Citroen C4 Elétrico – Lançamento, Características





Citroen pretende lançar em breve o modelo elétrico do C4.

Desde o ano de 2018, um novo lançamento está chamando a atenção de especialistas no segmento de automóveis.

Dado que houve significativo crescimento na produção de modelos SUVs e de modelos crossovers, esta tendência também moveu a gigante francesa Citroën, que produziu o novo modelo C4. Este veículo foi oficialmente lançado em quase todos os centros de comércio ou concessionárias, logo após a estreia oficial do modelo C4 Cactus.




Entretanto, os especialistas lançaram novos dados que abrangem algo inédito no segmento, ou seja, a companhia fez alterar a sua estratégia de modo que o modelo C4 será produzido, paralelamente, em nova geração, cujo processo de construção se dá sobre a nova plataforma dita CMP.

Este mesmo modelo estreou dentro da linha de competitividade no mercado dos veículos compactos, e, para surpresa de muitos, o mesmo modelo ganhou uma versão elétrica, de modo a fazer frente ao novo Volkswagen I.D.

Veja também:  Fim da Produção do VW Golf 1.0 e 1.4 no Brasil

Todas estas notícias saíram, oficialmente, no site britânico especializado intitulado Auto Express, cuja matéria publicou diversas entrevistas diretas com todos os executivos do grande Grupo PSA. Alguns destes representantes concederam entrevistas, ao longo do evento anual no Salão de Paris, declarando que este novo C4 tornou-se a prioridade neste momento, da companhia. Este segmento tem muita força no mercado competitivo.

Um dos grandes empresários, que ocupa cargo de vice-presidente de engenharia do Grupo PSA, divulgou, na ocasião, a chegada do modelo elétrico do new Citroën C4. Tratava-se de um importante programa para este segmento C, inteiramente baseado na já citada plataforma CMP, para a nova geração do Citroën C4. Além desta notícia, foi divulgada a companhia está trabalhando em novo projeto, que consiste em uma versão elétrica do C4, utilizando a base de tipo e-CMP.

Um dos engenheiros da empresa deixou bem claro que este modelo pode acomodar até 60 kWh. Está munido de um tipo de bateria de porte padrão, o novo Hatch estará capacitado para entregar uma autonomia de até 350 km, utilizando a carga ao longo de todo este percurso. Esta ficha técnica, em termos de velocidade, do ponto de vista da PSA, constitui o verdadeiro ideal que poderá atender a quase todas as necessidades dos clientes da companhia, contando com valores mais acessíveis e que não trarão prejuízos para a companhia.

Veja também:  BMW i8 Roadster - Lançamento da Nova Geração no Brasil

Este aperfeiçoamento foi proporcionado pela PSA que já havia anunciado a capacidade de a plataforma e-CMP comportar modelos de baterias com potência até 50 kWh. Entretanto, dado que o modelo C4 consiste em um carro munido de Entre Eixos de maior extensão, o mesmo seria mais bem equipado de baterias de maior força e durabilidade.

Assim, este novo modelo Citroën C4 se mantém firme no mercado, neste início de 2019, sendo comercializado munido de motor a combustão. Outros líderes da companhia explicam que desde que foi lançado no mercado, ele está dando um bom retorno, o que justifica, portanto, a tendência de a multinacional decidir pela produção de uma versão elétrica do mesmo, embora sejam mantidos todos os modelos equivalentes, movidos a gasolina e também a diesel. Modelo robusto, compacto, popular e acessível ao consumidor geral.

Veja também:  Teste de Segurança do Volkswagen T-Cross - LATIN NCAP

Sobre a companhia:

A Citroën consiste em uma das maiores empresas no ramo de automóveis, de origem francesa. A sua matriz está localizada na grande Paris, ou seja, em um dos grandes centros do mundo. No princípio, tratava-se, apenas, de uma espécie de fabricante atrelada a projetos relativamente mais simples, mas, o modelo de automóvel da Citroën assombrou o mundo, no ano de 1935, portanto em sua estrutura o inovador dispositivo Traction Avant.

Por Paulo Henrique dos Santos

Citroen C4 elétrico



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.