JAC IEV40 – Novo Carro Elétrico Barato no Brasil





Modelo deve chegar sendo o carro elétrico mais barato do Brasil.

Diversos especialistas na área automotiva são unânimes em apontar os veículos elétricos como o futuro da indústria automobilística. Não é para menos, eles não são poluentes, são extremamente econômicos e usam tecnologia de ponta em seus conjuntos motrizes garantindo o máximo de eficiência no seu rodar.

Porém, nem tudo são rosas, o principal ponto negativo continua sendo à baixa autonomia em comparação aos modelos atuais a combustão, boa parte devido suas baterias ainda estarem aquém do esperado, isto causa reflexos negativos também nos preços, bem mais altos que à maioria dos outros veículos “normais”, impossibilitando o acesso a todos seus consumidores interessados.




Preços salgados e volume pequeno de vendas

Por enquanto este é o retrato dos veículos elétricos no mercado nacional, pouca oferta de modelos, preços altos e baixas vendas, com isto fica difícil medir o interesse real do público e a sua aceitação em diferentes nichos de venda.

Veja também:  Chevrolet Trailblazer 2020 - Especificações, Lançamento

Nos mercados mais maduros (Estados Unidos e Europa) a situação é um pouco melhor porquê os governos incentivam a aquisição destes modelos dando subsídios nos valores finais de vendas para os compradores interessados.


JAC iEV40 desponta como o veículo elétrico mais barato

A JAC Motors resolveu investir neste nicho e anunciou o JAC iEV40 para os seus interessados já na opção pré-venda desde o final do mês de Janeiro, a boa notícia é que o veículo será comercializado a partir de Junho de 2019 com o menor preço desta categoria: R$ 139.990, valor abaixo dos modelos da concorrência já anunciada, que podem chegar facilmente aos R$ 200.000.

O JAC iEV40 terá diferenciais bem interessantes como 5 anos de garantia, potência de 115 cv, permitindo o veículo fazer de 0 a 50 km/h em 4,5 segundos e de 0 a 100 km/h em 11 segundos, uma razoável autonomia de 300 km graças a sua bateria de 40 kWh e a opção de realizar uma recarga rápida de 80% da bateria em até 60 minutos, fora a carga completa de 8 horas que pode ser realizada através de uma tomada 220V.

Veja também:  Land Rover Discovery Sport 2020 - O Que Muda e Novidades

O objetivo da JAC Motors é demonstrar e convencer todos seus interessados sobre o baixo custo de quilometragem se compararmos com um modelo que utiliza motorização a combustão, a JAC enumera que dependendo da tarifa da energia elétrica da cidade aonde o iEV40 é carregado o custo pode chegar a ser seis vezes menor, possibilitando uma economia real já no curto prazo pelo proprietário

Cheio de requintes tecnológicos, o iEV40 também conta um sistema de frenagem automática acionado a partir do momento que o motorista tira o pé do pedal do acelerador, o sistema também é regenerativo, isto quer dizer que os freios alimentam às baterias do veículo quando são utilizados, garantindo o máximo de eficiência do conjunto.

Veja também:  Jeep Renegade WSL 2020 - Nova Série Especial do Mundial de Surfe

Dentre seus principais equipamentos, o JAC iEV40 ainda oferece central multimídia com tela de 8 polegadas, com câmera integrada de 360 graus, câmera frontal, alerta sonoro para ser ouvido por pedestres (útil uma vez que a motorização elétrica não emite nenhum ruído), painel e bancos revestidos de couro e conveniências como sensor de pressão dos pneus e assistente de partidas do veículo especificamente para rampas.

Mercado ainda incipiente, mas promissor

Mesmo com todas estas dificuldades iniciais e um marco regulatório ainda carente de mais detalhes, às montadoras já divulgaram seus modelos para venda a partir deste ano, são eles o Chevrolet Bolt, o Renault Zoe e o Nissan Leaf, todos já estão disponíveis na opção pré-venda para os interessados e vão se juntar a interessante opção da montadora chinesa.

Resta agora esperar e acompanhar as próximas novidades.

Autor: Carlos B.



Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.