Comparativo Ford EcoSport Titanium x Honda HR-V EXL – Qual é Melhor?



Confira aqui um comparativo e descubra qual modelo é o melhor.

Na atualidade, um veículo de tipo SUV consiste em um design de carroceria bem sucedido. Esta pauta trata de dois modelos distintos, de marcas distintas e quais são suas vantagens.

O clássico Ford EcoSport, vazado em novo estilo de carroceria para modelos compactos, tornou-se um verdadeiro precursor nesse sentido. Lançado no Brasil no ano de 2003, ele ainda faz sucesso. Outro modelo em destaque é o Honda HR-V, cuja estreia no Brasil se deu no ano de 2015. Ao longo de dois anos, tornou-se o modelo SUV de maior comércio em todo o território nacional, mantendo-se no terceiro lugar até 2018.



Deste modo, especialistas estabeleceram um comparativo entre estes dois Top de Linha, o EcoSport Titanium, no valor de R$ 103.890 e o HR-V EXL, no valor de R$ 108,5 mil. Suas vantagens e qual é o melhor no que.

O modelo da Ford está munido de qualidades fundamentais como o motor 1.5 em três cilindros; que utiliza marca de pneu Run Flat, o qual pode rodar até furado ou rasgado, dispensando a presença estepe.

Veja também:  Manutenção dos Freios do Carro - Dicas e Cuidados


O modelo da Honda atingiu uma nota máxima por meio do teste de impacto efetuado pelo Latin NCAP. Trata-se de um automóvel amplo, com cabine muito espaçosa, sendo um veículo muito eficiente e munido de sistema de modulação dos bancos.

Sobre design e acabamento:

O contorno de ambas as carrocerias são muito atuais e atraentes. O modelo EcoSport sofreu pequenas alterações em seu estilo, desde sua estreia oficial no ano de 2003, levando em conta o estepe descartado, otimizando a tampa traseira, dado que os pneus não necessitam de troca. O modelo HR-V está vazado em linhas recortadas e muito atraentes. São, portanto, dois carros muito visados pelos consumidores.

Sobre os motores e o desempenho;

O modelo EcoSport está aparelhado de novo motor 1.5, operando por meio de três cilindros, estando acoplado a um câmbio automático em seis marchas. O modelo Honda possui motor 1.8, operado por quatro cilindros, estando conjugado a um câmbio CVT para infinitas relações com as marchas. Em termos de consumo, ambos os veículos empatam. O modelo Ford, entretanto, vence pela eficiência do motor.

Veja também:  DER lança Novo Aplicativo de Celular para Consulta de Multas

Sobre a suspensão:

O Honda HR-V possui maior distância no entre eixos, portando, deste modo, uma suspensão muito mais confortável aos ocupantes. Utiliza pneus de tipo mais altos, garantindo maior conforto, sendo 11,8 centímetros de altura no aro de borracha contra os 10,25 do EcoSport. Nesse quesito, a Honda passa na frente.

Sobre a direção:

Ambas são muito equivalentes, sobretudo no que tange à assistência elétrica. Possuem muita firmeza combinada à leveza, sobretudo quando se está em baixa velocidade, de modo a facilitar as manobras. O ponto fraco está no fato de que, nenhuma destas duas direções transmite aos motoristas uma sensação firme de grande aderência dos veículos. São limitações inevitáveis.

Sobre o espaço interno e a ergonomia:

Dada a maior distância do entre eixos, o modelo da Honda está em nítida vantagem sobre o da Ford. Este, por sua vez, está vazado em menor comprimento, apresentando menor espaço para as pernas, em seu banco traseiro, no qual três adultos têm que se apertar. O HR-V está munido do prático e mais eficiente sistema para modulação de bancos, tendo maior flexibilidade e proveito do espaço interior.

Veja também:  Análise do Novo Peugeot 2008 2020 - Test Drive

Sobre o porta-malas:

O modelo da Honda está em vantagem devido às suas maiores dimensões. Esta diferença qualitativa se intui pelo visual de ambos os veículos. O modelo EcoSport não possui mais um estepe fixo na porta traseira e, por essa razão, exige menos esforço do motorista no abrir e fechar a porta do porta-malas. A capacidade de carga, entretanto, ainda é mais vantajosa para o modelo Honda, sendo que o mesmo comporta muito bem tanto passageiros quanto bagagens, apresentando força para 464 quilos contra os 390 kg do modelo Ford.

Estas comparações servem para orientar os consumidores no que mais lhes interessa em um modelo.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.