Chery Tiggo 7 2019 – Especificações, Características





Este veículo foi elaborado e estruturado por meio do conceito do Chery TX, sendo que o Tiggo 7 vai iniciar uma nova etapa na série, no que tange ao estilo na marca

Uma das maiores companhias chinesas está com nova estreia no mercado internacional. Trata-se de um moderno e super equipado modelo, tipo SUV de médio porte, o Tiggo 7. O inédito veículo chega ao mercado para encarar o chamado Jeep Compass e a sua marca.

O novo modelo faz parte do segmento competitivo de SUVs, produzidos pela Caoa Chery. O New Tiggo 7 estreou ano passado, 2018, durante uma sessão no Salão do Automóvel. A princípio este automóvel estava programado para ser importado da China, entretanto, este SUV de médio porte será produzido na sede da CAOA, no município de Anápolis, no Estado de Goiás, a partir deste mesmo ano de 2019.




Este veículo foi elaborado e estruturado por meio do conceito do Chery TX, sendo que o Tiggo 7 vai iniciar uma nova etapa na série, no que tange ao estilo na marca. O seu design externo está muito mais moderno e vazado em forma mais equilibrada, com relação aos modelos anteriores.

Veja também:  Nissan Sentra NISMO 2020 - Características, Lançamento

Ele é produzido sobre a chamada plataforma modular T1X. Trata-se, portanto, de um SUV médio que mede oficialmente 4.505 mm em comprimento; são 1.837 mm em largura e mais 1.670 em altura, com o Entre Eixos em 2.670 mm. Possui um porta-malas com capacidade para até 414 litros, ocupando um espaço na altura dos vidros, sendo que essa capacidade chega a 1.100 litros, quando o encosto do banco traseiro for rebatido.


Exatamente como os anteriores veículos da série, o Tiggo 7 está aparelhado com um motor tipo 1.5 turbo, Flex, munido do chamado comando variável, apresentando desempenho de 147 – 150 CV, respectivamente com etanol e gasolina, além de 21,4 kgmf em torque, movido a ambos os combustíveis. Está munido de um câmbio automático em dupla embreagem, de seis marchas.

Veja também:  Batida de Carro - O Que Fazer em um Acidente de Trânsito

Com relação ao seu design interior, o novo veículo atinge um ponto de destaque devido à boa qualidade dos materiais e peças utilizados na sua montagem.

Deste modo, o modelo Tiggo 7 está munido de todos os equipamentos e acessórios disponíveis no anterior Tiggo 5x, suplementado pelas seguintes especificações:

A lanterna traseira de tipo LED; o sistema de ar-condicionado automático tipo dual zone; possuir os retrovisores externos equipados com a função de rebatimento elétrico; os bancos dianteiros possuem função de aquecimento; as rodas são de liga leve, em aro rio 18 polegadas; possui sensores de estacionamento, tanto dianteiro quanto traseiro; o sensor de chuva; possui um teto solar tipo panorâmico; a função de alerta de fadiga e mais o sistema de monitoramento para o ponto-cego.

São especificações que tornam este modelo mais completo, e mais seguro, por conseguinte. A função de monitoramento de ponto-cego pode salvar muitas vidas no trânsito, na atualidade.

Veja também:  Novo Suzuki Jimny 2020 - Novidades e Preço

Este é um dos mais modernos automóveis produzidos no mercado internacional de veículos.

Em realidade, cerca de 60% de toda a sua estrutura é produzida com aço de alta resistência, já que se trata de um modelo utilitário previamente coroado com as cinco estrelas concedidas nos testes do chamado C-NCAP, que é a agência chinesa de avaliação sobre os níveis de segurança proporcionados pelos automóveis produzidos no país.

Entre outras especificações relevantes de que está munido, é possível citar a sua suspensão de tipo Multilink, instalada na parte traseira e o sistema de freios a disco, em suas quatro rodas. Os testes registraram que este novo SUV freou na velocidade 100 km/h até atingir completa imobilidade no espaço recorde de 39,7 metros, conforme os dados divulgados pela própria companhia Chery.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chery Tiggo 7 2019

Chery Tiggo 7 2019



Inserir um comentário

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.