Novo Chevrolet Onix Sedã – Novidades do Substituto do Prisma



Confira aqui as principais informações já confirmadas sobre o novo Chevrolet Onix Sedã 2020.

Sabemos que o Chevrolet Prisma, será substituído pelo novo Chevrolet Onix Sedã e com isso, muitos burburinhos surgem nas mídias e viemos explicar tudo direitinho, sobre o que sabemos de verdade sobre o assunto.

O modelo será realmente um pouco diferente do anterior, por isso dá para ter uma ideia do que esperar no novo modelo que deve seguir a mesma linha da geração dos compactos da General Motors. Para conferir 10 coisas que sabemos sobre o Novo Prisma, continue lendo.



1. O nome muda

Os executivos vêm tratamento o novo carro como Onix Sedã, por isso é muito provável que o seu nome realmente mude e seja mantido assim também aqui no Brasil. Segundo a General Motors, o carro terá outra missão e como carro deve permanecer dentro da linha Joy, mas agora é um sedã compacto. Perfeito para tapar o buraco que existia entre o Onix e o Chevrolet Cruze.

2. Tamanho do carro mudou

O tamanho do carro mudou para agradar os chineses, possui versões mais alongadas, o que garante muito espaço interno, e acaba explicando o fato de o Onix hatch ficar para depois. O Onix Sedã deve ter pelo menos 2,60 metros entre-eixos, aumentando em 8 cm a diferença com o antigo.

Veja também:  Carros Sedã Compacto Mais Econômicos do Brasil 2019


3. Pode ser mais rápido que o Virtus

De acordo com alguns testes feitos, o modelo consegue acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 8,6 segundos. É equipado com motor de 128 cv e é 1.0 TSI, com caixa automática de 6 velocidades, e ganha do Virtus, que alcança essa mesma velocidade, só que em 10 segundos.

4. Será mais caro

Isso é um fato que infelizmente acontece com a maioria das novidades. Por ter um motor aspirado e injeção eletrônica, o sedã é o maior e o mais pesado em sistema de motorização. Sendo assim, é muito possível que ele saia no mercado com valores um pouco mais caros que o atual, custando em torno de R$ 65 a R$ 70 mil.

Veja também:  Chevrolet Onix Hatch 2020 - Resultado do Teste de Colisão Latin Ncap

5. O lançado na China deve ser mais simples que o nosso

O Onix Sedã deve manter muitos pontos em comum, com o que foi apresentado na China, mas alguns itens devem sofrer evolução quando chegar em terras brasileiras. A estabilidade, o teto solar elétrico e a assistente de partida em rampa são algumas das mudanças melhoradas que devemos ter por aqui.

6. A ergonomia também mudou

Melhorou do modelo anterior e agora a direção terá ajustes mais amplos, para altura, posição, lateralidade, etc. Mas algumas coisas devem ser mantidas, como o volante sem borboleta, botão na alavanca do câmbio. Em contrapartida, o nível de acabamento também deve mudar, principalmente no que diz respeito ao acabamento e textura do painel.

7. Estilo nacional

O estilo terá versão Redline e isso inclui um quê mais esportivo, que deve ser oferecido num futuro próximo. O design é refinado e o carro terá detalhes cromados, além dos LEDs que farão papel do farol baixo.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Novidades e Preço

8. Segurança aumentada

Esse é um ponto positivo também das mudanças, o Onix Sedã elevou sua pontuação em testes de avaliação de segurança, tanto para adultos, quanto crianças. Com isso, a mesma tecnologia está sendo usada, mas agora de forma reforçada para dar mais intensidade a estrutura do veículo.

9. Conectividade

Incluindo sistema de 4G e Wi-Fi, a conexão do veículo deve permanecer sempre em atualização. E por isso, os pacotes deverão aumentar também. Mas há grandes chances de que esse serviço de franquia de dados, ofereça os serviços de graça por um tempo, para GPS, etc.

10. O porta malas é menor

No caso antigo modelo, era um pouco maior, o valor anunciado do carro atual é de 469 litros, o que é até razoável para um modelo sedã, mas o Onix anterior tinha capacidade para 500 litros. O que é uma comparação ruim de avaliação, mas não tira as demais características positivas que o novo modelo trará para o mercado.

Por: Susan Nogart

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.