Análise Honda HR-V Touring 2020 – Test Drive



Modelo chega às concessionárias mais caro e com motor turbinado.

Novo lançamento da gigante japonesa está em fase de testes. Trata-se do modelo HONDA HR-V TOURING, munido de novo motor turbo e preço elevado. Este novo automóvel está equipado de motor 1.5 turbo em 173 CV, constituindo um tipo de SUV potencializado com capacidade de atingir uma velocidade de zero a 100 km (h) na marca de 8,2 segundos, porém, estando disponível por 139.900 mil.

A primeira versão, lançada há dois anos, o modelo HR-V Touring estava munido de motor 1.8 e era comercializado pelo valor de 105.900 mil.



A nova estreia da companhia Honda está equipada de modo mais perfeito, no sentido de completo. Este novo SUV compacto está aparelhado, como foi citado, de motor 1.5 turbo, movido a gasolina, suplementado pela turbinada.

Este novo modelo HR-V estruturado na seguinte configuração:

São 2,61 metros no entre eixos, que proporciona grande aproveitamento de espaço interior, seja na região acima da cabeça dos passageiros, como também para os ombros e as pernas, e tudo isso sem mencionar a capacidade de modularidade dos bancos.



Em termos de motorização e mecânica, o Honda Touring está mais potente e mais atraente, sendo que o já citado motor está equipado com quatro cilindros e é importado diretamente do Japão, o que justifica o seu alto valor no mercado internacional.

Ainda sobre sua mecânica:

Este veículo é movido apenas a gasolina, acrescido de injeção direta e de um comando duplo tipo variável, dado que o motor apresenta desempenho de 173 CV. Ao longo do período de testes, alguns especialistas tiveram chance de realizar uma breve análise do seu funcionamento na pista anexa à fábrica da empresa, estabelecida no Sumaré, região interior do estado de São Paulo.

Leia também:  Hyundai Creta Action 2020 - Preço e Diferenças da Nova Versão

Entre as demais especificações, foi possível avaliar o seguinte:

O automóvel apresenta uma espécie de comportamento que não é explosivo, embora apresente os seus 22,4 KGFM no torque, que entregam em torno de 1.700 a 5.500 giros. O novo ponteiro do velocímetro opera de modo a subir de modo gradativo, sem reagir numa pancada inicial, que é típica dos VW turbinados.

Em termos de marchas:

Está munido de um câmbio tipo CVT, que é capaz de simular sete marchas, apresentando operação automática muito próxima à de um câmbio mais convencional, suplementado de um conversor para torque, sobretudo quando os movimentos de troca na caixa são efetuados por meio das aletas do volante.

Outra análise mais profunda é do sistema de exaustão, levando em conta que os engenheiros da Honda decidiram alterar o assoalho traseiro. Esse tipo de transformação, infelizmente, estreitou um pouco o porta-malas, o qual diminuiu de anteriores 437 litros, presentes nas outras versões, para os atuais 393 litros (porém, se trata de um SUV compacto, é compreensível). Sobre o seu teto está instalada uma eficiente antena, produzida em estilo de barbatana de tubarão, quase um aerofólio, muito estilosa, discreta.

Esta é uma das mais estonteantes criações automobilísticas apresentadas neste primeiro semestre de 2019. O Japão é uma nação que está sempre surpreendendo em tecnologia, entre as suas grandes apresas, está Honda Motor Company.

Em termos de design e funções internos:

Embora pareça completo, o painel ainda não é de tipo digital; embora com central equipada de interface muito mais moderna, que provê respostas com maior eficiência e precisão; os bancos são elétricos; as saídas de ar e a entrada tipo USB também estão disponíveis na parte de trás.

Leia também:  Novo Fiat Weekend Adventure 2016 - Lançamento e Preço

Outra vantagem está na versão Honda Sensing, que consiste em um pacote de direção semiautônoma, munida de um controle para cruzeiro adaptativo; de sensor de ponto cego; de frenagem automática e do auxílio para faixa, que é uma função instalada só no Accord.

Paulo Henrique dos Santos

Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.