JAC iEV 40 – Carro Elétrico Produzido no Brasil



O carro elétrico brasileiro rapidamente se diferenciará dos demais carros da concorrência. Isso se dará por diversos fatores, sendo eles relacionados ao seu desempenho e ao baixo consumo que oferece, bem como a sua ampla lista de equipamentos.

Quem gosta de carros já deve conhecer, nem que seja por imagens e comentários, os carros elétricos. Afinal, os carros elétricos são a grande promessa do setor automobilístico para o futuro. Pois bem, se você nunca teve a oportunidade de ver de perto um carro elétrico, pois eles são fabricados fora do país, chegou a sua hora de poder conferir tudo de pertinho. É que o Brasil já tem um carro elétrico. Ou melhor, um carro elétrico produzido no Brasil. Estamos falando do iEV 40, uma grande aposta da marca JAC Motors do Brasil.

O carro elétrico da JAC já teve sua pré-venda iniciada no dia 25 do mês de janeiro e o seu lançamento já foi realizado no Salão do Automóvel 2019.



Inicialmente podemos dizer que o carro elétrico brasileiro será equipado com uma bateria com uma capacidade máxima de energia de 40 kWh. A JAC Motors do Brasil possui um grande histórico de qualidade tecnológica e é essa mesma tecnologia que estará presente no novo modelo da marca.

Trata-se de um carro com 100% de propulsão elétrica, com uma autonomia de até 300 km, podendo acelerar de 0 km até 100 km por hora em um período de 11 segundos. O carro elétrico vem equipado com todos os itens presentes nos outros SUV's e ainda contará com bancos com revestimento em couro e um kit multimídia com tela de LCD de 8 polegadas, freios regenerativos, câmera 360 graus, i-pedal, alerta de som para pedestres, além de outros itens que são exclusivos do modelo.

Leia também:  Ford F-150 Raptor 2019 - Características, Novidades


Esse modelo foi trazido da China para produção no Brasil, sendo para os brasileiros uma grande novidade, o que é diferente na China, pois lá mais da metade da frota de todos os modelos é com motores elétricos. Somente o JAC iEV 40 vendeu mais de 40 mil unidades no ano de 2018.

Para ser comercializado no Brasil o Grupo SHC, que é representante da marca JAC Motors do Brasil, fez a escolha entre várias configurações de capacidade da carga de bateria e de equipamentos, buscando pela mais equipada, mais completa e de autonomia maior.

O preço anunciado inicialmente foi de R$ 139.990 para a pré-venda. Porém, esse valor já foi alterado por duas vezes em decorrência das taxas cambiais, custando agora um valor acrescido de uns R$ 13 mil. Os primeiros carros já estão sendo entregues aos consumidores e quem se arrepender da compra pode pedir o valor investido inicialmente de volta.

O carro elétrico brasileiro rapidamente se diferenciará dos demais carros da concorrência. Isso se dará por diversos fatores, sendo eles relacionados ao seu desempenho e ao baixo consumo que oferece, bem como a sua ampla lista de equipamentos, entre eles o destaque que fica por conta de um sistema de propulsão 100% elétrico, além de ser muito econômico e silencioso que oferece a grande vantagem de não emitir gases que poluem o meio ambiente e que precisa apenas de 8 horas de carga em uma tomada de 220 volts.

O modelo elétrico além de todas essas vantagens ainda irá exibir recursos de vanguarda que servem para tornar mais fácil a vida do seu usuário. Ele conta com um exclusivo aplicativo para smartphone que possibilita ao condutor a verificação do quantitativo da bateria, situação para recarga e durante o carregamento, autonomia e um interessante sistema para rastreamento e telemetria com o diagnóstico realizado a distância. Com esse dispositivo é possível o controle elétrico também dos vidros, a abertura de suas portas e acionar o ar condicionado, ou seja, é como se tivesse o controle total do carro nas suas mãos.

Leia também:  Fiat Palio 2018 - Ficha Técnica, Características

Nesse sentido, as ruas e estradas do Brasil a partir de agora já poderão contar com os carros elétricos que começaram a ser produzidos no Brasil.

Por Sirlene

JAC iEV 40

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.