Novo Mercedes-AMG CLA 35 – Novidades e Ficha Técnica





Modelo chega com design invocado e motor de 306 cv.

As companhias automotivas alemãs atuam dentro de uma tradição que envolve, além da qualidade, resistência e eficiência, a criatividade de fundir novos modelos num só. Recentemente a germânica Mercedes-Benz fez anunciar novo modelo para o mercado internacional.

Trata-se da estreia de um típico automóvel vazado em design atualizado, abrangendo algumas variantes esportivas em todos os sentidos. Esta é a nova geração do modelo CLA, sendo um típico cupê munido de quatro portas, o qual, a partir desta produção, já não é mais uma alternativa em termos de “entrada” em relação aos consumidores que almejem um modelo tipo três-volumes, fabricado pela companhia.




Esta função será ocupada, a partir desta nova linha, pelo modelo Classe A Sedan. Depois de um evento de estreia, que foi realizado no início deste ano de 2019, a versão mais convencional ficou em evidência. Portanto, aquele foi o momento de se revelar ao público consumidor a primeira versão esportiva do modelo CLA 43.

Veja também:  Novo Corsa 2020 terá Versão Elétrica

Direto ao ponto:

Superando os modelos anteriores, o novo Mercedes-AMG CLA 35 está atualizado e, por assim dizer, completo. Entre as suas especificações e atributos estão os seguintes:


O design foi configurado a partir do CLS; está equipado com um motor 2.0 turbo, com desempenho de 306 CV. Além da tecnologia mecânica, ele está munido de um conjunto tecnológico que abrange também o chamado assistente virtual. Só estes atributos já o colocam em um patamar privilegiado, em relação aos demais cupês compactos, estruturados em quatro portas e de tipo esportivos. Um automóvel com essa densidade e resistência tem alta competitividade no mercado internacional.

No site especializado Motor1, estão disponíveis alguns vídeos e imagens deste modelo, de modo que o mesmo é apresentado em seus melhores ângulos. Tanto em seu exterior quanto em seu interior, o modelo CLA está munido de todo tipo de equipagem e demais funções já presentes em outros veículos, tais como o tipo Classe A e os outros modelos da linha CLA.

Veja também:  Citroen C3-XR 2020 - Registro e Lançamento no Brasil

Estas especificações incluem a central MBUX, aparelhada de duas telas em 12,3”, sendo que uma delas opera em multimídia e outra funciona por meio do painel de comandos. A diferença qualitativa está, efetivamente falando, na estrutura esportiva do pacote integral. Assim, este novo veículo produzido pela Mercedes-Benz está em plena conformidade com o que pode ser considerado, oficialmente, um automóvel dentro da escala de “entrada” na linha de montagem da AMG.

Em termos de mecânica, segue a ficha técnica:

O AMG A35, como foi citado acima, está munido de um motor 2.0 turbo em quatro cilindros, gerando desempenho de 306 CV e mais 40,8 KGFM no torque. Os engenheiros da companhia explicam que este modelo atinge, no aceleramento, a marca de 100 km/h numa fração de 4,9 segundos, dentro de velocidade escalar máxima, que pode ser limitada eletronicamente, de 250 km/h. a força de tração sobre as quatro rodas se transmite por meio de um câmbio suplementado de dupla embreagem e sete marchas, operando articuladamente com o Sistema 4Matic que proporciona a sua tração integral.

Veja também:  BMW Série 3 2019 - Lançamento e Preço no Brasil

Entretanto, o modelo CLA 35 será o primeiro de uma série de novos modelos vindouros, dentro desta linha de cupê esportivos. Os líderes da companhia já fizeram anunciar que outros veículos estão sendo elaborados nas mesas dos engenheiros.

Os especialistas estão mantendo-se antenados às próximas revelações. Por enquanto, o modelo CLA 35 já dá o que falar, na mídia, e entre os consumidores mais fanáticos, desde a sua exibição em sessão no Salão de Nova York, EUA.

Paulo Henrique dos Santos



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.