Ford Kuga-Escape 2019 – Novo Rival do Jeep Compass



Conheça aqui mais detalhes sobre o novo modelo da Ford.

A Ford tem apostado pesado no lançamento de novos carros que agregam valor ao seu catálogo. Prova disso é a apresentação do novo SUV médio, que foi exposto juntamente aos novos modelos eletrificados e elétricos da marca.

Em sua terceira geração como Kuga para o mercado europeu e na quarta geração como Escape nos Estados Unidos, esse novo modelo poderá ser comercializado muito em breve aqui no Brasil, como uma estratégia da marca de concorrer e se tornar o maior rival do Jeep Compass. Isso depende também da torcida para que o Territory, modelo chinês da marca, não chegue antes para ocupar esse espaço.


Plataforma conhecida e adaptada

Ainda não há uma definição sobre o possível nome do SUV por aqui, sendo ele chamado de Escape/Kuga. Porém, o que se sabe é que o veículo tem a sua plataforma baseada no novo Focus da Europa, com uma nova linguagem que tem sido uma grande aposta da Ford e com foco maior em um estilo que conquista cada vez mais adeptos: o esportivo.

Veja também:  SsangYong Rexton Sports - Lançamento, Características

A influência para o design vem, portanto, de diversas direções e marcas, trazendo toques do próprio Jeep e de outras como Mazda e Kia. Com linhas arredondadas, que são a sua marca registrada, as proporções da grade que está localizada no meio do para-choque são bem generosas. Além disso, a dianteira vem com faróis de LED. Com um teto mais baixo e um perfil arredondado, o vidro traseiro e dianteiro está mais inclinado do que aquele encontrado no modelo anterior. Isso fez com que o Escape/Kuga tenha uma aparência muito menor do que aquela encontrada na geração atual do modelo. Porém, se formos pegar as medidas, a realidade é outra. O carro recebeu generosos milímetros em largura e comprimento, ficando somente 20 mm mais baixo. No restante, as medidas ficaram iguais às anteriores.

Veja também:  Quando Utilizar a Nova Placa Mercosul?

E já que a inspiração foi o Focus, o modelo SUV médio também ganhou as suas lanternas em LED, de forma que essas invadem a tampa localizada na traseira. A inscrição do nome do veículo Escape ou Kuga também ganhou destaque, já que está localizado entre elas. Quanto à cabine, podemos seguir pegando como padrão o EcoSport na versão reestilizada. O volante novo possui uma base reta e um visual mais horizontalizado e a central multimídia é flutuante.


O maior destaque do SUV vai para o painel, sendo ele todo digital. Além disso, a manopla de câmbio é rotativa, encontrada também no modelo Fusion.Motorização Híbrida.

Com um foco especial em atualizar os seus carros e eletrificar os modelos, o SUV médio será ofertado tanto nos Estados Unidos como na Europa com a motorização híbrida. Ou seja, o modelo possui um motor que funciona com combustão interna a gasolina e, ainda, outro motor elétrico que possibilita a redução do esforço em combustão, reduzindo assim tanto as emissões de gases poluentes como o consumo. Uma das opções é micro-híbrida, que usa um motor 2.0 de quatro cilindros EcoBlue diesel, associado esse a um gerador elétrico de porte pequeno e uma bateria de 48V. Na linha Kuga, estará disponível também o motor 1.5 EcoBoost, com potência de 120 ou 150 cavalos, bem como o EcoBlue diesel 1.5 com 187 cavalos ou o 2.0 EcoBlue com potência de 187 cv.

Veja também:  Jeep Gladiator 2020 - Lançamento, Características

Para o Escape, a alternativa apresentada nesse sentido é a 1.5 EcoBoost com 180 cavalos ou a 2.0 EcoBoost de 250 cavalos de potência.Vale lembrar que haverá também um híbrido que funciona com plug-in, sendo o motor 2.5 de quatro cilindros a gasolina. A potência é de 225 cavalos (para os Estados Unidos, 198 cv) e a capacidade para rodar chega a 50 km quando carregado totalmente na eletricidade. Nessa configuração, é possível optar por uma tração dianteira ou integral.

Kellen Kunz



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.