SsangYong Rexton Sports – Lançamento, Características



A fabricante de automóveis SsangYong lançou a nova picape Rexton Sports, sendo uma atualização do anterior modelo Actyon Sports, o qual estava programado para aterrissar no mercado brasileiro a partir de março de 2018.

Uma das maiores fabricantes sul-coreanas de automóveis fez estrear, desde o ano de 2018, um novo modelo, cujo lançamento para o mercado brasileiro já estava pré-programado.

Trata-se da SsangYong, que lançou a nova picape Rexton Sports. Na realidade, ela é uma atualização do anterior modelo Actyon Sports, o qual estava programado para aterrissar no mercado brasileiro a partir de março de 2018.


Desde a atualização operada sobre o Korando e os demais crossovers Tivoli e XLV, junto da picape de cabine dupla, a companhia sul-coreana disponibilizou, na ocasião, o new SUV Rexton, o qual já estava na sua quarta geração.

Deste modo, a estreia da SsangYong Rexton Sports está baseada na existência do Actyon Sports, embora haja a alternativa de um chassi bem mais longo e de maiores dimensões, medindo até 5,40 metros no comprimento. Assim, este modelo de picape média alcança o mesmo espaço, em termos de tamanho, entre as concorrentes, dado que a sua atual irmã mede precisamente 4,99 metros no comprimento, ocupando um espaço um pouco acima do modelo Fiat Toro, em dimensões.

Veja também:  Preço do Toyota Yaris 2019 sofre Aumento

Vazado nos mesmos moldes da geração do tipo SUV Rexton, a caminhonete SsangYong Rexton Sports está sendo nomeada de “Musso”, no seio de alguns mercados, com a parte da frente elaborada em estilo mais fluído; munida de faróis duplos, que operam por LEDs diurnos, acrescida de nova grade tipo hexagonal e de um para-choque moldado em múltiplos níveis, nos apêndices estéticos.


A sua carroceria foi mantida tal como no modelo anterior, embora o santântonio seja maior e mais exclusivo. Em sua parte traseira estão instaladas novas lanternas; a tampa de sua caçamba está estilizada com vincos realçados no brilho e em alto relevo. O seu interior está bem mais aperfeiçoado e atualizado, em relação ao Actyon Sports.

Veja também:  Novo Chevrolet Blazer XL 2019 com 7 Lugares

No mercado da Coreia do Sul e demais outros, ele está equipado com o motor principal movido a diesel 2.2, desempenho de 187 CV e mais 42,7 KGFM. Está munido de câmbio automático em sete marchas. A outra alternativa é o motor 2.0, movido a gasolina. Os especialistas indicaram, naquele momento, que o propulsor seria o mesmo para os dois. O valor foi estipulado, na ocasião, em R$ 135 mil.

Assim, o novo Rexton consiste na quarta geração de SUV Top de Linha produzido pela companhia SsangYong. Elaborado e construído em uma nova carroceria, a partir de aços de alta resistência, suplementado de um super chassi reforçado, este utilitário esportivo está munido de sete lugares e surgiu com design mais atraente, contemporâneo. O interior é muito mais amplo e confortável, suplementado de revestimentos em couro legítimo e outros tipos de materiais, em excelente impressão de qualidade.

Está inteiramente aparelhado de luzes LEDs diurnas; de faróis para neblina tipo LED; de faróis tipo facho alto automático; de lanternas tipo LED; munido de rodas em aro raio 20 polegadas; são nove airbags; mais quatro opções em couro para os assentos; equipado com sistema multimídia de tela em 9,2 polegadas; munido de Android Auto e Car Play; sistema de monitoramento em 360 graus; os bancos dianteiros sãos ventilados; sistema de aquecimento para todos os assentos; o teto solar é elétrico; o banco do motorista possui três memórias.

Veja também:  Projeto pode tornar Crime Estacionar em Vagas de Idosos e Pessoas Deficientes

O modelo SsangYong New Rexton possui 4,85 metros no comprimento; 1,82 metros na largura; 1,64 metros na altura e 2,86 metros no entre-eixos.

O motor é turbo a diesel de 2.2 Euro 6, desempenho de 181 CV e 42,8 KGFM de torque. São sete marchas e mais a tração em suas quatro rodas; os controles na tração; a estabilidade; o anticapotamento; o assistente de subida e de descida.

Por Paulo Henrique dos Santos

SsangYong Rexton Sports



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.