Novo Fiat 500 2020 com Motor Elétrico





Nova geração deve utilizar uma nova plataforma exclusiva.

Já pensou em possuir um carro totalmente elétrico? Isso mesmo, o que antes era considerado um avanço para o futuro, hoje o avanço está bem próximo de nós. A previsão para que o modelo totalmente elétrico seja lançado ainda no próximo ano. Por mais que as tentativas anteriores tenham sido um fracasso, a expectativa para que o novo modelo da Fiat 500 EV dê certo é alta pelos seus consumidores.

Saiba um pouco mais a respeito da lançamento do carro elétrico Fiat 500 EV

A Fiat na geração atual já tentou lançar um carro totalmente elétrico, porém, a tentativa foi fracassada, acarretando em um grande prejuízo para a empresa. Porém, a montadora continua insistindo na ideia, e afirma que o modelo Fiat 500 irá ser lançado no próximo ano com um exclusivo motor elétrico.




A informação foi revelada nessa semana por uma revista britânica, a AutoExpress, a revista afirma que até a data de lançamento no mercado do novo modelo Fiat 500 já foi definida. O compacto não vai somente ofertar a versão elétrica do portfólio, mas também irá usar como alimentação somente um powertrain do tipo.

Veja também:  Ford Escape Hybrid 2020 - Lançamento, Especificações

A data confirmada, como já citada anteriormente, é daqui a exatamente um ano. Ele será lançado no Salão de Genebra de 2020, as expectativas para que o modelo de certo dessa vez é grande.


Podemos afirmar então que o modelo novo 500 não terá a opção de alimentação por combustível e consequentemente terá um perfil ainda mais refinado para o mercado quando comparado com as suas versões anteriores.

Veja o que o diretor de marketing da FCA revelou a respeito do novo lançamento

Oliver François, que é o diretor de marketing da FCA, afirmou que a linha de montagem a ser seguida para o novo Fiat 500 EV é a linha premium, porém, afirmou que o modelo estará completamente renovado e será 100% elétrico, ele comparou o lançamento a um Tesla urbano, dotado de um lindo estilo, inspirado nos modelos italianos.

Veja também:  Novo Renault Duster 2020 - Novidades e Preço

A plataforma do novo Fiat 500 também será inovadora, totalmente nova, ela será específica para o carro totalmente elétrico. Esse diferencial fará com que o carro se torne um destaque, afinal, essa plataforma só estará presente no novo modelo 500.

O diretor de marketing da FCA ainda afirmou que o carro manterá as proporções do Fiat 500 da geração atual, porém, não será o mesmo carro, Oliver afirmou que será o início dos novos modelos 500 do futuro.

E como tudo que há melhoria, há um aumento no preço, o diretor também afirmou que terá mudanças no valor comercializado do automóvel, porém, ele ainda não citou o valor aproximado em que o carro será comercializado.

A preocupação de todos é se os clientes não irão “estranhar” o lançamento e deixar de adquirir o veículo. Oliver, por sua vez, afirmou que o veículo possui competência para que os clientes se interessem por ele e realizem a compra. Esperamos que o aumento no valor do veículo não seja exorbitante, já que esse poderá ser um fator para espantar os consumidores, além do fato de não possuir a opção de alimentação com combustível.

Veja também:  Kia Cerato 2020 - Ficha Técnica, Especificações

A comercialização do veículo será em demanda mundial, ou seja, ele será comercializado na Europa, em todos os países da América, inclusive nos Estados Unidos, já que a Fiat está investindo tanto nesse lançamento para agradar os americanos e tornou o novo modelo cartão de visitas da montadora no país.

Mas e você, qual a sua opinião a respeito do lançamento do novo Fiat 500 EV? Será que não passará de mais uma tentativa fracassada da Fiat, ou a fabricante terá sucesso dessa vez? Deixe-nos seu comentário, a sua participação é fundamental para nós.

Anderson Jacinto Luiz



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.