Volkswagen Amarok V6 2020 pode ter Motor Mais Potente





Potência do novo motor deve passar de 225 para 258 cv.

A AmaroK V6 vai ficar ainda mais potente a partir do ano que vem, pois o modelo ganhará uma nova versão. Considerada nada menos que a picape mais potente do mercado, a partir do upgrade, que está previsto para 2020, o motor que já conta com uma potência de 225 cv, passará a render 258 cv.

Além disso, outro diferencial é que existe uma função denominada overboost, que pode aumentar a potência ainda mais para 272 cv. Neste sentido, o torque também aumenta para 59,1 Kgfm, sendo que em situações normais o valor corresponde a 56,1 Kgfm.




O foco da Volkswagen é para concorrer com o modelo da Mercedes-Benz Classe X, em que o lançamento está previsto para o segundo semestre. Um dos diferenciais do V6 é a função overboost, que não tem no modelo concorrente.

Outro destaque é que no mercado europeu, a Amarok V6 já conseguiu atingir a potência de nada menos que 258 cv desde o ano passado e a nova versão deve contar com outras novidades, além do motor mais potente. Por exemplo, a versão que tem o motor de 16 válvulas, deve ter outros tipos de acessórios. Deverá ser oferecido ainda o propulsor 2.0 de quatro cilindros. Agora é aguardar até que a nova versão seja lançada ano que vem.

Veja também:  Como transportar um animal em segurança no carro?

Versão atual da Amarok V6

A versão atual consegue acelerar entre 0 e 100 km/h em 8 segundos, podendo atingir nada menos que a velocidade máxima de 190 km/h. A versão top de linha de marca pode custar aproximadamente R$ 184.990,00.

A picape média, por exemplo, conta com nada menos que um motor V6 turbodiesel, tem 3.0 litros e pode desenvolver 225 cv, e não é à toa que é considerada a mais potente da categoria. O torque da versão corresponde a 56,1 Kgfm e também tem um boost que pode fazer com que o carro alcance 20 cv extra, ou seja, alcançando 245 cv por 10 segundos.

No carro, a transmissão ocorre de forma automática em 8 velocidades, sendo que é a mesma que faz parte de outras versões. Por causa de todos estes fatores que a Amarok consegue, em apenas 8 segundos, acelerar de 0 a 100 Km/h e outro destaque é que o carro também atinge uma velocidade máxima de 190 km/h.

Veja também:  Triumph Rocket 3 2019 - Novidades e Lançamento da Nova Moto

Entre os principais destaques da atual categoria é a substituição da corrente no local da correia dentada e também discos nas quatro rodas. Destaque também para os itens de séries, para oferecer conforto como, por exemplo, o sistema de infotenimento que tem tela de nada menos que 6.3 polegadas, além de sensores de estacionamento presente na parte dianteira e traseira, ar-condicionado digital, bancos em couro que tem ajustes elétricos, entre outros.

Os faróis da Amarok V6 são bixenônio, que conta com luz de condição diurna, sendo o modelo em LED. O opcional presente é a roda que tem 19 polegadas e o valor corresponde a R$ 2.720,00.

Entre os itens de segurança na atual versão podem ser citados quatro airbags, sendo dois frontais e o restante lateral, controle eletrônico de estabilidade, sistema isofix para que as cadeiras infantis sejam fixadas, sistema de assistência à frenagem, controle de tração e também bloqueio eletrônico do diferencial.

Veja também:  Novo Hyundai HB20 2020 - Novidades e Previsão de Lançamento

Outro detalhe é que a versão conta com logotipo na grade do radiador e também na tampa traseira. Design imponente e diferenciado, conta com retrovisores pintados em preto e também detalhes cromados.

O principal destaque da categoria é a força do motor, sendo que em baixas rotações, por exemplo, ele pode atuar de maneira mais suave, o que permite ter um menor consumo e também ruído. O câmbio também trabalha de forma harmônica.

O que você achou das novidades? Compartilhe o post nas suas mídias sociais e deixe o seu comentário!

Por Babi



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.