Toyota Corolla 2020 – Análise e Preço





Modelo se destaca pelo visual e motor moderno.

O novo lançamento da Toyota já é um fenômeno de vendas, superando seus anteriores pares. O sedã está sempre liderando o comércio neste segmento, no Brasil.

Ao longo de sua pré-estreia na região de Palma de Maiorca, na Espanha, a versão que mais chamou a atenção de alguns especialistas foi uma que, realmente, pode interessar ao consumidor brasileiro, ou seja, o híbrido munido de um motor 1.8, movido a gasolina e com desempenho de 122 CV em potência combinada.




A estrutura, no conjunto integral, é a básica utilizada em outros modelos, embora o novo sedã da Toyota possa apresentar novos atributos e especificações, que lhe serão acrescentadas assim que atingir ao mercado brasileiro. Este veículo também poderá ser movido a etanol. A estrutura do Entre Eixos permanece a mesma de antecessor, sendo de 2,70 metros, ao passo que seu teto baixou cerca de três centímetros.

Este mesmo modelo possui as saídas de ventilação exclusivamente vazadas para os ocupantes dos bancos traseiros, além do túnel central relativamente mais baixo. Na parte do porta-malas há capacidade para até 471 litros. Quase igual ao anterior.

Veja também:  Consórcio de Carro - Dicas e Cuidados

Está claro que se trata de um automóvel muito mais avançado que seus modelos anteriores, embora os especialistas ainda não tenham uma ficha completa do veículo.

Outras especificações incluem:

A capacidade de 16,6 KGMF em torque instantâneo desde o motor elétrico, que aciona todo seu potencial em um único impulso. Mas, este modelo também conta com uma versão munida de 14,5 KGFM em um motor mais convencional.

Um detalhe negativo pode ser apontado, segundo os especialistas que avaliam este veículo. Ele possui o câmbio tipo CVT, clássica engrenagem deste modelo e que foi mantido nesta nova geração de sedã que está saindo.

Sobre o desempenho deste novo modelo, seguem as informações:

Veja também:  Hyundai HB20 R Spec - Novidades, Características

Está munido de um motor a combustão que opera em rotação ideal com grande eficiência, que faz superar os 4.000 RPM. Toda essa potência, quando acelerada ao máximo, invade toda a cabine do motorista.

Embora não chegue a apresentar limitações graves, ou defeitos, este novo sedã da Toyota ainda não está equipado com o que seria, na visão dos especialistas, do novo câmbio automático, de tipo continuamente variável, CVT, o qual ainda faz parte do aparato que compõe a estrutura da carroceria do sedã, comercializado na Europa.

Alguns especialistas tiveram o privilégio de observar mais de perto, até de poder testar o veículo, puderam comprovar ao público consumidor mais algumas especificações:

Ao dirigir o mesmo modelo, por um espaço de 120 km, desfrutando da qualidade e novidade pelas estradas vicinais e ao longo dos pequenos vilarejos daquela ilha espanhola, verdadeira honra, foi possível, em comparação com as experiências anteriores, sentir a eficiência deste petardo.

Veja também:  SUV Mais Econômico 2019 - Modelos Flex que Gastam Menos Combustível

Segundo os mesmos especialistas, o sedã apresentou um registro de consumo bastante interessante, embora muito aquém dos 22,2 km por litro, consumados no ambiente europeu, dentro de um ciclo chamado WLTP, muito rigoroso, e os 29,4 km por litro, dentro do ciclo NEDC.

Todos os especialistas que avaliaram de perto o novo sedã da Toyota foram unanimes: este modelo está vazado em design muito mais atraente, apresentando em sua parte interna uma relação de funções e acabamentos em maior quantidade e qualidade que os modelos anteriores.

Para o comércio no Brasil, os especialistas indicam que este veículo será produzido na região de Indaiatuba, Estado de São Paulo. Assim, o novo sedã será oficialmente lançado no mercado brasileiro munido de um conjunto mecânico todo eletrificado, que é importado do Japão, constituindo esse detalhe um acréscimo no valor do automóvel.

A faixa de preço será, provavelmente, de 125 mil reais.

Paulo Henrique dos Santos



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.