Novo Nissan Versa 2020 – Novidades e O Que Muda





Sedan ganha nova geração e vem mais sofisticado e tecnológico para concorrer com grandes marcas.

Com previsão de chegada ao Brasil a partir de 2020, a Nissan apresentou a sua nova geração do sedã Versa, que ficou mais sofisticado e com modelo que vem para concorrer com diversas marcas de modelos mais caros.

Nova geração do Nissan Versa entra no mercado para concorrer com veículos como Chevrolet Prisma e Fiat Cronos

O novo Versa investe em traços mais emocionais com proximidade dos modelos mais caros da marca, deixando o seu passado com uma aparência mais simples e apostando ainda mais no sofisticado e tecnológico. É evidente que o novo Nissan Versa Sedan chega ao mercado para concorrer com o Toyota Yaris, Fiat Cronos, a nova geração do Chevrolet Prisma (com estreia prevista ainda para 2019), o Honda City, o Volkswagen Virtus e o Hyundai HB20S.

Veja também:  JAC iEV 40 - Carro Elétrico Produzido no Brasil



Modelo Nissan Versa chega ao Brasil em 2020 e será produzido no Rio de Janeiro

Revelada recentemente, a nova geração do Nissan Versa foi atualizada e chega ao mercado depois de oito anos da última versão. Não existe uma confirmação oficial sobre a data exata, mas o modelo brasileiro deverá chegar ao Brasil a partir de 2020 e conviverá com a geração atual. Já nos Estados Unidos começará a ser comercializado ainda no fim de 2019. O Versa será produzido no México e no Brasil continuará sendo produzido na planta de Resende, no Rio de Janeiro.

Entre as novidades tecnológicas do Nissan Versa, a nova geração do sedã aqui no Brasil contará com a tecnologia e-power de eletrificação. Com isso, o veículo se torna um modelo com ao menos uma versão híbrida.


Motor mais potente da nova geração do Nissan Versa

O sedã Nissan Versa terá motor mais potente, o 1.6 de 122 cavalos de potência. As opções de câmbio manual de cinco marchas ou automático CVT. O sedã será feito sobre a plataforma do Kicks.

Veja também:  Novo Toyota Corolla Híbrido Flex 2020 - Lançamento

Nova geração do Nissan Versa semelhante ao Altima e Lannia

O modelo terá semelhança no design alinhado com os irmãos maiores, que não são vendidos no Brasil, o Altima e o Lannia. Na parte dianteira do Novo Versa os faróis são afilados e espichados em direção às laterais do veículo. Os faróis destacam a grade com o tradicional e conhecido desenho em "V" da Nissan.

Na parte traseira o veículo tem uma certa semelhanças com o sedã grande Altima. Se assemelha principalmente na aparência das lanternas. Já as laterais do veículo são marcadas por vincos ascendentes.

Semelhança com Kicks

Na parte interior do novo Versa tem uma semelhança com o SUV Kicks, que tem a mesma central de multimídia e é muito parecido com o desenho do painel. Principalmente as saídas de ar, volante, quadro de instrumentos ( parte digital), central multimídia e comandos do ar-condicionado e o quadro de instrumentos. Já a central multimídia passa a ter conectividade com Apple CarPlay e com Android Auto. No entanto, esse formato de multimídia é já conhecido em outros veículos.

Veja também:  Fiat Argo 2020 - Novidades, Versões e Preço

Segurança do Nissan Versa

Quanto a segurança, o Versa vem reforçado com o Nissan Safety Shield 360, que proporciona alerta de saída de faixa, frenagem de emergência e faróis com facho alto automático.

A versão do Versa nos Estados Unidos deverá ser equipado com frenagem de emergência, detecção de pedestres, frenagem automática traseira, monitoramento de pontos cegos, alerta de tráfego cruzado, faróis altos automáticos, alerta para mudanças involuntárias de faixa e piloto automático adaptativo.

Adoniran Peres



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.