Teste de Segurança do Volkswagen T-Cross – LATIN NCAP



Modelo ganha nota máxima no teste de segurança.

Os consumidores brasileiros que estão sempre atentos às novidades do mercado de automóveis no Brasil, agora contam com um motivo a mais para comprar um modelo do tipo SUV. O novo modelo T-Cross, lançamento da Volkswagen para esta categoria, acaba de receber a classificação de cinco estrelas pela Latin NCAP, nos testes feitos para segurança veicular.

Realmente esta é uma boa notícia para quem valoriza muito este quesito na hora de comprar um carro novo. Afinal, o que está em questão é o seu bem-estar e de toda a sua família, um ponto positivo para o novo modelo da fabricante alemã.


Para quem nunca ouviu falar da NCAP, ele é um instituto que avalia o grau de segurança dos carros fabricados recentemente por todas as montadoras e, no caso do Brasil, o programa de avaliação desenvolvido é o responsável pela análise de segurança de todos os veículos fabricados na América Latina, Brasil e Caribe.

Veja também:  Novo Fiat 500 2020 com Motor Elétrico

Considerado menos rígido que o seu similar europeu, os testes visam analisar o comportamento do veículo em sua estrutura no caso de acidentes e colisões em graus diversos de intensidade.

A realização dos testes no T-Cross foram feitos com os seguintes requisitos adotados para o veículo: O modelo estava equipado com seis airbags do tipo frontal, laterais e de cortina. Para as crianças, o SUV possui sistema de fixação de cadeirinha do tipo Isofix.


Além disto, ele vem de fábrica com controles eletrônicos de estabilidade e de tração.

Nos testes feitos para o modelo brasileiro, os carros foram submetidos a vários tipos de choques tais como de frente, lateral e colisão feita contra alguns obstáculos tais como um poste.

Segundo os testes feitos, após a realização dos testes, o T-Cross conseguiu a marca de 14,62 pontos contra um total de 16 pontos.

Veja também:  VW T-Cross Highline 2019 - Análise e Preço

Um dos maiores escores obtidos foi nos testes de batida lateral. O evento possibilitou o teste dos airbags durante a simulação de um acidente, o que elevou a pontuação e serviu para demonstrar a eficácia de tal acessório.

A divulgação dos dados positivos para o novo modelo da Volkswagen só foi possível também pela avaliação de outro componente do veículo: a estrutura de todo o veículo, que segundo o fabricante, foi feito utilizando um aço considerado de alta tecnologia.

Segundo o Latin NCAP, um dos pontos positivos para o novo SUV foi a alta estabilidade da carroceria, o que permitiu uma maior resistência e um baixo poder de deformação em casos de acidentes, inclusive capotagens.

Este índice demonstra que o veículo é capaz de oferecer uma maior segurança aos seus ocupantes em casos de choques violentos e em caso de colisões acidentais contra alguns obstáculos.

Outra pontuação satisfatória para os padrões latino-americanos do instituto foi em relação ao sistema de fixação da cadeirinha para os passageiros infantis. Ele foi considerado muito eficiente, assim como o encosto para a cabeça localizado nos bancos traseiros, o Top Theter.

Veja também:  Novo Fiat Grand Siena com Motor 1.4 Fire Tetrafuel

Na avaliação feita, a proteção para quase todas as partes do corpo dos ocupantes do veículo foram consideradas muito satisfatórias, com exceção do tórax e da perna esquerda do motorista. Elas foram suficientes para garantir o conceito de cinco estrelas segundo os testes.

Caso os leitores desejem ter acesso às imagens feitas em vídeo dos testes feitos para o novo T-Cross, basta clicar aqui.

E para quem já conhece o novo modelo e pena em adquirir o seu, aqui está mais uma dica para quem gosta de colocar a sua segurança e a segurança de sua família em primeiro lugar. Afinal, além de um investimento, um carro mais seguro é uma garantia de que a vida de seus familiares, além da sua, estarão mais protegidas nas ruas e estradas do nosso país.

Emmanoel Gomes



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.