Toyota Corolla 2020 – Lançamento no Brasil, Especificações



Com um design renovado, o modelo está ainda mais sofisticado e atende a todos os requisitos para ser um dos carros mais vendidos em território nacional neste ano.

As pessoas que são ligadas ao automobilismo sabem que as montadoras costumam lançar os carros com certa antecedência, geralmente, um ano antes. Esse fato pode ser comprovado com o novo lançamento da Toyota, a empresa japonesa anunciou que neste ano chega ao mercado a versão 2020 do Corolla. Com um design renovado, o modelo está ainda mais sofisticado e atende a todos os requisitos para ser um dos carros mais vendidos em território nacional neste ano. Para saber mais informações confira o texto abaixo.

A respeito do motor do Toyota Corolla nova geração

Antes de apresentar algumas informações sobre o motor do novo Toyota Corolla é importante reforçar que os dados estão ainda sendo divulgados. Dessa forma, tem-se uma parcial das informações. Um dos pontos mais importantes de um automóvel é sobre o seu motor. O Corolla é da classe sedan e todas as versões já lançadas desse carro contam com um bom desempenho nesse quesito. Nessa nova geração, há algumas especulações que o veículo vai contar com 173 cavalos, um motor de 2.0 e cerca de dez marchas diferentes. Sobre a questão de qual ou quais combustíveis serão utilizados neste modelo não se tem dados.

Veja também:  Novo Mercedes-Benz Classe A250 Vision 2019 - Análise

Informações sobre o design externo e interno desse automóvel

O Toyota Corolla 2020 sofreu algumas alterações em relação à versão anterior. Por exemplo, algumas notícias dão conta que o modelo mais novo é visualmente menor. Mas, pode-se dizer que a versão de 2020 é ainda mais sofisticada. Um dos pontos que mais chamam atenção é o desenho do capô junto com uma linha vertical. O capô está maior e ele foi cortado de forma que a extremidade dele chegue até as laterais do veículo. E o recorte também é mais arredondado. Têm-se duas linhas duplas que criam o desnível que está presente em tantos carros atualmente.

Já sobre a linha vertical, esse objeto foi colocado no final do capô. Essa linha serve para separar o logo da Toyota, deixando esse objeto em mais evidência em relação aos faróis. Aliás, um ponto que precisa ser mencionado é esse sistema de iluminação frontal. Os faróis colocados no novo Corolla, são formados por três partes, assim podemos citar. Têm-se duas partes iniciais compostas por duas luzes menores e depois ainda se tem uma luz maior e mais potente no final. A estrutura que acomoda os faróis possui um recorte diferente. No começo ela é estendida e ao final ela vai crescendo para cima e para baixo formando duas extremidades opostas.

Veja também:  Toyota Yaris X-Way 2019 - Novidades

A grade frontal é grande e lembra um retângulo. Ligadas à grade estão duas faixas com o mesmo desenho interno da grade, essas linhas também servem para colocar os outros dois pares de faróis. Aquele desnível presente no capô também pode ser observado perto da grade frontal e das portas do carro. O carro é um modelo com quatro portas e os vidros colocados nas portas lembram seguem a ideia de terem extremidades mais finas e o meio maior. O bagageiro é imponente, com recorte avantajado para frente e com um excelente espaço interno. Sobre as cores, algumas imagens revelam que esse carro foi fabricado em azul, branco, prata e vermelho. Não se tem informações sobre demais tonalidades.


Já sobre o espaço interno, o carro se mostra mais clean. Um ponto que chama atenção é a coloração interna, por exemplo, um dos modelos conta com um branco quase bege. Essa tonalidade está presente nos bancos, em boa parte do painel e também nas portas. Sobre o painel, o item de destaque é uma tela LCD maior do que as que estão presentes em outros carros. Ligada à tela está o sistema de som do automóvel. O volante é um modelo multimídia equipado com ainda mais botões. O painel foi dividido em duas partes, a parte superior foi pintada de preto e na parte de baixo é bege, ainda se tem o porta-luvas com um tamanho muito bom. Para separar o banco do motorista e do acompanhante, além do local que está a marcha se tem ainda uma divisão em couro. Os bancos são em couro.

Veja também:  Aumento nos Preços do Fiat Strada e Fiorino 2019

Sobre o começo das vendas no Brasil e a informação sobre o preço do novo Corolla

Algumas notícias dão conta que esse carro vai ser vendido no Brasil a partir do segundo semestre de 2019. Já sobre o preço, o valor inicial deve ser de R$ 90.000,00. Para mais informações consulte: https://www.toyota.com.br.

Por Isabela Castro

Toyota Corolla 2020

Toyota Corolla 2020



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.