Audi RS4 2019 – Teste e Novidades





Descubra aqui os prós e contras do novo Audi RS4 2019.

Nos dias atuais, para quem pensa que ter um carro bastante veloz é só para quem é mais jovem, então é melhor ir revendo os seus conceitos. Tudo isto porque agilidade e velocidade podem ser desfrutadas também em família.

Pensando nisto, a Audi trouxe para o mercado mundial a RS4, considerada uma das peruas mais rápidas do mercado, apesar da sua versão atual ter perdido o potente motor V8.




Mesmo grande em tamanho, a nova versão que combina elegância, sofisticação, tecnologia e muita potência pode garantir muito desempenho e é capaz de se tornar o SUV preferido para quem gosta de desfrutar um pouco mais de velocidade com muito estilo.

Nesta versão talvez a Audi tenha resolvido economizar um pouco e por isto resolveu adotar o motor V6 com sistema biturbo. Entretanto, para os especialistas que já tiveram acesso ao veículo, a agilidade e a agressividade nas pistas não deixa nada a desejar ao modelo anterior.

Veja também:  DER lança Novo Aplicativo de Celular para Consulta de Multas

Para os que gostam de números, então, vamos traçar um novo perfil do atual modelo que promete deixar muito concorrente comendo poeira por aí.

A atual versão, a V6, não perde de jeito nenhum a potência na casa dos 450 cvs de seu antecessor de dois pontos acima. Neste sentido, o carro chega fácil aos 5.000 rpm, com um torque de mais de 60kgfm, nada mau para o anterior que alcançava os 4.000 rpm nas mesmas condições.

Relembrando um pouco aos leitores menos avisados, a primeira versão da categoria, lançada lá pelos final dos anos 90, saiu de fábrica equipada também com o mesmo motor da modelo descrito aqui. Ele era do tipo 2.7 e atingia uma potência de quase 400 cvs. Nas gerações seguintes, a Audi resolveu adotar o motor do tipo V8, com sistema de retroalimentação feita através de um cilindro de 350cv e cuja regulagem era possível graças a uma parceria com a Porsche, na época.

Veja também:  Ford EcoSport e Ford Ka Edição Especial 100 Anos - Características, Preços

Não é somente pela potência que o modelo chama a atenção, mesmo de quem não é consumidor assíduo da marca. Todo o conjunto externo e a sua concepção fazem do RS4 um carro que impõem respeito e muita agressividade.

Por exemplo, os amplos para-lamas da nova versão são inspirados em outro modelo da marca, o Audi Quattro quando ele ainda era projetado para as difíceis pistas dos ralis. Hoje sabe-se que toda a tecnologia usada para vencer as competições serviu de base para que a marca criasse os modelos atuais que se sobressaem em tecnologia, conforto e sofisticação.

A superioridade alcançada com a versão atual pode ser conferida facilmente pela sofisticação em seu amplo espaço interno, feito todo em couro e com um amplo painel central que confere ao motorista todos os detalhes de funcionamento do veículo.

Com relação ao sistema de transmissão, o novo modelo vem com câmbio automático de oito marchas e com um sistema de monitoramento da suspensão que é capaz de distribuir o peso do veículo entre os eixos traseiros e dianteiros para tentar obter uma maior estabilidade nas retas e curvas.

Veja também:  Novo Recall do Volkswagen Jetta, Golf e Tiguan

Com um sistema de turbo bastante potente, a grande característica do veículo é a sua agilidade e rapidez. Basta dizer que o modelo consegue alcançar os incríveis 240 e 280 Km/h, desde que seja desativado o controlador de velocidade que limita o carro até os 250 Km/h como medida de segurança.

Nos testes feitos em ambiente controlado, o novo RS 4 conseguiu ir de 0 a 100 Km/h em apenas 4 segundos, demonstrando mais uma vez a sua superioridade em termos de desempenho e velocidade.

Com toda esta sofisticação e tecnologia, não vai ser nada acessível levar um destes modelos para a garagem de casa. A nova geração desta perua não deve custar menos que R$ 500.000,00 nas concessionárias espalhadas por todo o país.

Emmanoel Gomes



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.