Novamente a companhia automobilística japonesa Honda está surpreendendo seus clientes. O novo modelo HR-V consiste no sétimo veículo de maior aquisição em todo o mundo.
Produzido sobre a base da plataforma estendida para o Fit, este SUV faz parte do segmento B, estando em concorrência com grandes marcas, tais como a Jeep e a Nissan. Entretanto, o HR está munido de vantagens a mais que os seus concorrentes. Ele está vazado em um amplo espaço interior, possui um porta-malas com capacidade para até 448 litros, sendo um veículo bem mais versátil em diversos sentidos, portando o chamado banco traseiro tipo mágico, que articula o assento na vertical de modo a ser possível transportar nesse espaço mais objetos.
Ele está equipado com um motor 1.5 turbo, que pertence ao Civic Touring. Sua estreia está programada para o evento anual no Salão de São Paulo. Toda a configuração será a mesma já produzida para o modelo Touring, projetada e instalada no anterior modelo Top de Linha. A comercialização em território brasileiro se dará a partir do final do primeiro semestre de 2019. O valor no mercado nacional será superior aos R$ 108.500, que abarcam o atual modelo EXL, porém, os especialistas acreditam que ele não chegue a custar mais 128.500 reais, que é o valor atual do Civic Touring.
Um propulsor de quatro cilindros com desempenho de 182 CV e e mais 24,5 KGFM em torque, apresentando registros que superam os 139 – 140 CV, respectivamente a etanol e a gasolina, além de 17,4 e 17,3 KGFM a partir da marca de 4.800 rpm ou 5.000 rpm por meio de gasolina.
Esta mesma plataforma sofreu algumas alterações, entre as quais está a função de montagem dos dispositivos ditos amortecedores de desempenho. Estas peças não estão integradas ao suporte de suspensão, sendo que sua função essencial está em fazer amortecer a vibração produzida sobre a estrutura e fazer estabilizar as posições das rodas frontais, com relação às rodas traseiras.
Entre outros retoques operados pelos engenheiros da companhia, estão as rodas adaptadas para modelos com pneus mais largos, na escala de 225-50, em aro R18. Outro detalhe que fecha este aperfeiçoamento é da presença de uma espécie de sintetizador de som, o qual funciona de modo a fazer cancelar as frequências que são desagradáveis e intensifica as mais refinadas e mais audíveis, por meio do sistema de som.
O comprimento é de 4,36 metros; a largura é de 2,01 metros; a altura é de 1,60 metros; o entre eixos mede 2,61 metros; seu tanque tem capacidade para até 50 litros; o porta-malas tem capacidade para 448 litros e, em sua totalidade, o automóvel pesa 1.341 kg.
Paulo Henrique dos Santos
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais