Volkswagen Tarek – Previsão de Lançamento no Brasil





Modelo deve chegar ao país apenas no ano de 2021.

As empresas que fabricam carros possuem um consenso em relação à chegada de novos veículos no mercado consumidor. Essa mesma determinação se refere aos modelos terem informações divulgadas e também eventos de apresentação que acontecem com antecedência para o público em geral, para que, posteriormente o automóvel comece a ser vendido. E é justamente esse o caso do Volkswagen Tarek, o modelo chega às lojas brasileiras com certo atraso. De acordo com a montadora, o carro que já teve alguns informes divulgados, só vai ser oficialmente comercializado no Brasil daqui a dois anos, ou seja, em 2021. Mesmo com todo esse período de espera, você já pode saber um pouco mais sobre o Tarek através do texto abaixo.

Mudança no cronograma de vendas no Brasil e a chegada no mercado internacional do Tarek

Algumas informações reportavam que o Tarek começaria a ser vendido em território nacional a partir do ano que vem. Mas, a empresa redefiniu os prazos e o carro só terá unidades no Brasil para compra em 2021. Um dos motivos é que a empresa mudou a linha de produção para 2020 e toda a fabricação vai acontecer na Argentina. Com isso, para que todos os processos sejam feitos da melhor forma possível, as vendas nacionais foram atrasadas alguns meses. Os mercados europeus e o norte-americano devem ter esse carro disponível em 2020. Essa informação ainda é tratada como uma previsão.

Veja também:  BMW X3 M 2019 - Novo SUV com Motor e Design Superesportivo



Informações a respeito do motor do Volkswagen Tarek

O motor, ou melhor dizendo o desempenho do motor, é um dos itens primordiais quando se avalia um carro. No caso do Tarek, a Volkswagen vai colocar à venda dois modelos distintos. Um mais potente com 2.0 TSI e 186 cavalos e um mais “simples” de 1.4 TSI e com 150 cavalos. Mesmo com essa diferença inicial, os dois veículos se assemelham quanto a terem sete marchas. Não foram cedidas informações acerca dos tipos de combustíveis que esse carro aceita e também sobre o consumo médio dele.

O design do SUV Tarek da Volkswagen

Como você pode notar por meio deste intertítulo, o Tarek é um SUV e como um veículo com essa nomeação, trata-se de um automóvel grande. Especificamente, o Tarek tem mais de quatro metros de comprimento. Com isso, espere por um modelo que preza e muito pelo conforto para todos ocupantes. Falando sobre o design da parte de fora desse carro, ele apresenta um para-choque suntuoso. Uma vez que ele é grande, horizontalmente falando, e nas bordas foi recortado formando um “bico”. Além disso, o para-choque conta com grades com espessura grossa e que possuem um bom distanciamento entre elas. Outro ponto sobre o para-choque é que foi conectado a um conjunto de lanternas. E essa combinação foi feita de forma muito elegante.

Veja também:  Fim do Fusca - Encerramento da Produção Mundial

Já sobre a grande frontal, ela também tem uma dimensão considerável. Com o logotipo da Volkswagen no centro, as linhas que formam a grade vão crescendo horizontalmente. E no final da grade foi posicionado mais um par de lanternas. O Tarek em si, é um carro com o formato mais quadrado, isso pode ser percebido facilmente, pois nas laterais e na parte da frente têm-se linhas bem rígidas. Outro ponto que chama atenção são as rodas, elas são grandes assim como o recorte que foi feito para que elas fossem posicionadas. Ainda não foi concedido dados sobre o tamanho e o aro das rodas. Esse carro é um modelo quatro portas e com um espaço traseiro também suficiente para se colocar diferentes objetos. Imagens mostram que ele foi fabricado na cor azul clara e também branca.

Agora partindo para a apresentação da parte de dentro do Tarek, podemos afirmar que a Volkswagen usou e abusou de sofisticação e tecnologia para equipar o modelo internamente. Espere por um painel muito bem dividido, com uma tela LCD centralizada e ao redor dela foram posicionados diferentes recursos eletrônicos, como botões para rádio e outros recursos. Abaixo da tela encontra-se o sistema de ar-condicionado e abaixo as marchas do carro. Voltando ao painel, na frente do acompanhante do motorista está o porta-luvas, que tem um tamanho interno muito bom. Já o motorista vai ter um verdadeiro painel interativo. Primeiramente, o volante é multimídia, seguindo a tendência dos carros mais novos. No final do volante tem-se uma espécie de “gancho”, na verdade um apoio que ajuda na direção. Atrás do volante, o painel mostra todas as informações do carro naquele momento, como ao nível de combustível, velocidade e tal. Mas, você deve estar pensando que isso é uma coisa meio óbvia. Entretanto, o Tarek apresenta esses informes com mais destaque, através do software que o carro conta, com um design moderno, ressaltando cores e dados.

Veja também:  Ford F-150 Raptor 2020 - Novo Motor V8

Além disso, acima do volante tem-se um recorte para que o motorista ou outro ocupante possa colocar objetos. Os bancos foram revestidos com dois tecidos em tonalidades diferentes e possuem algumas posições para ser reclinado. As portas possuem dois níveis ou dois compartimentos em linha para colocar objetos. Mesmo com esse tempo de espera é certo que o site da Volkswagen disponha antes do começo das vendas, alguns dados sobre o Tarek, por isso acesse https://www.vw.com.br/pt.html.

Isabela Castro.



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.