Novo Corsa Elétrico 2020 – Lançamento e Novidades



Modelo será 100% elétrico e com autonomia de até 330 km.

Apesar de ter sido anunciado a sua saída do mercado de automóveis no mundo todo, o Novo Corsa, agora anunciado para o ano de 2020, ressurge com muitas novidades em todos os aspectos que prometem surpreender os milhares de consumidores que sempre foram fiéis a seu estilo.

Depois de muita especulação e boatos desencontrados, a fabricante alemã, a Opel, anunciou nesta quinta-feira, dia 23 de maio, a estreia da nova versão que chegará ao mercado após incorporar os mais modernos conceitos de tecnologia automotiva.



Um dos maiores destaques do novo veículo será a sua nova plataforma de concepção, agora herdada completamente de outro sucesso de vendas, o Peugeot 208.

Entretanto, uma das grandes novidades é a adoção por completo de um sistema de eletrificação como base para o seu funcionamento. É tanto que a nova versão já foi batizada de Corsa-E .

Veja também:  Nova Fiorino 2021 - preço e características


Inicialmente, o plano da montadora é verificar como deverá ser a aceitação, por parte dos consumidores do novo modelo, bem como o comportamento do veículo nas grandes cidades e rodovias.

De antemão, a Opel já anunciou a intenção de lançar também os modelos movidos a gasolina e também a diesel. Ambos com projetos já engatilhados para 2020.

O lançamento do novo Corsa 2020 também coincide com o ressurgimento de sua fabricante, a Opel, no cenário automobilístico mundial e com a tentativa de introduzir no mercado o conceito de carros que possuam um sistema de alimentação bem mais limpo e mais econômico.

Apesar das estratégias feitas pela empresa na tentativa de esconder ao máximo a grande novidade, as fotos ‘vazaram’ na internet e a marca não teve como voltar atrás e decidiu assim divulgar a grande novidade.

O novo Corsa ressurge na sua sexta geração incorporando novos conceitos e uma nova concepção de estilo bem mais moderna , sendo considerado um tanto mais esportivo. Nas fotos, apesar de mostrar o modelo de quatro portas, o novo Corsa é bem mais leve e mostra que deixou para trás o ar bem mais comportado do antigo e clássico visual de Sedan.

Veja também:  Fiat Strada 2021 - Especificações, Características

Mas, falando sobre a sua alimentação do tipo elétrica, o novo modelo possui um sistema de motor movido a este tipo de energia e que é capaz de proporcionar cerca de 136 cavalos de potência, fazendo com que ele vá de 0 a 100 Km/h em cerca de segundos.

Para um sistema de alimentação deste tipo, o veículo é capaz de rodar cerca de 330 Km/h sem precisar recarregar e ele vem equipado com um sistema de carregamento que permite que o carro atinja metade desta capacidade em apenas meia hora de recarga. Aos consumidores, a Opel disponibilizou um aplicativo que permite ao condutor monitorar em tempo real, a situação de carga de seu sistema e avisa sempre quando ele entrar em estado crítico.

Veja também:  Novo Fiat Strada 2021 - Diferenças e Novidades

Com medidas mais esportivas, o novo Corsa 2020 vai chegar ao mercado bem mais baixo, apesar de ter conservado as mesmas medidas da sua geração anterior, a hatch.

Apesar de ter sido anunciado somente para 2020, o novo modelo já estará com vendas anunciadas para o final de 2019, atendendo a uma grande demanda do mercado europeu, o primeiro continente que já vai poder reservar os seus novos modelos.

Sem data definida para os outros países, inclusive o Brasil, o novo Corsa 2020 só vai poder ser visto por meio de suas imagens que já estão inundando os sites especializados na internet.

Quem quiser ter um daqui a dois anos, é bom ir preparando o bolso desde já, pois quem acompanha o mercado automotivo sabe que toda novidade sempre vem de mãos dadas com um preço bem mais caro.

Emmanoel Gomes

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.