Volvo XC40 2020 – Primeiro Carro Elétrico da Marca




Modelo ira estrear na Europa no próximo ano e ainda não possui previsão de lançamento no Brasil.

Uma nova estreia no mundo automobilístico está sacudindo a mídia há algum tempo. Uma das gigantes europeias, entre as maiores indústrias automobilísticas, está prestes a lançar nova versão de um de seus modelos.

A companhia Volvo consiste em uma cooperativa de origem sueca, fundada no ano de 1927, a partir de uma grande empreendimento de engenheiros, no município de Gotemburgo. O termo Volvo, em latim, expressa o seguinte: Eu Rodo ou, por uma analogia, Eu Guio.


Esta grande companhia conquistou um privilegiado patamar na produção de veículos comerciais, tornando-se uma empresa de destaque mundial, entre uma das maiores indústrias automotivas no ramo de frotas de caminhões em todo o mundo. Embora seja uma das líderes no ramo, a empresa atua em outros segmentos, que estão sendo regidos pelas subsidiárias mais recentes.

Veja também:  Jeep Renegade 2020 - Novidades e Preço

Entre as ramificações da Volvo estão as seguintes: a Volvo Camiões (ou caminhões) e a subsidiária Autocarros (que produz ônibus); a Volvo Equipamentos de Construção; a Volvo Penta; a Volvo Aero e a subsidiária Volvo Serviços Financeiros. Esta multinacional também é a proprietária da grande empresa Mack Trucks.


Direto ao ponto:

Embora ainda sem uma data oficial de estreia confirmada, a companhia Volvo está prestes a fazer revelar a nova versão, de tipo 100% elétrica, do modelo XC40, que será apresentado ao consumidor, no máximo, até o fim deste mesmo ano de 2019.

Desde a sua pré-estreia ele foi considerado, oficialmente, como o Carro Premium do Ano, em 2018. Trata-se de um veículo configurado como o modelo inicial desta empresa a ser produzido em uma versão totalmente elétrica.

Este mesmo lançamento consiste em uma bem elaborada estratégia, empreendida pelos gestores, de modo a colocar a Volvo na frente da competição, no sentido de gerar um número de vendas, em termos de veículos elétricos, que resultem em, pelo menos, metade das vendas da multinacional até o ano de 2025.

Veja também:  Fluido da Direção Hidráulica - Quando Trocar

Este novo modelo, o XC40, está sendo produzido por meio da chamada plataforma CMA, ou Compact Modular Architecture, a qual foi projetada a partir de uma parceria com a cooperativa chinesa intitulada Geely, que a utilizava para a produção da versão que está no mercado, atualmente. Ou seja, se trata de parceria com uma companhia chinesa, a grande empresa sueca pretende produzir em massa.

Desde o mês anterior que a empresa Volvo fez divulgar que o modelo XC40 será suplementado, ou seja, ele vai ser vazado, também, em uma outra versão, que funcionará por meio de um sistema de propulsão tipo híbrida.

Entre os primeiros modelos que serão suplementados com essa novidade, está a versão T5 Twin Engine, sendo que na sequência o próximo agraciado será o modelo T4 Twin Engine.

Veja também:  Mercedes AMG C63 2020 - Novidades da Nova Geração

Sobre a comercialização deste veículo no Brasil, seguem as informações:

Até o momento, não foram divulgadas quaisquer informações sobre a sua comercialização em território brasileiro. No Brasil temos os seguintes modelos: o XC60, XC90 e o S90, que constituem as poucas versões de veículos híbridos, produzidos pela Volvo, em circulação pelo nosso mercado. Mesmo assim, os especialistas estão otimistas.

Atualmente, existe uma previsão para a chegada, no Brasil, a partir do mês de agosto, do modelo S60, o qual será devidamente integrado a esse time de potência. Os tipos SUVs híbridos, de origem sueca, estarão sendo comercializados a partir de valores entre 300 mil e 510 mil reais.

De acordo com os gestores da Volvo, o New XC40, elétrico, está programado para começar a rodar pelas ruas europeias no ano de 2020. Entretanto, ainda não há informação alguma sobre a estreia deste SUV elétrico em território nacional.

Paulo Henrique dos Santos

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.