Novo Renault Clio 2019 – Novidades



Modelo sobre de categoria e tem interior renovado.

A Renault é uma das marcas mais importantes do mundo automobilístico. A empresa de origem francesa atua no mundo inteiro e seus carros sempre despertam o interesse dos aficionados sobre automobilismo. E uma das novidades da marca para o primeiro semestre deste ano é a versão renovada do Renault Clio. Com algumas alterações significativas, a marca apresentou algumas novidades do veículo na última semana do mês de janeiro. O público poderá conhecer o carro mais de perto no mês de março de 2019. Enquanto isso, conheça um pouco mais sobre esse modelo.

Sobre o design do Renault Clio versão 2019

A versão de 2019 do novo Renault Clio sofreu renovações, sobretudo na parte interna do veículo. Mas isso não significa que a parte externa do carro não mereça atenção. Na parte da frente do Clio, o grande destaque é a integração do símbolo da Renault, da grade frontal com os faróis. O que se tem nesse carro é o logotipo da marca francesa centralizada, crescendo para as laterais a grade frontal com apenas uma linha no meio, mais grossa e na extremidade final os faróis estão maiores e chegam até a lateral do capô.

Veja também:  BMW Série 3 2019 - Lançamento e Preço no Brasil


Outra mudança que se nota é o tamanho do capô. Ele está maior em relação a outros modelos da marca, ele também conta com recortes nas laterais. O parachoque também tem um design mais clean, com linhas simples e um recorte para encaixar os faróis que estão embutidos em uma espécie de nicho no veículo. O Clio conta com quatro portas, as portas e do carro possuem um desnível, como se o carro tivesse sido afundado em forma de uma “montanha”.

Na parte traseira, o parachoque foi revestido em ferro com uma cor diferente. No porta-malas está parte dos faróis traseiros. Por falar em porta-malas, eles contam com um espaço muito bom. Cerca de 255 litros. Sobre as cores do Renault Clio, algumas imagens foram divulgadas na última segunda-feira, dia 28 de janeiro, e percebeu-se que o grupo europeu fabricou o Clio em diferentes tonalidades como vermelho, prata, amarelo, preto, branco, dentre outros.

Veja também:  Fim do Chery QQ - Fim da Produção no Brasil


A respeito da aparência interna do Clio 2019

Se você procura por um veículo sofisticado e também multimídia, o Renault Clio é o veículo certo para você. O que mais chama atenção assim que você entra no veículo é a tela LCD de um tamanho considerável. A tela lembra um tablet posicionado na posição vertical. A tela foi colocada em uma estrutura para se ligada a outros botões presentes no carro como os de controle de volume e também de refrigeração. Essa estrutura toda termina interligada a marcha do veículo. Já o volante também foi reformulado, esse item agora conta com mais botões nas laterais para acionar os mais diferentes recursos do Clio. O volante desse carro também tem aquela estrutura centralizada que ajuda no momento da direção. E para tornar esse automóvel ainda mais multimídia, a porta do motorista conta com botões para travar as portas e também levantar ou descer os vidros.

O restante do painel conta com um visual mais “simples”. O interior desse carro pode ser todo em preto ou com variação em duas cores. Isso depende da cor que o veículo for comprado ou se o proprietário deseja essa variação de tonalidades. Os bancos desse carro também já contam com os tradicionais encostos alongados, ou seja, mais espaço para posicionar a cabeça e os braços.

Veja também:  Revisão de Carros Volkswagen - Novo Serviço de Agendamento Online

Informações sobre o motor desse veículo e o valor do Clio 2019

Segundo algumas informações, esse veículo vai contar com duas versões de motor. A menos potente vai ter 77 cavalos e o combustível é a gasolina. Já a outra versão mais potente tem 80 cavalos e vai funcionar com etanol. O motor também é 1.5. Sabe-se que esse carro vai poder ser abastecido com até 50 litros de combustível. Entretanto, o consumo médio não foi divulgado.

Sobre o preço desse carro, estima-se que ele chegue ao mercado nacional custando a partir de R$ 50 mil. A chegada definitiva ainda não se sabe, mas espera-se que seja após o mês de março.

Para outras informações acesse: https://www.renault.com.br/.

Isabela Castro.

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.