Land Rover Discovery Sport 2020 – O Que Muda e Novidades



Confira aqui as principais novidades presentes no Novo Land Rover Discovery Sport 2020.

Depois de alguns meses em período de testes, o novo modelo Land Rover Discovery Sport, vazado em novo estilo, foi lançado na Europa.

A britânica produtora de luxuosos automóveis permitiu a divulgação das incipientes imagens e dados técnicos sobre o novo SUV, cujo comércio já iniciou no Velho Continente, estando disponível por valores a partir do cômputo de 31.575 libras (em torno de 162.573 reais no Brasil). Entretanto, não há uma data específica para a chegada deste veículo em território brasileiro, embora os modelos anteriores sejam produzidos na sede da empresa situada em Itatiaia, Estado do Rio de Janeiro.



A sua ficha técnica apresenta os seguintes itens:

Está munido de faróis inteiramente redesenhados, um tanto descaracterizados do estilo interno, cujo design é mais arredondado, sendo, nesta edição, duplos, de modo a fazer compensar a retirada dos faróis para neblina, sempre instalado sobre para-choque. Esta mudança foi operada sobre as lanternas, sendo que a luz vermelha está, agora, no contorno de cada peça. O padrão da empresa é a utilização de luz full-LED.

Veja também:  Recall Citroen Jumpy - Problema no Cinto de Segurança

Seguindo das especificações:

Está munido de atualizados sistemas de segurança. A lista abrange o dispositivo ClearSight Ground View, a qual apresenta a imagem da parte de baixo do veículo; está munido de novo retrovisor, suplementado de uma tela em HD com função de apresentar a imagem da lente da câmera de ré, em um ângulo que chega a 50°, proporcionando melhor e mais ampla visibilidade, mesmo nas condições de baixa luminosidade no ambiente ou em dias de chuva. Está aparelhado do sistema frenagem autônomo, para situações de emergência, de um assistente de permanência nas faixas, entre outros atributos.



Os especialistas explicam que o novo design do Jaguar Land Rover foi necessário para estruturar as medidas deste Discovery Sport. A ficha de suas dimensões externas é a seguinte: São 4,597 metros no comprimento; são 1,727 metros na altura e mais 2,173 metros para a largura. A sua estrutura de entre eixos foi mantida, ou seja, está em 2,741 metros. O vão livre está em 212 mm, tornando mais vantajosa a presença do ângulo de ataque em 25° e a saída em 30°. No geral, as alterações foram mínimas, em relação aos modelos anteriores.

Veja também:  Consórcio Yamaha 2019 - Como Fazer, Como Funciona

Na parte interna:

Internamente o veículo está modificado em relação aos modelos anteriores, e, segundo os especialistas, está mais confortável. A terceira fileira dos assentos está vazada em nova configuração, para maior conforto dos passageiros, os assentos da segunda fileira estão, nesta edição, divididos segundo a escala 40 – 20 – 40.

O novo porta-malas tem capacidade para 1.179 litros, dentro da escala que vai do fundo ao teto; o tanque de combustível foi ampliado de 54 litros para 65 litros, de capacidade.

A princípio, o new Discovery Sport está sendo comercializado em três alternativas de motores. A versão mais básica está munida de 2.0 turbo-diesel de 150 CV, com desempenho de 2.800 RPM, acrescido de 38,7 KGFM em torque, que entrega potência entre 1.750 e 2.750 RPM, operando via transmissão manual de seis marchas, ou por meio da caixa automática de nove posições.

Veja também:  Troller T4 2020 - Novidades e Preços

Com relação ao motor 2.0 Ingenium, de tipo turbo em quatro cilindros, os especialistas adiantam a informação de que ele estará aparelhando duas configurações:

A que apresenta potência de 200 CV em 5.500 RPM e mais 32,6 KGFM. A outra configuração apresenta potência que gera 250 CV em 5.500 RPM e mais 37,2 KGFM. A única exceção é a versão manual, sendo a demais variantes equipadas de sistema híbrido-leve em 48 V, com capacidade de desligar seu motor enquanto o veículo estiver abaixo dos 17 km/h e o condutor o estiver freando.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.