Hyundai HB20 R Spec – Novidades, Características




O R Spec consegue chamar a atenção pelo seu para-choque traseiro, que conta com o escapamento em formato oval e com um pseudo-extrato, antena de teto parecida com uma barbatana de tubarão e todas diamantadas de liga leve.

O visual novo do modelo do HB20 R Spec da Hyundai tem agradado ao público, mas a falta do motor turbo acabou tirando um pouco da graça do veículo da marca. O design realmente é arrojado, a linha do HB20 pedia um modelo mais esportivo já há algum tempo, mas agora que foi atendido faltaram incrementos.

O máximo que vimos de inovação nessa linha da Hyundai foi a série especial Spicy, e agora surgiu o R Spec 1.6, que tem modelo mais esportivo e visual a altura da linha hatch. O problema é que agora o conjunto mecânico das versões 1.6, é o mesmo das outras versões. Portanto, será que vale a pena pagar a mais só pela cara nova?


Qual o conceito do novo modelo?

Depois de ter uma boa aceitação da versão Spicy no mercado, a Hyundai resolveu investir mais um pouco em um modelo esportivo, só que dessa vez no HB. O R Spec consegue realmente chamar a atenção pelo seu para-choque traseiro, que conta com o escapamento em formato oval e com um pseudo-extrato, uma grade colmeia da frente, antena de teto parecida com uma barbatana de tubarão e todas diamantadas de liga leve.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Novidades e Preço

Características do interior

A parte de dentro mantém a esportividade, apesar de dividir opiniões, principalmente no que diz respeito ao acabamento em preto e vermelho, inclusive, para as versões de bancos de couro. No painel, também há os apliques em vermelho, principalmente nas saídas de ar e rádio.


Os mostradores analógicos e de combustível têm versões normais e não digitais, mas mantiveram a iluminação de LED, inclusive na ponta dos ponteiros. Isso acaba deixando a cara do painel mais interessante. É bonito de ver, e também melhora a leitura, principalmente do computador de bordo que fica no centro. As pedaleiras de alumínio também são bem bonitas e bem posicionadas, o acelerador e o freio possuem a mesma altura o que facilita as manobras.

Veja também:  Como transportar um animal em segurança no carro?

Dentre isso, o Hyundai HB20 R Spec possui um bom espaço interno, com suspensão confortável e macia para a sua categoria, o que não é muito apreciável em carros esportivos.

Fica técnica e como ele anda?

Segundo a ficha técnica divulgada e que encontramos no site da marca, o HB20 R Spec não deixa a desejar. Ele já usa o motor bastante elogiado 1.6 16 válvulas flex que vem da família Gamma do grupo coreano. Possui 128 cv, com potência e torque de 16.5 kgfm, e tem pico de 4.500 rpm. Seu sistema de aquecimento através do etanol dispensou o sistema de partida a frio, e isso á ótimo. Para acompanhar o câmbio manual com 6 marchas, os engates são curtos e diretos, e se encaixam perfeitamente na mão.

Na rua, o modelo do hatch não decepciona e responde bem, mesmo com giros mais baixos, acaba sendo ajudado pelo duplo comando variável e pelas marchas que são mais curtinhas. O motor 1.6 elástico oferece uma faixa de uso mais ampla, desde a alta até a baixa rotação, inclusive para a sexta marcha.

Veja também:  Novo Peugeot 208 - Resultado do Teste de Colisão Euro NCAP

Já nas pistas, o HB20 R Spec cravou 100 km/h em extamos 10 segundos, um resultado que é um bom indício da agilidade na cidade, mesmo se não agradar muito para um modelo esportivo. Ainda não há modelos compactos mais rápidos 1.6 aspirado que esse modelo da Hyundai no mercado, que acabou destronando a versão antiga dele mesmo que era de 5 marchas.

Qual o preço?

A Hyundai cobra no modelo HB20 R Spec o valor de R$ 54.745,00, que tem um visual diferenciado, vem com direção hidráulica, travas, vidros e espelhos elétricos, banco com regulagem, alarme, som Bluetooth, e USB, faróis de neblina e ar condicionado inclusos. O que faz falta são apenas algumas coisas como a central multimídia, a tela touch, novos faróis com projetor em LED, mas tudo pode ser adquirido a parte, com acréscimo no valor.

Por Susan Nogart

Hyundai HB20 R Spec

Hyundai HB20 R Spec

Hyundai HB20 R Spec

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.