Desde o final do ano de 2018, as pessoas já sabiam que o Chevrolet Prisma chegaria ao Brasil. A GM até tentou esconder a novidade, a pedido da China, que lança o Prisma ainda em 2019. Porém, algumas fotos da parte externa do veículo acabaram vazando e assim já sabíamos o que se espera para a novidade.
Apesar disso, a GM foi discreta quanto a parte interna do veículo e nenhuma informação havia sido divulgada, até o fim de março de 2019, quando a fábrica confirmou que o Prisma chega ao mercado brasileiro ainda no fim de 2019, tendo seu lançamento antecipado.
As fotos são de um site chinês, afinal, por lá a chegada do Onix (o Prisma é conhecido como Onix na China) está próxima. Com isso, os brasileiros já podem ter uma ideia do que esperar do modelo brasileiro, mesmo que a chegada as concessionárias e o lançamento oficial ocorram apenas no final do ano.
Quem acompanha de perto as últimas novidades sobre esse lançamento da GM, já sabia que o Prisma ganhou novo visual, muito parecido com o do Chevrolet Cruze. A mudança de visual, que tornou o modelo mais atrativo, foi um investimento importante, já que outros concorrentes têm investido nessa ideia e conquistado novos clientes.
Dentre os principais destaques na parte externa do veículo estavam:
Apesar de suas alterações lembrarem – e muito – o Cruze, os modelos que inspiraram as mudanças do Prisma foram o Malibu (um sedã médio que não é vendido no Brasil) e o Equinox (um SUV médio).
Depois de todo o suspense, o interior do Prisma finalmente foi mostrado ao público, ao menos na China, e já temos uma ideia de como vai ser a versão brasileira. Modernidade foi a palavra-chave e as mudanças internas se destacam ainda mais, quando comparadas as externas, que já haviam sido reveladas anteriormente.
No cluster uma mistura de analógico e digital, através dos marcadores e do display. O painel inspirado nas motos foi deixado de lado. Há também duas portas USB, localizadas logo abaixo do ar-condicionado.
Já a central multimídia, no modelo chinês, apresentou tela do tipo flutuante. No Brasil, a GM pretende investir no sistema chamado MyLink 2.
Nas fotos feitas pelo site chinês Bit Auto, vemos que o interior do veículo mistura as cores bege e preto, porém, até a chegada do modelo ao Brasil podemos ver alterações.
As linhas do painel acompanham a central multimídia e lembram uma asa, quando passam perto das entradas de ar (no caso, por baixo delas). A manopla de câmbio também sofreu alterações, porém, ainda possui a opção de realizar trocas manuais, através de botões que se encontram em seu lado esquerdo.
Já o volante é mais fino e trouxe outros comandos, diferentes dos que eram vistos na versão anterior do Prisma. Por último, outra novidade interessante, que ainda não havia sido percebida quando vazaram as fotos da parte externa do veículo: o teto solar.
A ficha técnica completa do Chevrolet Prisma ainda não foi divulgada, porém, já são esperados:
Agora, é esperar por mais novidades. Porém, já deu para ver que o interior do novo Prisma promete ser um sucesso e que o modelo tem tudo para agradar, assim que chegar oficialmente nas concessionárias brasileiras.
Stephanie Caroline Meyer de Quadros
Um Desafio de Resistência para a Ram Rampage R/T A Ram decidiu colocar à prova… Leia Mais
Introdução ao Mundo do Jeep Recon EV O mundo automotivo está prestes a presenciar um… Leia Mais
Inovação em Duas Rodas: BMW C 400 X Chega ao Brasil A chegada da BMW… Leia Mais
O Jeep Renegade 2024 é um SUV que combina um design robusto e elegante com… Leia Mais
O VW T-Cross 2024, um dos SUVs mais vendidos do Brasil, chega ao mercado com… Leia Mais
A Toyota traz uma nova abordagem para o Land Cruiser 2024, com um design que… Leia Mais