Hyundai apresenta Novo Volante com Tela Touchscreen e Painel 3D



Confira aqui todos os detalhes sobre o novo volante e painel criado pela Hyundai.

A empresa Hyundai Motor Company é uma empresa multinacional do ramo automobilístico, que veio da Coreia do Sul, com sede em Seul. A empresa foi fundada no dia 29 de dezembro do ano de 1967 e possui algumas subsidiárias, como por exemplo, a empresa Kia Motors, a empresa Hyundai Motor India, a empresa Hyundai Card Co., Ltd, a empresa Beijing Hyundai, dentre outras empresas subsidiárias. A empresa vem investindo cada vez mais na modernidade dos seus automóveis, criando volante com telas sensíveis ao toque e painel de instrumentos em 3 dimensões.

A indústria automobilística está cada vez mais moderna, e investindo ainda mais em telas de diversos tamanhos e em variadas quantidades. O automóvel Range Rover Velar, por exemplo, conta com duas telas, sendo uma para o ar-condicionado e uma outra para uma central multimídia.


Logo após a empresa Kia mostrar um conceito de automóvel possuindo variadas 21 telas em sua parte interna, a empresa Hyundai decidiu mostrar uma nova possibilidade para os futuros veículos com volantes com telas.

Veja também:  Novos Volvo XC60 e V60 ganham Motor 2.0 Híbrido

A empresa Hyundai está investindo ainda mais e agora os seus automóveis virão com telas localizadas no volante dos veículos, com sensibilidade ao toque, trazendo um ar de muita modernidade aos seus carros, sendo considerados pela empresa como o futuro da cabine dos carros.

A Hyundai já trouxe o automóvel i30, mesmo sendo um automóvel de câmbio manual, traz toda essa modernidade, possuindo em seu interior um painel de instrumentos digitalizados, dois displays de tamanho pequeno, localizados no volante do veículo, ficando próximo aos dedos do condutor como também, uma central de multimídia com a função Touchscreen, com tela ainda maior e comandos sendo respondidos com feedback tátil, sendo possível controlar a distância considerada padrão do controle de cruzeiro adaptativo e outras coisas que habitualmente teriam de ser controladas através de botões físicos, ou então, pelo próprio volante. Isso tudo acaba deixando claro para os consumidores que todas essas especificações modernas não virão apenas em automóveis de alto custo, o que irá possibilitar o alcance dessas inovações a todas as pessoas, sem que se restrinja a um pequeno número limitados de consumidores. Toda essa modernização será para carros também mais acessíveis ao consumidor.

Veja também:  Chery Tiggo 7 2019 - Lançamento, Ficha Técnica

Os carros da empresa Hyundai, com essas telas de um bom tamanho, fáceis de se utilizar e de se configurar, são automóveis considerados acessíveis a todos e muito simples de serem manuseados.

O usuário pode configurar as telas do volante que vibram quando são utilizadas, e tem a possibilidade de deixá-las com até cinco botões para cada display.

O modelo receberá o nome de HMI Virtual Cockpit Study, essa tecnologia serve para substituir os comandos feitos de forma física, com duas telas localizadas nos cantos do volante, possuindo uma resposta tátil, que vibra com o toque, evitando que o usuário acione de maneira acidental os botões.

Em 2015, a empresa Hyundai mostrou a primeira versão do Virtual Cockpit, tendo sido atualizada em cada uma delas, sendo essa agora a sua quarta versão.

Veja também:  Fim do Peugeot 308 e 408 no Brasil

O painel de instrumentos digitalizado veio mais moderno, tendo recebido uma incrementada, utilizando agora um display que possui diversas camadas, o que leva uma impressão de efeito em 3D, trazendo também profundidade e sombra, o que faz serem parecidas a um cluster padrão. São duas telas localizadas uma ao lado da outra, sendo separadas por uma distância de apenas 6 milímetros e as telas que vêm localizadas no volante acabam sendo um espetáculo à parte, sendo uma novidade da empresa para os seus consumidores. Segundo informações da empresa Hyundai, esse modelo de painel acaba sendo mais acessível e mais fácil de ser visualizado pelos seus usuários.

Por Carol Wurlitzer



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.