Nova Ferrari F8 Tributo 2019 – Novidades





Novo modelo deve chegar com motor V8 de 720 cavalos.

É uma unanimidade! Não há quem não fique verdadeiramente louco por uma Ferrari, não é mesmo? E a montadora preparou uma surpresa para os amantes de Ferrari que promete enlouquecer ainda mais essa galera. Estamos falando da Ferrari F8 Tributo, que chega muito mais turbinada no lançamento deste ano. Leia o texto completo e saiba de todas as informações sobre esta super máquina.

A Ferrari 488 GTB foi lançada oficialmente no ano de 2015 quando veio para substituir a 458 Italia. O lançamento foi realizado no Salão do Automóvel na cidade de Genebra e foi um grande sucesso. Para o lançamento deste ano a novíssima F8 Tributo vem para substituir o Gran Turismo Berlinetta e seu maior destaque será um super motor V8 que é o mais potente que a Ferrari já fabricou. Com certeza será um fenômeno de vendas.




De acordo com as informações sobre a novíssima F8, temos um motor que possui 720 cavalos de potência e 73,4 kgfm de capacidade máxima de torque, que são gerados pelo V8 de\\ twin-turbo de um total de 3,9 litros. Em termos de configuração, a nova F8 Tributo tem a mesma que a Ferrari Pista e é capaz de oferecer 50 cv de potência extra, além de mais 1 kgfm em comparação que o modelo que está sendo aposentado pela marca. Dessa forma, falando de aceleração, o modelo pode ir de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos (0,1s mais rápido se comparado com o GTB), de modo que vai de 0 a 200 km/h em um tempo de 7,8 segundos (o que são menos 0,5s). Além disso, a nova F8 Tributo também consegue atingir a a mesma velocidade máxima que o Pista oferece, que é de 340 km/h.

Veja também:  Land Rover Discovery Sport 2020 - O Que Muda e Novidades

Esse ganho no desempenho deste lançamento foi atingido não somente para elevar o modelo 488 GTB aos mesmos níveis de potênca do modelo Pista, como também fixar a máquina com motor V8 em uma dieta. É isso mesmo, a nova F8 Tributo chega ao mercado bem mais magra, uma vez que tem 40 quilos a menos que suas antecessoras, pesando agora somente 1.300 kg, já com as opções leves incluídas.


Outro destaque deste lançamento é em relação a sua eficiência aerodinâmica, que conta com um aumento de 10% se comparado ao modelo 488 GTB.

Em termos de visual o lançamento também passou por uma reestilização, chegando esbanjando elegância, sem trazer inovações visuais em uma linguagem de design nova que foi adotada por Maranello e sua competente equipe, que visou prestar uma homenagem mais que justa ao passado, mais precisamente ao modelo 308 GTB, a original.

Veja também:  Carros para PcD - Descontos e Isenções das Montadoras

Mais um destaque da novinha Ferrari está na parte traseira, que também faz menção ao passado, sendo equipada com com a tampa de motor Lexan que foi utilizada na Ferrari F40.

Com o lançamento deste ano da F8 Tributo, a marca Ferrari também priorizou caprichar na cabine interna, adicionando assim saídas de ar mais redondas e um volante novo. Já os controles, por sua vez, também são novos, bem como as laterais nas partes das portas. Já a tela possui sensibilidade ao toque, possuindo 7 polegadas, sendo estrategicamente colocada no lado em que se assenta o passageiro.

Como ocorreu no lançamento de 2015, a Ferrari programou o lançamento do modelo para acontecer no Salão do Automóvel de Genebra de 2019. O evento está marcado para o dia 5 do mês de março.

Veja também:  Peugeot deve lançar Nova Picape

Nesse sentido, se você é um dos apaixonados pela Ferrari e está super curioso sobre a Ferrari F8 Tributo, não perca a partir da próxima terça as informações completas sobre mais essa super máquina que a Ferrari preparou para você.

Sirlene Montes



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.