Chevrolet Camaro SS 2019 – Lançamento no Brasil, Características





A 6ª geração para os americanos e a 2ª para os brasileiros, o Camaro SS 2019 chega ao mercado com muitas novidades, a principal delas é o câmbio de 10 marchas, igual ao de seu principal rival: o Ford Mustang.

Este ano de 2019 será um período muito especial para a GM. É que os principais modelos da marca serão relançados e a expectativa de vendas é forte por conta disso.

Um dos novos modelos a saírem dos fornos da Chevrolet neste ano é o Camaro SS 2019. Embora seja um carro lançado há poucos anos no Brasil, o muscle car fez sua primeira aparição nos EUA, mais precisamente nos anos 60. Ao longo dos anos, o Camaro possuiu várias roupagens e visuais. Dos mais tradicionais até os mais ousados. Agora na nova versão, será possível encontrar características bem diferentes da comercializada atualmente.




Saiba o que irá mudar neste grande lançamento da General Motors para 2019.

Veja também:  Fiat Argo Trekking - Novidades e Preço

Novo Camaro SS 2019 – Design e cores

Essa versão foi lançada dias antes de acontecer o Salão do Automóvel em novembro de 2018, na cidade de São Paulo.


O design deste novo modelo ganhou destaque na parte frontal, com grades amplas, que se estendem de um farol a outro. Falando nos faróis, eles dispõem de um formato diferente do modelo anterior. Além disso, ao centro uma barra preta carrega o emblema da Chevrolet, o que deixou o modelo visivelmente mais elegante.

Sendo um carro imponente, o Camaro leva a fama de possuir tonalidades fortes, como o vermelho e o amarelo. Este último ficou famoso no universo sertanejo, sendo protagonista de um sucesso musical no Brasil. Para os amantes de amarelo, a cor ainda permanece entre as seis do novo Camaro 2019. Mas a nuance será outra, desta vez o escolhido foi um tom mais puxado para o verde: o Amarelo Persa.

Veja também:  Novo Fiat Argo Seleção 2020 - Novidades e Preço

Novo Camaro SS 2019 – Semelhanças com o Ford Mustang

O Ford Mustang ainda continua sendo o preferido pelos norte-americanos e o principal rival do Camaro. Entre as principais mudanças do muscle car da GM, é o câmbio semelhante ao do Mustang, com transmissão automática de 10 marchas.

Outro detalhe que o Camaro ganhou igual ao modelo da Ford, foi o bloqueio das rodas traseiras. Com isso, os pneus podem ser “queimados”, e fazer aquela nuvem de fumaça, sucesso em competições de arrancadas.

Motor do Novo Camaro SS 2019

A versão manteve os 461 cavalos e o motor V8 de 6.2 litros, 16 válvulas. Mas no painel é possível configurar para que opere somente com 4 válvulas, diminuindo o consumo de combustível. Ainda na parte mecânica, a versão tem um novo sistema de arrancada, onde permite uma arrancada mais potente, após passar dos 2000 giros. E não para por aí, a suspensão foi reforçada, para dar mais estabilidade as barras ficaram maiores, freios italianos e uma carroceria com maior rigidez.

Veja também:  Catalisador do Carro - O Que Faz, Manutenção e Quando Trocar

Novo Camaro SS 2019 – Desempenho e Consumo

Quem compra um Camaro quer velocidade. O desempenho das duas versões de 2019, Coupe e Conversível, é ótimo. Basta 4,2 segundos para ir de 0 a 100km/h. O máximo que o velocímetro pode atingir é a marca de 290km/h.

Com toda esta potência, quanto o novo Camaro 2019 gasta de combustível? Ambas as versões, Coupe e Conversível, fazem a mesma média: 5,6km/L dentro da cidade e 8,0km/L nas rodovias.

Novo Camaro SS 2019 – Preço

O preço deste novo Camaro 2019 ainda não foi divulgado. É possível que isso aconteça entre o fim de janeiro e início de fevereiro de 2019, quando dará início a comercialização do esportivo.

Para se ter uma base, o modelo atual do Camaro Coupe custa em média R$ 315 mil, enquanto a versão Conversível, em média R$ 350 mil.

Por Priscila Garcia

Chevrolet Camaro SS 2019

Chevrolet Camaro SS 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.