McLaren GT 2020 – Lançamento e Novidades





Confira aqui mais detalhes sobre a nova McLaren GT 2020.

O McLaren GT pretende mudar o conceito de carro esportivo de uma forma ousada. Ele surpreende em sua construção, sem perder a essência que tornou a marca conhecida ao longo dos anos, para a alegria daqueles que são sedentos por veículos velozes e de visual moderno. Ele terá um preço equivalente aos R$ 840 mil nos Estados Unidos e espera-se que chegue ao Brasil em breve, com um valor na faixa dos R$ 2,2 milhões. Confira no texto de hoje quais são as especificações desse carro.

Sobre o conceito que levou à criação do McLaren GT

De fato, podemos afirmar, sem sombra de dúvidas, que o McLaren GT veio para inovar bastante o que conhecemos em relação ao conceito de grand tourers. A construção dele é muito leve e, por trás disso e do visual esportivo, há um motor V8 biturbo e um espaço interno que é extremamente amplo, unindo o melhor de vários mundos em apenas um veículo: alta performance, comodidade e, claro, um projeto de altíssima classe.

Veja também:  Volkswagen ID.3 2020 - Pré-Venda e Preço do Carro Elétrico.



A ideia por trás do desenvolvimento de um veículo como o McLaren GT, aliás, é exatamente essa: unir não apenas características que pareciam diversas, mas também públicos distintos, na criação de interesse pelo mesmo carro. A marca procura pessoas que têm o objetivo de adquirir um esportivo que possua elevado desempenho e seja, ao mesmo tempo, confortável no que se trata da realização de viagens feitas por longas distâncias, além daqueles que priorizam um desses aspectos. Para isso, a McLaren queria que ele fosse mais leve e mais rápido.

Características do McLaren GT

O McLaren GT foi construído para ser um carro bastante durável, com a sua estrutura monocoque feita em fibra de carbono. Isso possibilitou que, mesmo sendo um carro no qual é possível afirmar que sobra robustez, ele ainda é bem tem um peso bem leve em seu segmento: apenas 1.530 kg. O porta-malas conta com um valor total de 420 litros de espaço para a realização do transporte de bagagens. Se somar com o compartimento dianteiro, o número total de litros para levar bagagens chega a 570!

Veja também:  Quando Trocar o Pneu do Carro - Vida Útil e Prazo de Validade

Com a quantidade reduzida de ruído na cabine do McLaren GT, que acontece graças ao uso de coxins especiais, ele apresenta um ótimo aspecto de um veículo de uso diário… mas não se engane, afinal, estamos falando de um carro da McLaren! O motor dele tem incríveis 628 cv e 64,2 kgfm de torque entre 5.500 e 6.500 rpm!

O carro ainda conta com transmissão automatizada, que é de embreagem dupla e de 7 marchas, ele chega a 100 km/h em um tempo extremamente curto, de apenas 3,2 segundos! Isso permite que ele consiga entregar mais de 95% do torque máximo em uma faixa entre 3.000 e 7.250 rpm, dessa forma, tenha sempre força para ultrapassagens, independentemente da velocidade.

Veja também:  Porsche 911 Carrera 2020 - Nova Versão de Entrada

Para tornar o conjunto da obra ainda mais estável, o McLaren GT usa um sistema que é chamado de Optional Control Theory, que é usado também em outro veículo da marca, o 720S. Ele utiliza sensores que antecipam características do piso que está à frente do veículo, com ajuste de amortecedores em apenas dois milissegundos. Há também um seletor para escolher entre três opções de modo de condução: Comfort, Sport e Track.

O que achou dessa novidade fora de série sobre o McLaren GT, curtiu? Então, não deixe de compartilhar com aqueles seus amigos que são loucos por carros velozes. Eles vão se surpreender com o que esse veículo fantástico é capaz de oferecer, mostrando porque os carros da McLaren continuam sendo um sonho de consumo para muitas pessoas nos mais diversos lugares do mundo.

Ricardo R.



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.