Peugeot deve lançar Nova Picape



Modelo deve ser baseado em projeto chinês e está previsto para ser lançado em 2021.

Tem novidade chegando para os amantes de picape! É isso mesmo, a Peugeot lança no Brasil, em 2021, um novo modelo de picape, inspirado em modelo chinês.

Até o momento, foi apurado que o novo projeto da Peugeot possui algumas semelhanças com o modelo Changan e não com o modelo da Nissan Frontier, como foi considerado anteriormente.



Desse modo, se o leitor é um apaixonado por carros e quer saber mais sobre esse o novo modelo da Peugeot, não deixe de acompanhar as informações a seguir e ficar sabendo de tudo que se espera da nova picape mais aguardada de 2021.

A nova picape será a primeira da Peugeot com o tamanho médio na América Latina e terá a sua fabricação na Argentina. No entanto, muito diferente daquilo que foi informado na QUATRO RODAS, a modelo não será inspirado no modelo Nissan Frontier.



Veja também:  Recall Chevrolet Tracker - Problema na Suspensão

As pesquisas realizadas nos últimos meses apontam até o momento que, na verdade, a Kaicene F70 será o modelo de base para a produção da picape. Para quem não conhece, a Kaicene F70 é uma picape de porte de médio, com uma cabine dupla. Ainda não teve o seu lançamento na China, no entanto, já foi visto recentemente com uma grade da Peugeot. A F70 até o momento vem sendo bastante elogiada, pois mostrou um grande potencial durante as fases de testes.

A Kaicene representa a divisão de comerciais da Changan, que nos últimos tempos adentrou ao mercado automobilístico brasileiro, anunciando ser a PSA na China, uma das suas grandes parceiras. Essa notícia trouxe preocupação para as marcas concorrentes, pois apesar de estar apenas iniciando no Brasil, sabe-se que a marca possui uma influência mundial e seus modelos vem agradando os novos consumidores de picapes.

Para facilitar o entendimento daqueles que já possuem conhecimento prévio em picapes de outras marcas, vamos pensar em uma escala de tamanho. Basta imaginar que a F70 é maior que a Toyota Hilux, mas não consegue acompanhar em tamanho a Ford Ranger, uma das grandes pioneiras de mercado.

Veja também:  Toyota RAV4 Prime 2021 - Especificações, Características

Sabe-se que o novo modelo é uma grande promessa para 2021. Desde a proposta de lançamento foi anunciado que o F75 traz algumas novidades que são bem importantes de serem ressaltadas, isto é, no para-choque frontal, grade, faróis e motores da PSA. Além disso, a nova versão incluirá um interior mais refinado e os equipamentos que acompanham o automóvel possuem uma maior sofisticação tecnológica.

Para desenvolver esse modelo, a Peugeot fez uma intensa pesquisa de mercado durante meses, estudando de forma profunda quais são as picapes mais vendidas no Brasil. Além disso, procurou saber com pessoas que possuem picapes ou que gostariam de ter uma quais equipamentos e funções poderiam ser colocadas no automóvel com o intuito de melhor atender aos seus clientes brasileiros.

Veja também:  Carros Sedã Compacto Mais Econômicos do Brasil 2019

No entanto, a fabricação do novo modelo não é assim tão fácil quanto se pensa. A marca deixou bastante claro que o maior desafio é tornar a picape adequada para a nova estatégia comercial. Isso porque a intenção é fazer com que após o lançamento no Brasil, a picape lidere a posição como marca premium. Desse modo, para isso, é necessário um grande esforço de seus criadores para agradar os consumidores brasileiros uma vez que o objetivo é ultrapassar os níveis de venda de marcas pioneiras no Brasil como a Citroen, conhecida no mercado de carros como a sua irmã.

Os níveis de aceitação do nova picape no Brasil são consideráveis. Sabe-se que ainda é muito cedo para calcular em média aqueles que substituiriam os modelos de picape. Até o lançamento, haverá muitos fatores determinantes para a efetuação da compra. Não podemos deixar de citar que um dos fatores muito considerados pelos brasileiros refere-se ao custo/benefício.

Ana Paula Oliveira Coimbra

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.