Renault Arkana – Lançamento no Brasil



Modelo deve chegar no ano de 2020 e custará cerca de R$ 100 mil.

Quando o assunto trata de automóveis produzidos pelas marcas francesas, uma companhia se destaca, sobre tudo no Brasil.

Depois de sua pré-estreia, o modelo Renault Arkana promete ser um dos melhores SUVs de tipo ‘coupé’, entre os melhores veículos utilitários esportivos, em território nacional.


Um detalhe, entre outros, chamou muito a atenção dos especialistas, que é o da carroceria deste new Renault Arkana, a qual está vazada em formado muito similar ao protótipo que a companhia Fiat fez apresentar, recentemente, no último evento do Salão do Automóvel de São Paulo, sendo, neste caso, o modelo intitulado Fastback. Nenhum dos mesmos especialistas insinua algum tipo de troca de ideias ou figurinhas entre os engenheiros de ambas as empresas.

Produzindo dentro daquela “febre” que assola o mercado brasileiro de SUVs, o novo modelo da Renault, o Arkana, certamente será o mais um utilitário clássico de tipo esportivo lançado pela grande multinacional francesa, preste a aterrissar no solo do Brasil.

Veja também:  Novas Funções da CNH Digital e CRLV

Deste modo, a epidemia que atinge aos consumidores e os atrai, decididamente, para os modelos utilitários esportivos terminou por conscientizar os líderes da Renault a suspender definitivamente, no Brasil, a produção do modelo sedã Fluence e da produção da perua Gran Tour, para que seja possível aos engenheiros uma dedicação completa aos modelos compactos e aos tipos variados de SUVs.


A companhia está sempre atenta às necessidades de seus clientes e procura trabalhar intensamente para sua satisfação.

Atualmente a Renault possui em sua linha de produção dois eficientes modelos, ou seja, o Captur e o modelo Duster. Entretanto, os engenheiros da multinacional francesa estão focando seus esforços no novo utilitário tipo esportivo e de maior porte, a mais recente criação, o modelo Arkana.

Veja também:  CNH Especial - O que é, Como tirar

Tal como foi observado no topo deste artigo, este novo veículo está vazado em uma configuração que se estende em uma carroceria típica de um SUV, munido de teto traseiro, em inclinação como uma versão de cupê. Especialistas observaram que essa mesma parte traseira é muito semelhante à do recente protótipo que a companhia Fiat fez apresentar no evento recentemente ocorrido no Salão do Automóvel de São Paulo, onde foi exibido o modelo Fastback.

Alguns atributos desse novo lançamento da companhia francesa incluem o seguinte:

Um novo motor de tipo 1.3 turbo e desempenho de 170 Cavalos Flex, suplementado de uma injeção direta para combustível. Certamente se trata de um veículo mais potente que o comum dos Suvs esportivos produzidos pela empresa.

Embora se trate de um super lançamento, que vai atrair o consumidores mais abastados e despertar o interesse dos especialistas, a companhia Renault, por meio de seus gestores, lançou a notícia de que o modelo Arkana chegará aos consumidores brasileiro no ano de 2020 e o seu valor no mercado nacional será acima dos 100 mil reais.

Veja também:  Novo Fiat 500 2020 com Motor Elétrico

Assustador? Nem tanto, dada a tecnologia de que dispõe. Todos os interessados devem manter-se atentos.

História sintética da empresa:

A companhia Renault S.A. consiste em uma empresa francesa, que é a grande responsável pela elaboração, projeção e produção de veículos de alta categoria, que foi inaugurada no dia 25 de fevereiro do ano de 1899, pelo empreendedor Louis Renault.

A empresa atua na produção de veículo de pequeno e médio porte; na produção de vans; de ônibus e de caminhões. A Renault é reconhecida pelos grandes protótipos que seus engenheiros desenvolvem, tais como o modelo Renault 16 ou os modelos intitulados mono volumes, que são o Twingo, o Scénic e o Espace.

Vale a pena espiar.

Paulo Henrique dos Santos



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.