Mercedes-Benz GLS 2020 – Lançamento, Especificações





Foi apresentada a nova geração do modelo no Salão de Nova Iorque 2019.

Depois de 95 anos da adoção do nome atual em 1924, a Mercedes-Benz continua surpreendendo até quem já conhece a marca! O X166 Mercedes-Benz GL-Class é um SUV de luxo completo produzido há 7 anos (desde 2012). É o segundo e atual modelo de geração da gama GL-Class e foi renomeado para GLS-Class a partir do facelift que sofreu em 2016.

Pequenas mudanças – Mais volume!

A Mercedes já mandou o modelo 2020 para o Salão de New York de 2019. Estamos falando do maior SUV da marca Daimler (que é a dona da Mercedes-Benz). O modelo está abandonando totalmente aquela arquitetura antiga, que era encontrada na Daimler-Chrysler, extinta em 2007. Também houve um aumento de tamanho: a SUV está aproximadamente 100 mm maior que a versão anterior.




Podemos afirmar que essa nova carroceria é mais robusta e mais volumosa. A marca alemã decidiu apostar num SUV mais encorpado, perdendo aquela aparência de perua que tinha há algumas gerações. Suas dimensões são as seguintes:

  • Comprimento: 5,21 m
  • Largura: 1,95 m
  • Entre eixos: 3,13 m
Veja também:  Renault Arkana - Lançamento no Brasil

Motor

A Mercedes-Benz está espalhando sua tecnologia híbrida por muitos cantos do mundo. O Motor de seis cilindros em linha e 3.0 L exibe um motor elétrico no virabrequim, substituindo o motor de partida tradicional e o alternador. Ele pode contribuir com uma adição de 21 cavalos de potência e 25 kgfm de torque ao motor principal. E no novo GLS 2020 580, o motor turbo V-8 de 4.0 L recebe o mesmo tratamento.


O GLS modelo 2020 faz sua estreia no Salão Internacional do Automóvel de New York de 2019. O GLS 580 é significativo porque é o primeiro híbrido V-8 da Mercedes-Benz. Você tem 483 cavalos de potência e 71 kgf.m de torque, além de 21 cavalos adicionais e 25 kgf.m do motor elétrico quando as condições exigirem.

Veja também:  Toyota pode lançar Sistema Antifurto com Gás Lacrimogêneo

Faróis e grade

Os faróis ganharam um formato próximo a quadrados, mas sem contornos agressivos. Tem projetores em LED e grade ovalizada. Essa grade sustenta duas barras feitas de alumínio que, por sua vez, sustentam a logo da Mercedes. Parte da grade fica escondida pelo acabamento feito em baixo relevo localizado sobre o protetor.

Pequenos destaques

O teto do Mercedes-Benz GLS 2020 vai crescendo à medida que vai se aproximando das colunas C, que nessa geração ficaram mais destacadas. Já na parte traseira, o que se destaca são as lanternas feitas em LED, tendo elementos arredondados. Também se destaca o para-choque com moldura em cromo.

Muito ar

Se você gosta do conforto do ar-condicionado em todos os cantos do carro pode ficar tranquilo com o GLS 2020. O SUV adotou uma quantidade de saídas de ar impressionante e raramente vista em SUVs. Ele conta com dois difusores de ar grandes nas laterais do conjunto de telas de 63 centímetros de diagonal (25 polegadas). Já parece muito, mas ainda tem mais! Há mais 4 saídas retangulares mais abaixo e outro na direção do banco do passageiro. Os dias quentes não serão um problema para os donos do GLS 2020.

Veja também:  Land Rover Discovery Sport 2020 - O Que Muda e Novidades

Console

O console do GLS 2020 tem um touch-pad central de navegação separando duas alças laterais. A superfície texturizada esconde alguns porta-objetos e porta-copos. As alças e a base desse painel são envoltas com luzes de LED.

Agora temos mais amplitude de espaço, com comandos individuais de climatização localizados na segunda fileira e saídas de ar também no teto para as 2 fileiras.

Preço

O preço do GLS provavelmente será anunciado quando o novo SUV começar a ser vendido na segunda metade de 2019 nos Estados Unidos. A estimativa é que no Brasil o carro ultrapasse os R$ 200 mil.

Por Bruno Rafael da Silva

Mercedes-Benz GLS 2020

Mercedes-Benz GLS 2020



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.