RAM 1500 2019 – Novidades e Lançamento no Brasil



Modelo deverá chegar ao país com motor V6 a Diesel.

A RAM anunciou um lançamento para 2019, trata-se de uma nova picape com motor V6 3.0 Turbodiesel. Segundo Antonio Filosa, Presidente da FCA no Brasil, a nova picape é uma das promessas de lançamento para meados de 2019 no Brasil.

A nova RAM 1500 apresenta um visual moderno que inclui conectividade e consumo de combustível. A picape RAM 1500 apresentará 5,91 metros de comprimento e 2 metros de largura e seu motor, da linha Ecodiesel da Cummins, V6 3.0 Turbodiesel com 241 cv, inclui piloto automático adaptativo em formato start-stop e motor elétrico pequeno que visa economia de combustível e, portanto, compreende-se que a RAM 1500 apresentará tração de 4X4.



Em sua nova versão, a RAM 1500 visa atribuir, à nova picape, sistema tecnológico de 5, 8, 4 ou 12 polegadas, bem como luxo e qualidade ao seu design interior, também garante pneus mistos, suspensão e potência no motor.

Veja também:  Comprar, Financiar ou Alugar um Carro para ser Motorista de Aplicativo

Através de um intenso trabalho de engenharia, formulada por aços de alta resistência, isolamento acústico e sistemas de freios de alta qualidade, a RAM 1500 apresenta dois motores à gasolina, também oferecerá sistema de propulsão híbrido-leve. Também apresentará acoplado às suas 8 marchas automáticas um conjunto da Grand Cherokee e oferecerá capacidade de até 1.600 litros. Destaca-se sua suspensão à ar, na perspectiva de promover maior amortecimento aos solavancos na estrada, propiciando maior conforto.



Sua aparência física é imponente, com uma dianteira cromada e cheia de faróis modernos e de led, também apresenta caçamba esculturalmente esculpida e iluminação interna, observa-se porém que suas lanternas se estabelecem tradicionais. Com GPS integrado e câmera de ré.

Seu capô se destaca com faróis que estão 3,8 cm mais altos e alinhados ao desenho da grade. Com sistema de câmera 3600, poderá ser lançada em versão única no Brasil.

Apresenta-se em duas versões, entre elas a versões Rebel aventureira com grade e para-choques exclusivos, com 12 cores de carrocerias e 15 opções de design de rodas, possui suspensão elevada e aro 22.

Veja também:  Fim do Fiat Palio Weekend

Seu design interior apresenta portas amplas e espaço extra nos acentos traseiros, bem como maior conforto e comodidade. Seus bancos apresentam aquecimento e resfriamento, com teto solar auto panorâmico e seu painel apresenta tecnologia de entretenimento diversificado segundo cada versão, sendo observado seu desempenho dos modos de tração, condução e climatização.

Destaca-se, o momento do lançamento da RAM 1500 2019, sua capacidade off road, que visa à tecnologia de auxilio ao condutor a qualquer momento. Para conferir maior segurança, também pode-se compreender o alerta de pontos cegos, alerta de colisão com frenagem emergencial, bem como mudança de faixa e farol alto.

Com revestimentos em madeira de lei, alumínio e couro; freios de estacionamento elétrico, volantes multi funcional, entradas USB; tomadas de 115 volts; sistema de som Harmon Kardon; carregamento sem fio para celulares; conexão WiFi; sistema de entretenimento Uconnect com Apple CarPlay e Android Auto; câmera de 360 graus; dispositivos anti-colisão e piloto automático adaptativo.

Veja também:  Recall Jeep Renegade - Problema na Pinça de Freio Traseira

A nova RAM 1500 2019 também apresenta novo chassi. E sua estrutura é mais leve, com carga útil de 1.043 kg e capacidade de reboque de 5.783 kg.

Importada dos EUA, é a nova sensação do momento e sua apresentação ao mercado brasileiro vislumbra por características o uso da CNH categoria B.

A promessa de divulgação no Brasil visa promover concorrência com a Toyota Hilux e Volkswagen Amarok e sua comercialização será classificada como comercial leve, podendo circular livremente pelas estradas brasileiras, sua comercialização visa elevar o consórcio de picapes no Brasil.

Seu valor de mercado seria lançado entre R$200.000,00 e R$250.000,00 e seu potencial de venda se iniciaria entre meados de 2019 ao início de 2020 e poderá reinar acima da média das picapes vigentes no mercado.

Fernanda Aparecida de Andrade Merlim

Inserir um comentário

Moderação de comentário está ativada. Seu comentário pode demorar algum tempo para aparecer.