Novo Toyota Corolla 2020 – Análise e Novidades





Modelo deverá chegar às lojas brasileiras no segundo semestre de 2019.

O novo Toyota Corolla vem cheio de novidades, e isso aumenta mais ainda a ansiedade de quem espera por seu lançamento. A marca deixou rastros que esse novo modelo viria mais dinâmico, charmoso e com sua função híbrida. Para matar a curiosidade de todos os consumidores que estão aguardando essas confirmações, vou falar os resultados do teste que foi realizado nessa máquina. Então fiquem atento as informações que serão passadas logo abaixo.

Vamos falar da parte externa do novo Toyota Corolla

Essa é uma parte bem interessante do novo Toyota Corolla. Pois esse carro traz com ele toda elegância de um Sedan. Sua aparência é de um carro muito moderno e sofisticado. Ele não passa despercebido por onde for e isso é um grande atrativo da marca. Já que muitos consumidores dão muita importância para o visual externo na hora de comprar um carro. A sua parte dianteira vem com uma geometria diferenciada da parte traseira, e por essa razão ela possibilita que esse carro faça velocidades mais potentes e também traz estabilidade em sua dirigibilidade. A suspensão dianteira é do tipo McPherson e a parte traseira vem com Multilink.

Veja também:  Novo Onix Sedan 2020 terá Motor 1.4



Sobre a parte interna do novo Toyota Corolla

Quero dar um destaque maior para essa parte do carro. Como já era esperado, essa área é muito moderna e requintada, e isso já é uma característica da marca. Os bancos são bem confortáveis e com desenhos anatômicos que deixam os passageiros bem acomodados. O painel da parte lateral e dianteira mudou e agora está mais baixo, e os retrovisores ficam acoplados nas portas e não mais nas janelas, essa mudança deve agradar a muitas pessoas. Já a central multimídia do carro vem com sua nova tela tátil de 8 polegadas, sua funcionalidade é bem mais simples e os gráficos são diferentes e bem mais chamativos. Agora o usuário tem a possibilidade de deixar as funções frequentes e a climatização de fora desse comando. E o quadro de instrumento conta com monitor digital de 7 polegadas que tem efeito tridimensionais e possibilita ver as informações do computador de bordo.

Veja também:  Toyota Corolla E210 - Novidades, Lançamento

Falando do motor do carro

Uma informação bem importante sobre a motorização desse lançamento é que ele tem sistema híbrido. Seu motor elétrico tem 53 Kw e sua bateria tem 1,5 kWh e com esses dois sistemas o carro tem transmissão contínua. Seu motor funciona a gasolina e possui 4 cilindros de 1.8 litros. Sua potência é de 122cv e seu kgfm é de 14,6. O resultado do teste de potência desse carro mostrou que ele superou as expectativas e isso é um grande ponto na hora de impressionar os usuários da marca.


Falando sobre o modo elétrico do carro

É importante ressaltar uma informação importante da parte elétrica do novo Toyota Corolla. Quando o condutor precisa acelerar o carro em uma manobra mais agressiva, os giros do motor sobem rapidamente para a faixa vermelha, e dessa forma o motor começa a emitir ruídos que não são agradáveis. A marca afirma ter modificado o isolamento da parte interna, porém, essa é uma parte que ainda deixa a desejar.

Veja também:  Jeep Renegade 2020 - Novidades e Preço

Porta-malas bem espaçoso

Outro detalhe bem animador desse carro é que ele possui um porta-malas grande com 471 litros. Dessa forma fica bem mais fácil carregar muitos itens no dia a dia, sem comprometer o espaço interno do carro.

Informação importante

Uma observação bem importante desse carro é que ele possibilita a versatilidade. Já que o usuário pode usar o motor elétrico ou o motor a gasolina. Assim para escolher quais das duas opções é a mais indicada e agradável ao gosto de cada um.

De modo geral, esse é um carro muito completo e que pode ser a melhor opção para muitos usuários. Tem beleza, conforto e um bom motor. O resto é apena um pequeno detalhe!

Escrito por Cristiane Amaral



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.