Lexus UX 2019 – Lançamento, Características



O novo modelo Lexus UX irá chegar às concessionárias tendo a grande missão de fazer com que a marca fique mais próxima de seus consumidores premium, os quais ainda estão a começar sua vida neste segmento de carros SUVs.

A montadora Lexus já confirmou o desembarque do crossover UX, sendo o menor modelo da fabricante japonesa de luxo, que apresentou recentemente a nova geração do LS 500h. O carro esportivo é produzido em cima da plataforma TNGA (GA-C) e bem parecido com o modelo C-HR da Toyota, o qual não irá vir mais para o mercado brasileiro, de acordo com a marca nipônica, que tem preferência na adaptação, para o mercado nacional, do conceito da Daihatsu.

O novo modelo Lexus UX irá chegar às concessionárias tendo a grande missão de fazer com que a marca fique mais próxima de seus consumidores premium, os quais ainda estão a começar sua vida neste segmento de carros SUVs. Neste momento, ainda não se tem ideia do preço que custará o carro no mercado nacional, porém tem a promessa de que terá um preço competitivo, tendo em vista que o modelo NX, por exemplo, inicia no valor de R$ 215.800. Isto é, o seu alvo, de fato, serão os modelos Volvo XC40, Mercedes-Benz GLA, Audi Q3 e BMW X1.

Veja também:  Citroen C4 Cactus 2019 - Especificações, Preços

Contando com uma aparência bem agressiva, o novo Lexus UX possui uma grade em formato “X” e uma boca grande em sua parte inferior, assim como os faróis cerrados que possuem lâmpadas com tecnologia LED diurnos no formato de seta e também múltiplas lentes também em LED em seu projetor. Nas laterais possuem grandes aberturas na posição vertical o que chama bastante a atenção de quem olha para ele. Equipado com janelas pequenas, com sua linha de cintura um pouco elevada e também colunas C bem grossas, o novo modelo da Lexus possui um design bem robusto, se destacando por suas saias de rodas, as quais buscam uma maior fluidez.

Veja também:  Análise Volkswagen Polo 1.6 Automático 2019

Na parte de trás do carro, o Lexus UX conta com lanternas com tecnologia LED unidas através de um feixe central com suas extremidades fortemente ressaltadas. Olhando para sua tampa do porta-malas é possível ver que ela se une com o para choque se tornando uma peça apenas, ao mesmo tempo que moldura na parte baixa acaba por se projetar com detalhes na cor preto brilhante. Tem um foco maior no asfalto, fazendo com que o crossover se aproxime bem da proposta adotada pelo X2 e também pelo GLA. As suas dimensões são de 4,49 m no comprimento, 1,52 m em sua altura, a largura é de 1,84 m e seu entre eixos é de 2,64 m.

Olhando a parte interna, o UX da Lexus possui um espaço com diversos detalhes muito interessantes, como por exemplo, os comandos satélites que estão presentes em seu painel, logo acima do quadro de instrumentos. O qual é digital, por sinal, conta com certas configurações visuais. A central multimídia possui um display estreito e conta com diversos comandos físicos em seu conjunto frontal. Possui touch pad e seu túnel é bem largo. O banco do condutor do veículo é elétrico e possui memórias de posição, além do volante que possui aspecto bem interessante.

Veja também:  Dupla Transferência do Carro - O que é?, Como fazer?

O modelo é equipado com um propulsor Dynamic Force com duas mil cilindradas aspirado, o modelo UX consegue gerar uma potência de 170 cavalos e possui um câmbio Direct Shift-CVT, o qual faz uso de engrenagens em suas saídas com o objetivo de dar uma resposta melhor para seu acelerador, assim eliminando o famoso escorregamento do câmbio CVT nesse contexto, porém durante a condução, somente as correias e as polias é que atuam. Uma variante híbrida possui a capacidade de entregar uma potência de 180 cv, porém não combinados.

Por Filipe Silva

Lexus UX 2019

Lexus Ux 2019

Relacionados



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.