo modelo HR-V estruturado na seguinte configuração:

São 2,61 metros no entre eixos, que proporciona grande aproveitamento de espaço interior, seja na região acima da cabeça dos passageiros, como também para os ombros e as pernas, e tudo isso sem mencionar a capacidade de modularidade dos bancos.

Veja também:  Novo Suzuki Jimny 2020 - Novidades e Preço

Em termos de motorização e mecânica, o Honda Touring está mais potente e mais atraente, sendo que o já citado motor está equipado com quatro cilindros e é importado diretamente do Japão, o que justifica o seu alto valor no mercado internacional.

Ainda sobre sua mecânica:

Este veículo é movido apenas a gasolina, acrescido de injeção direta e de um comando duplo tipo variável, dado que o motor apresenta desempenho de 173 CV. Ao longo do período de testes, alguns especialistas tiveram chance de realizar uma breve análise do seu funcionamento na pista anexa à fábrica da empresa, estabelecida no Sumaré, região interior do estado de São Paulo.

Entre as demais especificações, foi possível avaliar o seguinte:

O automóvel apresenta uma espécie de comportamento que não é explosivo, embora apresente os seus 22,4 KGFM no torque, que entregam em torno de 1.700 a 5.500 giros. O novo ponteiro do velocímetro opera de modo a subir de modo gradativo, sem reagir numa pancada inicial, que é típica dos VW turbinados.

Veja também:  Triumph Rocket 3 2019 - Novidades e Lançamento da Nova Moto

Em termos de marchas:

Está munido de um câmbio tipo CVT, que é capaz de simular sete marchas, apresentando operação automática muito próxima à de um câmbio mais convencional, suplementado de um conversor para torque, sobretudo quando os movimentos de troca na caixa são efetuados por meio das aletas do volante.

Outra análise mais profunda é do sistema de exaustão, levando em conta que os engenheiros da Honda decidiram alterar o assoalho traseiro. Esse tipo de transformação, infelizmente, estreitou um pouco o porta-malas, o qual diminuiu de anteriores 437 litros, presentes nas outras versões, para os atuais 393 litros (porém, se trata de um SUV compacto, é compreensível). Sobre o seu teto está instalada uma eficiente antena, produzida em estilo de barbatana de tubarão, quase um aerofólio, muito estilosa, discreta.

Veja também:  Renovação de CNH - Como e Quando Fazer

Esta é uma das mais estonteantes criações automobilísticas apresentadas neste primeiro semestre de 2019. O Japão é uma nação que está sempre surpreendendo em tecnologia, entre as suas grandes apresas, está Honda Motor Company.

Em termos de design e funções internos:

Embora pareça completo, o painel ainda não é de tipo digital; embora com central equipada de interface muito mais moderna, que provê respostas com maior eficiência e precisão; os bancos são elétricos; as saídas de ar e a entrada tipo USB também estão disponíveis na parte de trás.

Outra vantagem está na versão Honda Sensing, que consiste em um pacote de direção semiautônoma, munida de um controle para cruzeiro adaptativo; de sensor de ponto cego; de frenagem automática e do auxílio para faixa, que é uma função instalada só no Accord.

Paulo Henrique dos Santos



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.