Volkswagen ID.3 2020 – Pré-Venda e Preço do Carro Elétrico.





Confira aqui as novidades do Volkswagen ID.3 2020.

Há alguns dias a Volkswagen apresentou o seu primeiro carro elétrico, o hatch ID.3. Ele tem o tamanho de um Golf, porém com mais espaço no interior. Como ele não tem o motor de combustível na parte da frente e nem o tanque de combustível que iria atrás, o modelo acabou ganhando todo esse espaço do lado de dentro.

Um dos exemplos desse sucesso, é o fato de que a Volkswagen já recebeu mais de 10 mil pedidos do ID.3 na Europa, todos pagando em torno de 1000 euros cada, com a entrega para depois de 1 ano.




Quem o ID.3 ameaça no mercado

O modelo é mais parecido e deve ameaçar principalmente o Tesla e o Nissan Leaf, que atualmente é o líder no mercado de carros elétricos. Essa competição deve acontecer pelo valor, que deve entrar no mercado com preço mais baixo que ambos, na faixa dos 30 mil euros, ainda mais na versão com autonomia de 330 km. Os outros dois modelos do carro elétrico da Volkswagen devem ter autonomia maior ainda, de 420 km ou de 550 km.

Veja também:  Nissan Versa 2020 - Novidades e Diferenças

Quem quiser comprar

Os interessados em adquirir o novo Hatch Id.3 da Volkswagen devem fazer uma reserva através da internet e desembolsar o valor singelo de mil euros para garantir o veículo que ainda está em produção. A produção tem previsão de entregar as primeiras unidades ainda esse ano, provavelmente no final de 2019.

Por enquanto a edição especial de lançamento do ID.3 1ST, vale 40 mil euros e está disponível somente sob encomenda também, e é melhor ser rápido, pois a empresa fabricará apenas 30 mil unidades.

O modelo é compacto e deve ser o primeiro passo da Volks a entrar na briga com o Tesla no quesito carros elétricos. O preço é bom e chama a atenção, perto dos seus concorrentes e tem tudo para virar líder de mercado.

Veja também:  Novo Tracker 2020 - Novidades no Interior do Carro

Quais as expectativas?

A expectativa da empresa é vender cerca de 100 mil unidades do modelo ID.3 pelo menos ao ano, juntando os países França, Reino Unido, Áustria, Alemanha, Holanda e Noruega, já que são os principais mercados.

Além disso, a Volkswagen já mostrou que está de olho em conceitos de “kombi elétrica”, SUV e até modelos de Buggy todos elétricos

Autonomia de 550 km

Alguns detalhes do modelo elétrico da Volkswagen ainda não foram revelados, mas a empresa já mostrou que repaginou o interior do carro, ele já foi visto pelas ruas sendo testado, com camuflagem na pintura. Mas o que mais chama a atenção é a autonomia dos modelos do ID.3.

Segunda a fábrica, a autonomia dos modelos pode variar de 330 km até os 550 km, e que tudo isso irá depender do tipo de bateria que o veículo estiver equipado.

Concorrente de peso

Veja também:  Catalisador do Carro - O Que Faz, Manutenção e Quando Trocar

Apesar dos preços ainda serem muito alto dos veículos elétricos, o mercado vem crescendo também no Brasil, aos poucos, mas vem crescendo. Depois do anúncio da Volkswagen de lançar um carro elétrico com valor tão acessível (perto dos demais), os concorrentes devem abrir os olhos para não perder o lugar no mercado.

O Tesla por exemplo, que já foi citado algumas vezes aqui, ganhou a frente, mesmo enfrentando alguns problemas. Ele ainda é o que mais tem volume de fabricação, até o momento, mas isso deve mudar, com a chegada do ID.3 da Volks.

A Volkswagen tem investido bilhões de euros na fabricação do seu novo modelo de carro elétrico e isso deve chamar a atenção do público que quer aderir a novas tecnologias, sem gastar tanto, quanto custa um veículo elétrico no Brasil. As expectativas são altas, e o esperado é que ele realmente chegue no país, com os preços baixos, conforme anunciado.

Por: Susan Nogart



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.