Toyota RAV4 Hybrid 2019 – Novidades do Novo Carro Híbrido



Modelo deve chegar às concessionárias custando cerca de R$ 130 mil.

Para quem acompanha as novidades do meio automobilístico sabe que a adoção de motores elétricos deixou de ser uma hipótese para se tornar uma realidade cada vez mais presente em vários modelos da nova geração 2019.

Com as principais montadoras do mercado não poderia ser diferente. Desta vez, a Toyota resolveu incorporar o novo conceito e traz para o mercado brasileiro a nova versão da sua RAV4 2019 equipada com o novo sistema híbrido bem mais rápido e bem mais eficiente.



A cada ano, a fabricante japonesa procura aperfeiçoar o sistema elétrico de seus veículos e sempre busca novas soluções para trazer veiculos cada vez mais eficientes, limpos e cada vez mais velozes.

O novo sistema adotado para um veículo SUV do tipo grande como a nova RAV4 surge com bastante inovação e muita tecnologia. Para começar, a Toyota resolveu adotar um novo sistema de alimentação elétrica baseada em mais de uma unidade instalada no próprio carro.

Veja também:  Novo Peugeot 208 - Resultado do Teste de Colisão Euro NCAP


Na verdade não seria apenas um, mas três módulos de motores elétricos situados dois no eixo dianteiro e um no eixo traseiro. Todos interligados com o motor principal de combustão com 2.5 CV, agora com a tecnologia Atkinson, formando um conjunto híbrido de alimentação e funcionamento.

Sempre mantendo em mente o maior aproveitameto dos espaços internos, a Toyota resolveu adotar um sistema de baterias de armazenamento mais compacto e eficiente, que agora foram instalados sobre o banco traseiro. Isto proporciona um espaço interno bem mais eficiente no seu porta malas.

Toda esta reformulação foi o suficiente para trazer bem mais agilidade e desempenho para a marca. O novo RAV4 agora vai de zero a quase 100 quilômetros por hora em menos de 7,9 segundos.

Agora a grande novidade no seu conjunto híbrido de alimentação e funcionamento, a nova versão 2019 traz algumas mudanças no seu conceito estético e no seu visual.

Veja também:  Ford Escape Hybrid 2020 - Lançamento, Especificações

O nova versão chega ao mercado com um conjunto de aros em 18 polegadas em cores escuras e com uma nova pintura mista, o que dá um ar bem mais esportivo e agressivo em sua nova roupagem.

No seu aspecto interno, a nova RAV4 parece não trazer grandes novidades. Em um estilo que adota cores escuras, a nova geração traz um painel central na mesma tonalidade e marcadores luminosos mais atraentes e bem característicos da marca.

Com data provável para o segundo semestre de 2019 para chegar às concessionárias brasileiras, o novo RAV4 deve desembarcar com um motor de quatro cilindros e os seus três módulos elétricos acoplados. Além disto, a transmissão deverá ser automática do tipo eCVT e terá uma capacidade para cinco pessoas, isto sem falar no espaçoso porta malas.

Em questões de consumo, com toda certeza a grande novidade é o sistema elétrico que permite o uso de energia do tipo elétrica, bem mais eficiente e bem mais limpa.

Veja também:  Novo Kia Cerato 2020 - Novidades, Versões e Preços

Com o uso no seu modo de combustão normal,o motor é capaz de fazer mais de 17 quilômetros com um litro de combustível normal para a cidade e quase 16 quilômetros na estrada. Com a possibilidade de combinar os dois sistemas de alimentação, este consumo se eleva para quase os mesmos 17 nas capitais brasileiras.

Como todo novo modelo lançado no mercado, seu preço é bem mais elevado. A estimativa de preço é que o novo modelo deverá ficar situado em torno de quase R$ 130 mil reais, um valor que condiz muito bem com as vantagens que se pode ter em relação ao consumo e economia em termos de combustível. Quem gostou, então é bom ir logo preparando o bolso para a novidade que vai chegar a partir de julho em todas as conessionárias do país.

Emmanoel Gomes

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.