Hyundai Azera 2019 – Características, Especificações



O Hyundai de luxo está com um visual ainda mais moderno e mais sério, como esperado de um carro tão elegante e fino.

A espera pela estreia do novo modelo Hyundai Azera nas concessionárias do Brasil está cada vez menor, pois a previsão é que o automóvel chegue ao território nacional já no começo de2019, em janeiro.

Equipado com um motor 3.0 V6 a gasolina com 250 cavalos (cv) de potência (o equivalente a 186 quilowatts), com o auxílio de uma transmissão automática de seis velocidades, revelou uma paixão por tecnologia, detalhe que ficou evidente em suas alterações.


O Hyundai de luxo está com um visual ainda mais moderno e mais sério, como esperado de um carro tão elegante e fino. O preço também é rebuscado, ganhando assim um público diferenciado dos mais populares no mercado automobilístico vigente, por isso, ele é merecedor de mais atenção. Deixando de lado a antiga aparência conservadora, o Azera mudou bastante, passando a exibir uma nova grade dianteira no estilo cascata, faróis com LED e rodas de liga leve com 19 polegadas em seu exterior. Desde o seu lançamento em 1986, não houveram alterações no padrão estabelecido de suas lanternas traseiras que são interligadas entre si, preservando dessa forma, a tradição, personalidade e charme do sedan.

Veja também:  Hyundai New Tucson 2019 - Novidades, Especificações

O veículo terá apenas uma versão no comércio automotivo brasileiro, carregando consigo em suas definições de fábrica uma central multimídia com 8 polegadas, sensores de presença na abertura do porta-malas, painel de instrumentos nomeado por “SuperVision LED” com 4,2 polegadas e, por fim, o Wireless Charger, uma tecnologia capaz de carregar celular sem a utilização de fios. Além disso, o modelo sul-coreano já vem com cortinas retráteis manuais nos vidros da lateral, cortina retrátil elétrica nos de trás, controles eletrônico de tração e estabilidade e também aquecimento nos bancos traseiros e dianteiros em sua lista de equipamentos.

Para garantir a proteção dos passageiros e a do motorista, os itens de segurança são unidos à tecnologia, possuindo um sistema de monitoramento de ponto cego e um seletor de modo de condução. Ainda falando de tecnologia, o novo Hyundai Azera dispõe de um maravilhoso teto solar panorâmico e um sistema de som “Infinity”.

Veja também:  Dicas para comprar o primeiro carro

No ano passado, em 2018, o automóvel já havia sido equipado com adaptações capazes de garantir a segurança daqueles que o utilizam, usufruindo de um sistema Lane Assist, que é ativo automaticamente aos 65km/hr e desativado se a velocidade foi diminuída a ponto de chegar abaixo de 60km/h, esse equipamento serve para auxiliar o motorista na condução com o objetivo de evitar que o veículo se desvie de sua faixa e ainda mantém a capacidade de corrigir algumas pequenas alterações no volante. Para deixar o modelo único ainda mais completo, é apresentado um piloto automático inteligente, radares e câmeras em volta, alerta de atenção do motorista e um sistema chamado de Advanced Smart Cruise Control.

Veja também:  Grupo FCA irá lançar veículos elétricos e híbridos plug-in

Internamente, a alta qualidade do Azera se mantem no acabamento, fazendo o uso de uma mistura sublime entre madeira, couro e alumínio na composição dos componentes de série que certamente o deixaram com um ar mais contemporâneo e extraordinário, e olha que ainda nem foi mencionado os retrovisores que estão preparados para eliminar os pontos cegos, volante com aquecimento e bancos que proporcionam ajustes elétricos.

Nada menos era esperado da empresa Hyundai, a fabricante de automóveis que foi fundada no ano de 1967 e até hoje carrega o título de maior fábrica de automóveis do mundo, chegando a fabricar um pouco mais de 1 milhão de automóveis anualmente. Como se isso já não bastasse, ela segue progredindo no quesito modernidade, o que não é nenhuma surpresa, já que a palavra “Hyundai” tem o significado de “moderno”. Fundada no Brasil há apenas 6 anos, em Piracicaba, no interior de São Paulo, a marca segue conquistando o coração dos brasileiros a cada novidade lançada.

Por Fabio Santos

Hyundai Azera 2019

Hyundai Azera 2019



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.