Novo Mercedes-Benz Classe A250 Vision 2019 – Análise



Confira aqui os prós e contras do novo Mercedes-Benz Classe A250 Vision 2019.

No último Salão do Automóvel, realizado em São Paulo, foi apresentado a todos os brasileiros a quarta geração do Mercedes Benz Classe A.

O novo modelo hatch entrará no mercado em uma única versão, com o valor de R$ 194.900,00, esse é o segundo modelo da linha com uma nova identidade visual, vindo a substituir o Classe S.



O modelo de lançamento foi feito de acordo com um novo programa, com o intuito de possibilitar novas tecnologias ao carro, de acordo com o perfil do automóvel.

O carro possui uma central multimídia MBUX, que chama muita atenção, pois exerce variadas funções com um simples comando de voz, bastando o usuário mencionar a palavra “Mercedes” para conseguir algum auxílio do sistema, seja com o gasto do combustível, com a temperatura do ar-condicionado, com a abertura ou o fechamento do teto solar e dos vidros do automóvel.



A central multimídia possui uma tela de 10 polegadas com sensibilidade ao toque e com ligação para uma tela de painel de instrumentos, de também 10 polegadas.

Veja também:  Novo Peugeot 208 - Resultado do Teste de Colisão Euro NCAP

O controle desses sistemas da central multimídia, são todos ativados através de um touchpad no console central ou por botões localizados no volante do carro.

O modelo da Classe A A250 Vision oferece de série algumas características como:

• Sete airbags;

• Frenagem automática emergencial até 50km (quando o motorista passa dessa velocidade, o sistema somente ajuda na ação);

• Bancos de couro com ajustes elétricos e memória nos bancos dianteiros;

• Controle de cruzeiro;

• Teto solar panorâmico;

• Faróis de LED com ascendimento automático;

• Ar condicionado digital e compatível com smartphones Apple e Android.

O modelo conta ainda com itens de exclusividade, bem como rodas de liga leve de 18 polegadas, espelhos e frisos de cor preta brilhante, para-choque Progressive Line, com design esportivo AMG e acabamento interno com apliques de fibra de carbono.

Veja também:  Consórcio Yamaha 2019 - Como Fazer, Como Funciona

A parte mecânica do A250 Vision conta com:

• Quatro cilindros 2.0 turbo a gasolina, rendendo 224 cv de potência e 35,7 kgfm de torque;

• Câmbio automático de dupla embreagem e sete marchas, garantindo um desempenho muito mais convincente e satisfatório ao modelo;

Em um teste-drive realizado, durante um caminho em uma rodovia, houve a possibilidade de se fazer diversas ultrapassagens com uma margem elevada de segurança, mesmo tendo no carro quatro adultos, mais bagagem no porta malas (que conta com 370 litros).

Muita força nesse motor, é o que os usuários podem esperar desse carro, junto com as baixas rotações, acaba se tornando um automóvel de muita agilidade, fazendo de 0 a 100km em 6,2 segundos, podendo chegar a 250km/h.

Cabe ressaltar, que a Mercedes-Benz informa a necessidade de o condutor do veículo ter atenção redobrada nesse automóvel, tendo em vista a potência do motor e também, um ótimo isolamento acústico, fazendo com que o motorista tenha a impressão de estar em menor velocidade que os outros automóveis ao redor.

Veja também:  Recall Citroen Jumpy - Problema no Cinto de Segurança

Esse é um daqueles carros que consegue casar muito bem o modelo esportivo de um hatch, como todo conforto e classe esperado de um automóvel da Mercedes-Benz.

Apesar de o A250 ter o rodar um pouco mais consistente, tendo em vista as rodas de 18 polegadas calçadas em pneus de perfil baixo e das suspensões um pouco mais duras, ele consegue ser um automóvel até mesmo mais macio e gostoso de se dirigir quando comparado ao modelo anterior, para o dia a dia.

Apesar de deixar a desejar em um único aspecto, pelo fato de não ter saída de ar condicionado para os passageiros que estão no banco de trás, o novo modelo ficou ainda maior e mais espaçoso que o modelo antigo, suportando muito bem no interior quatro adultos e, conta ainda, com o aumento de 29 litros de bagagem no porta-malas.

Texto escrito por Carol Wurlitzer

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.