Novo Chevrolet Tracker 2020 – Novidades no Brasil



Nova geração poderá vir munida de novos motores 1.0 e 1.2 Turboflex.

Uma das maiores fabricantes de veículos motorizados norte-americanas, está com novidade no mercado internacional neste início de ano.

Trata-se especificamente da nova geração do modelo Chevrolet Tracker, o qual deverá aportar no Brasil no ano de 2020. De acordo com os especialistas, esta será a data mais provável de início do comércio do mesmo aqui.


Naquele momento, os mesmos especialistas revelaram algumas atribuições deste novo modelo de SUV, que poderá estar equipado de um inédito motor em três-cilindros, tipo 1.0 turboflex. Ele terá chance, também, de ser produzido no Brasil. São 115 CV de desempenho e mais um consumo expressivo que atinge 18,1 km/l.

Estes dados são completados por mais um detalhe em sua parte traseira do Tracker chinês, que é o logotipo 325T, o qual faz explícita alusão ao motor acima citado.

Veja também:  Chevrolet Prisma 2019 - Lançamento, Especificações

De acordo com informações fornecidas por meio da revista "Quatro Rodas", foi revelado que o novo Tracker poderá estar equipado de motores em 3-cilindros, com capacidade de 1 e 1,2 litro, oriundo da família CSS Prime, sendo ambos de tipo turboflex, suplementados de injeção direta. Conforme a mesma publicação, o modelo em questão possui calibração de 1.2, que pode gerar aproximadamente um resultado de 150 CV, consistindo em um número que representa performance suficiente para justificar a substituição do atual 1.4 Ecotec turboflex de 153 cv. O atual câmbio automático de seis marchas deverá ser mantido.


Sobre o processo de fabricação do Novo Chevrolet Tracker, seguem as informações:

A produção se dá sobre uma plataforma de tipo GEM, que é a base global onde são produzidos os melhores veículos compactos, a qual foi desenvolvida por meio de uma joint-venture, que está atrelada à General Motors e à companhia chinesa SAIC.

Veja também:  IPVA MT 2019 - Calendário de Pagamento, Descontos, Como Pagar

Deste modo, a partir desta linha de produção, surgem diversos modelos de alta categoria, entre eles os sucessores de Onix & Prisma; do Cobalt e do Spin. Recentemente, mais especificamente, há algumas semanas, a marca GM fez oficializar a estreia de uma nova série de automóveis, além de revelar que o modelo de entrada está programado para lançamento no próximo mês de março.

A própria empresa Chevrolet fez divulgar, por meio de seus gestores, uma espécie de Teaser promovendo o próprio modelo Tracker, naquela ocasião, o que não seria surpresa se o mesmo SUV inaugurasse uma grande leva de novos modelos produzidos pela mesma indústria.

Assim, o novo SUV tenderá a aumentar de tamanho nesta sua nova geração, sendo que atualmente ele mede 4,27 metros no comprimento; são 1,60 metros na altura; são 1,79 metros na largura e mais 2,57 metros em seu entre eixos. Vazado nestas dimensões, ele se tornou até 1,5 cm mais longo e mais largo, ele está 0,7 cm menos alto e está munido de entre eixos em 2 cm maior que o modelo atual, próximo de tornar-se defasado.

Veja também:  Fim do Peugeot 308 e 408 no Brasil

Ele possui um design nitidamente inspirado no novo modelo Chevrolet Orlando, que está sendo comercializado no mercado chinês. Na parte da frente ele foi redesenhado em alguns pontos, por exemplo, na sua enorme grade hexagonal dianteira, como também no formato vazado sobre as lanternas, entre outros pontos que perfazem alguma semelhança entre eles. Com relação ao seu interior, é muito provável, segundo os mesmos especialistas, que o Tracker seja muito parecido com o modelo Chevrolet Orlando.

Por fim, este é um novo veículo de alta categoria, produzido por uma das melhores companhias automobilísticas do mundo. Esta novidade está próxima de ser comercializada no Brasil.

Paulo Henrique dos Santos

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.