Novo Chevrolet Prisma deve se chamar Onix Sedan



Modelo deve chegar em julho e contará com novo motor turbo.

O novo Chevrolet Prisma chega ao mercado brasileiro com data prevista para o mês de julho de 2019, com motor inédito e deve se chamar Onix Sedan. O novo modelo, que passará a ser um carro Global da marca, com motor turbinado, será do tamanho do Cobalt, e a versão brasileira terá um visual diferente do apresentado na China.

É previsto que o Onix Sedan deva ter o mesmo sucesso do hatch, que é o carro mais vendido do Brasil há 44 meses. Segundo informações da GM, a ideia é que o Onix Sedan chegue ao mercado para somar e não substituir nenhum veículo, o que esclarece ou deixa entender que a chegada do novo modelo não vai tirar de linha do Cobalt e do Prisma atual .



Onix Sedan versão brasileira com diferenças visuais do apresentado na China

O Prisma/ Onix Sedan não será exatamente como o modelo chinês, que foi apresentado recentemente. Com a camuflagem mais pesada, nota-se que o carro no Brasil terá pequenas diferenças visuais. Levando em consideração que o modelo brasileiro ainda está camuflado, uma mudança visual perceptível é o desenho das luzes diurnas em LED, que fica na base do para-choque frontal.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Novidades e Preço

Caracteristicas física do Onix Sedan

Quanto ao tamanho, é muito provável que o Onix Sedan seja maior que o Prisma atual, que suas medidas sejam parecidas com às do Cobalt. O Prisma atual tem 2,52m de entre-eixos e o Onix Sedan 2,60 metros, medida igual a confirmada do Onix Sedan a pouco tempo na China. Com plataforma Global Emerging Markets (GEM), a base do veículo foi projetada em parceria com a SAIC, parceira da General Motors na China. Foi confirmado pela GM para imprensa brasileira e argentina também o uso dos novos motores 1.0 de três cilindros da família CSS.



Segundo informações da fabricante, é confirmado que os novos Onix e Prisma terão motores de três cilindros aspirados e em versão turbo flex. A transmissão será manual e automática, seguindo a versão dos atuais. Segundo fotos vazadas do site Bit Auto, o estilo é parecido com o da atual geração dos compactos, que continuam após a chegada dos novos modelos. As superfícies de acabamento do modelo são diferentes e apresentam aparência mais caprichada e com uma faixa emborrachada no painel. A central multimídia My Link do novo modelo ficará em posição flutuante no painel.

Veja também:  Consórcio Yamaha 2019 - Como Fazer, Como Funciona

Investimentos da GM de 13 bilhões entre 2014 e 2019

A GM anunciou investimentos de 13 bilhões em 2014, que deve terminar em 2019 e o Onix e Prisma são parte desse plano de investimento. Ainda serão investidos no Brasil, a partir de 2020, mais R$ 10 bilhões. O valor vai manter as fábricas em São Paulo em funcionamento, além do desenvolvimento de novos produtos da montadora. Esses veículos da Chevrolet estão sendo também desenvolvidos em outros mercados pelo mundo como Alemanha, Estados Unidos, China, México e Coreia do Sul.

O Onix Sedan foi criado pelo trabalho de 1.800 engenheiros que estão em 14 países (No Brasil, a filial fica em Indaiatuba -SP, no campo de provas da Cruz Alta), e supervisionados pela matriz nos Estados Unidos. O veículo chega ao mercado com a promessa do fabricante de elevar o padrão de qualidade da Chevrolet em relação aos carros compactos.

Veja também:  Recall Citroen Jumpy - Problema no Cinto de Segurança

O próximo a chegar no mercado após o Onix e Prisma será a nova geração do Tracker, uma picape médio-pequena, que será produzida no Brasil, fará parte da família global e deve ser lançado até 2022.

Adoniran Peres

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.