JAC iEV 40 – Carro Elétrico Produzido no Brasil

O carro elétrico brasileiro rapidamente se diferenciará dos demais carros da concorrência. Isso se dará por diversos fatores, sendo eles relacionados ao seu desempenho e ao baixo consumo que oferece, bem como a sua ampla lista de equipamentos.

Quem gosta de carros já deve conhecer, nem que seja por imagens e comentários, os carros elétricos. Afinal, os carros elétricos são a grande promessa do setor automobilístico para o futuro. Pois bem, se você nunca teve a oportunidade de ver de perto um carro elétrico, pois eles são fabricados fora do país, chegou a sua hora de poder conferir tudo de pertinho. É que o Brasil já tem um carro elétrico. Ou melhor, um carro elétrico produzido no Brasil. Estamos falando do iEV 40, uma grande aposta da marca JAC Motors do Brasil.

O carro elétrico da JAC já teve sua pré-venda iniciada no dia 25 do mês de janeiro e o seu lançamento já foi realizado no Salão do Automóvel 2019.

Inicialmente podemos dizer que o carro elétrico brasileiro será equipado com uma bateria com uma capacidade máxima de energia de 40 kWh. A JAC Motors do Brasil possui um grande histórico de qualidade tecnológica e é essa mesma tecnologia que estará presente no novo modelo da marca.

Trata-se de um carro com 100% de propulsão elétrica, com uma autonomia de até 300 km, podendo acelerar de 0 km até 100 km por hora em um período de 11 segundos. O carro elétrico vem equipado com todos os itens presentes nos outros SUV's e ainda contará com bancos com revestimento em couro e um kit multimídia com tela de LCD de 8 polegadas, freios regenerativos, câmera 360 graus, i-pedal, alerta de som para pedestres, além de outros itens que são exclusivos do modelo.

Esse modelo foi trazido da China para produção no Brasil, sendo para os brasileiros uma grande novidade, o que é diferente na China, pois lá mais da metade da frota de todos os modelos é com motores elétricos. Somente o JAC iEV 40 vendeu mais de 40 mil unidades no ano de 2018.

Para ser comercializado no Brasil o Grupo SHC, que é representante da marca JAC Motors do Brasil, fez a escolha entre várias configurações de capacidade da carga de bateria e de equipamentos, buscando pela mais equipada, mais completa e de autonomia maior.

O preço anunciado inicialmente foi de R$ 139.990 para a pré-venda. Porém, esse valor já foi alterado por duas vezes em decorrência das taxas cambiais, custando agora um valor acrescido de uns R$ 13 mil. Os primeiros carros já estão sendo entregues aos consumidores e quem se arrepender da compra pode pedir o valor investido inicialmente de volta.

O carro elétrico brasileiro rapidamente se diferenciará dos demais carros da concorrência. Isso se dará por diversos fatores, sendo eles relacionados ao seu desempenho e ao baixo consumo que oferece, bem como a sua ampla lista de equipamentos, entre eles o destaque que fica por conta de um sistema de propulsão 100% elétrico, além de ser muito econômico e silencioso que oferece a grande vantagem de não emitir gases que poluem o meio ambiente e que precisa apenas de 8 horas de carga em uma tomada de 220 volts.

O modelo elétrico além de todas essas vantagens ainda irá exibir recursos de vanguarda que servem para tornar mais fácil a vida do seu usuário. Ele conta com um exclusivo aplicativo para smartphone que possibilita ao condutor a verificação do quantitativo da bateria, situação para recarga e durante o carregamento, autonomia e um interessante sistema para rastreamento e telemetria com o diagnóstico realizado a distância. Com esse dispositivo é possível o controle elétrico também dos vidros, a abertura de suas portas e acionar o ar condicionado, ou seja, é como se tivesse o controle total do carro nas suas mãos.

Nesse sentido, as ruas e estradas do Brasil a partir de agora já poderão contar com os carros elétricos que começaram a ser produzidos no Brasil.

Por Sirlene

JAC iEV 40

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *