Novo Toyota Corolla Híbrido Flex 2020 – Lançamento




Novo modelo deve chegar às concessionárias em outubro de 2019.

Na última quarta-feira, dia 17 de abril de 2019, uma grande companhia japonesa, a Toyota, fez confirmar nova estréia para a linha Corolla, no mercado brasileiro. Este novo modelo do sedã, de médio porte, estará aterrissando no Brasil a partir do último trimestre deste mesmo ano, ou seja, no mês de outubro, conforme o que foi confirmado pelo próprio governo do estado de São Paulo. Entretanto, o valor de mercado ainda não foi confirmado.

Portanto, esta é a nova produção dentro desta série, que compõe o modelo Corolla 2020, o qual, em realidade, consiste numa versão híbrida tipo flex. Esta é a grande estreia do modelo Corolla vazado em dois motores combinados, ou seja, propulsor elétrico e o clássico a combustão flex.


Dado que esta é a 12ª geração da série Corolla, a mesma está sendo montada sobre a plataforma dita: TNGA, ou Toyota New Global Architecture; também conhecida como Nova Arquitetura Global da companhia Toyota. Esta estrutura já fez parte da linha de montagem de modelos de outras grandes marcas.

Veja também:  Novo Kia Cerato 2020 - Lançamento e Novidades

Alguns dos atributos deste novo modelo seguem abaixo:

O new Corolla sedã, em termos de especificações, está quase inteiramente reestruturado em relação ao modelo atual, além de portar uma carroceria bem maior. Por exemplo, agora ele possui 2,70 metros na distância do entre eixos; são 4,64 metros no comprimento; são 1,78 metros na largura e mais 1,43 metros na altura. A base deste novo sedã é a sua versão europeia.


De acordo com os especialistas, este novo Corolla 2020 está sendo muito bem equipado por dentro, ganhando aperfeiçoamento aqui e ali, tanto nas funções quanto nos detalhes de acabamento estético.

Este mesmo Corolla híbrido está, conforme os especialistas, aparelhado da mesma mecânica que equipa, atualmente, o modelo híbrido Prius. Entretanto, este aparato mecânico está muito bem adaptado na nova geração, dado que a parceria entre engenheiros brasileiros e japoneses resultou em grande eficiência, já que a motorização agora pode consumir tanto gasolina quanto etanol, a partir do próprio motor a combustão.

Veja também:  Fluido da Direção Hidráulica - Quando Trocar

Em conformidade com a rigorosa avaliação perpetrada pelo Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia), o Corolla entrega um consumo de até 18,9 km/l nas ruas das cidades e um consumo de até 17 km/l, quando roda nas estradas. Os automóveis de tipo híbrido entregam melhor desempenho de consumo nas cidades, já que a potência do motor elétrico se adéqua melhor no perímetro urbano do que nas estradas, que são mais “selvagens”, por assim dizer.

Entretanto, para engrossar o caldo de novidades, junto a este novo modelo, que compõe um conjunto híbrido, o new Corolla 2020 está equipado de um eficiente motor 2.0, conforme os dados fornecidos pelos especialistas. Ou seja, este carro apresenta muita potência e alternativas.

Veja também:  Toyota Corolla 2020 - Características, Especificações

Embora seja mantido em seu funcionamento, em aspiração natural, o mesmo modelo está munido de injeção direta em termos de combustível. Outro dado fornecido é que este inédito Corolla está equipado de potência e de força de torque cujo desempenho atinge, conforme testes, uma escala de desempenho que ultrapassa os 2.0 atuais, com 153 CV de força e os 20,7 KGFM no de torque, quando movido a etanol.

Outro atributo importante deste Corolla, edição de 2020, consiste a inédita transmissão CVT, que está sendo instalada na linha pela primeira vez. A unidade brasileira da companhia Toyota, que está estabelecida na região de Indaiatuba, cidade localizada no interior do Estado de São Paulo, tornar-se-á a primeira indústria automobilística a participar desta produção de veículos na linha de hibridização.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.