SsangYong Rexton Sports – Lançamento, Características



A fabricante de automóveis SsangYong lançou a nova picape Rexton Sports, sendo uma atualização do anterior modelo Actyon Sports, o qual estava programado para aterrissar no mercado brasileiro a partir de março de 2018.

Uma das maiores fabricantes sul-coreanas de automóveis fez estrear, desde o ano de 2018, um novo modelo, cujo lançamento para o mercado brasileiro já estava pré-programado.

Trata-se da SsangYong, que lançou a nova picape Rexton Sports. Na realidade, ela é uma atualização do anterior modelo Actyon Sports, o qual estava programado para aterrissar no mercado brasileiro a partir de março de 2018.



Desde a atualização operada sobre o Korando e os demais crossovers Tivoli e XLV, junto da picape de cabine dupla, a companhia sul-coreana disponibilizou, na ocasião, o new SUV Rexton, o qual já estava na sua quarta geração.

Deste modo, a estreia da SsangYong Rexton Sports está baseada na existência do Actyon Sports, embora haja a alternativa de um chassi bem mais longo e de maiores dimensões, medindo até 5,40 metros no comprimento. Assim, este modelo de picape média alcança o mesmo espaço, em termos de tamanho, entre as concorrentes, dado que a sua atual irmã mede precisamente 4,99 metros no comprimento, ocupando um espaço um pouco acima do modelo Fiat Toro, em dimensões.



Vazado nos mesmos moldes da geração do tipo SUV Rexton, a caminhonete SsangYong Rexton Sports está sendo nomeada de “Musso”, no seio de alguns mercados, com a parte da frente elaborada em estilo mais fluído; munida de faróis duplos, que operam por LEDs diurnos, acrescida de nova grade tipo hexagonal e de um para-choque moldado em múltiplos níveis, nos apêndices estéticos.

Leia também:  Seguro de Carro promete Restituição de até 50% para Quem Não Bater

A sua carroceria foi mantida tal como no modelo anterior, embora o santântonio seja maior e mais exclusivo. Em sua parte traseira estão instaladas novas lanternas; a tampa de sua caçamba está estilizada com vincos realçados no brilho e em alto relevo. O seu interior está bem mais aperfeiçoado e atualizado, em relação ao Actyon Sports.

No mercado da Coreia do Sul e demais outros, ele está equipado com o motor principal movido a diesel 2.2, desempenho de 187 CV e mais 42,7 KGFM. Está munido de câmbio automático em sete marchas. A outra alternativa é o motor 2.0, movido a gasolina. Os especialistas indicaram, naquele momento, que o propulsor seria o mesmo para os dois. O valor foi estipulado, na ocasião, em R$ 135 mil.

Assim, o novo Rexton consiste na quarta geração de SUV Top de Linha produzido pela companhia SsangYong. Elaborado e construído em uma nova carroceria, a partir de aços de alta resistência, suplementado de um super chassi reforçado, este utilitário esportivo está munido de sete lugares e surgiu com design mais atraente, contemporâneo. O interior é muito mais amplo e confortável, suplementado de revestimentos em couro legítimo e outros tipos de materiais, em excelente impressão de qualidade.

Está inteiramente aparelhado de luzes LEDs diurnas; de faróis para neblina tipo LED; de faróis tipo facho alto automático; de lanternas tipo LED; munido de rodas em aro raio 20 polegadas; são nove airbags; mais quatro opções em couro para os assentos; equipado com sistema multimídia de tela em 9,2 polegadas; munido de Android Auto e Car Play; sistema de monitoramento em 360 graus; os bancos dianteiros sãos ventilados; sistema de aquecimento para todos os assentos; o teto solar é elétrico; o banco do motorista possui três memórias.

Leia também:  Fiat Strada Volcano x Fiat Toro Endurance - Qual é Melhor?

O modelo SsangYong New Rexton possui 4,85 metros no comprimento; 1,82 metros na largura; 1,64 metros na altura e 2,86 metros no entre-eixos.

O motor é turbo a diesel de 2.2 Euro 6, desempenho de 181 CV e 42,8 KGFM de torque. São sete marchas e mais a tração em suas quatro rodas; os controles na tração; a estabilidade; o anticapotamento; o assistente de subida e de descida.

Por Paulo Henrique dos Santos

SsangYong Rexton Sports

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.