JAC iEV40 2020 – Lançamento do Carro Elétrico é Adiado



Modelo deverá chegar às concessionárias em julho ou agosto de 2019.

Uma das grandes companhias automobilísticas chinesas está surpreendendo os seus consumidores, neste início de ano.

A companhia JAC Motors está se preparando para iniciar-se em nova modalidade no mercado internacional, dentro do segmento de veículos elétricos, sobretudo em seu país. Esta estreia se dará por meio do modelo iEV40, que consiste, em realidade, numa versão atualizada do modelo EV do T40.



Este novo tipo de automóvel já está sendo comercializado, porém, em forma de encomenda, dentro de um valor em torno de 139 mil reais, na conversão. A estreia oficial atrasou, porém, o veículo causou impacto. Programado para o mês de junho, este novo Hatch elétrico chegará às concessionárias e lojas entre os meses de julho e agosto de 2019.

Estas informações foram compartilhadas por especialistas, a partir de pesquisas realizadas, sendo que as mesmas estão confirmadas, já que os representantes dessa marca decidiram responder às solicitações do site especializado Motor1. Entretanto, a justificativa de se adotar tal meta não foi explicada. Segredos de marketing.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Ficha Técnica, Especificações


Este é um modelo inteiramente elétrico. O new JAC iEV40, entretanto, consiste em uma versão atualizada do modelo T40, como foi citado, porém, equipado com mecânica distinta.

Em termos de design ele está melhor adapatado (já que toda nova versão de um carro tende a ser sublimada), embora esteja desprovido da grade frontal. O carregamento deste motor elétrico se dá por meio de uma entrada ou tomada, oculta sob o logotipo da empresa, instalado na parte frontal do veículo.

Este novo Hatch elétrico estreia como um automóvel de menor custo, em relação aos seus pares, dentro de uma faixa de preço em 139 mil, como foi citado acima. Por ser uma criação muito moderna, sendo uma novidade que ainda é refratada pela ótica dos consumidores, todo carro elétrico levará algum tempo para tornar-se popular.

Veja também:  Hyundai Tucson 2021 - Características, Especificações

Sobre os seus atributos e especificações, seguem as informações:

O automóvel em questão está munido de um motor elétrico com desempenho de 115 CV e mais 30,6 KGFM de torque, estando o mesmo posicionado sobre o seu eixo dianteiro e sendo abastecido por meio da bateria de potência de 40 kWh. Esta carga, conforme os especialistas, mantém uma autonomia registrada em até 300 km de rodagem, podendo variar em conformidade com o modo em que é conduzido o carro ou o tempo de velocidade utilizado.

O processo de reabastecimento exige que o proprietário faça uso de tomada em 220V, sendo necessário cerca de 8 horas para atingir a recarga total, ou, em caso de urgência, recarregar em torno de 80% de sua capacidade integral em um período de até uma hora, fazendo uso do próprio carregador do automóvel.

Veja também:  Toyota Prius 2019 - Novidades e Preço

Este automóvel será comercializado, por enquanto, em uma só versão, que estará munida das seguintes especificações:

Munido de sistema de ar-condicionado automático; de um sistema de assistente para partida em rampas e pistas íngremes; está equipado de bancos produzidos em couro; vem com um sistema de central multimídia, que opera via tela de 8 polegadas; as rodas são de liga leve; possui câmera adapatada em 360°, entre outras especificações.

Outra novidade está na presença do sistema de monitoramento via smartphone; de modo que os usuários poderão consultar até a porcentagem de bateria consumida, a sua autonomia numa viagem e muitos outros dados deste automóvel.

Sobre a empresa:

A companhia JAC Motors ou a Anhui Jianghuai Automobile Co., consiste em uma cooperativa chinesa, produtora de automóveis, de categoria comercial leve; de chassis para ônibus e para caminhões. No ano de 2016 a empresa chegou a produzir 700.000 unidades.

Paulo Henrique dos Santos

Um comentário em “JAC iEV40 2020 – Lançamento do Carro Elétrico é Adiado

  1. com esse preço, é o nissan kicks e-power que vai arrasar no mercado de hibridos do brasil, pois vai ser econômico na compra, no dia a dia, e com autonomia. solucao ideal para nossos bolsos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.