Chery Tiggo 8 2019 – Especificações, Características



O modelo é um veículo utilitário, tipo esportivo, produzido pela marca chinesa, o qual marcou presença intensa na apresentação de estreia no seu país de origem.

A companhia Chery Automobile consiste em uma indústria automobilística estatal oriunda da China, famosa por seus consistentes modelos de automóveis.

Recentemente, a empresa fez lançar o novo modelo intitulado Chery Tiggo 8. Trata-se do título oficial deste novo veículo utilitário, tipo esportivo, produzido pela marca chinesa, o qual marcou presença intensa na apresentação de estreia no seu país de origem. Ele é fabricado sobre a chamada plataforma modular de T1X, constituindo um SUV munido de sete lugares, o qual vai ocupar o patamar de Top de Linha em toda esta série de SUVs resultantes da fabricante de Wuhu.


Outra especificação compartilhada dentro da base onde foram produzidos os Tiggo 5x e Tiggo 7, este novo Chery Tiggo 8 está vazado em conformidade com muitos dos elementos estéticos dos dois SUVs, acima citados, o quais foram estruturados em porte compacto e médio.

Veja também:  IPVA 2019 SE - Descontos e Calendário de Pagamento

A partir daquela pré-apresentação, a grande companhia não fez revelar, a princípio, mais detalhes a respeito deste novo modelo. Apesar disso, muitos especialistas angariaram mais dados por meio de flagras e informações advindas de fontes internas, que evidenciam que modelo chegou ao mercado automobilístico chinês aparelhado de motorização tipo 1.5 Turbo, com desempenho de 147 CV, suplementado por uma transmissão manual ou pela alternativa de dupla embreagem, ambas em seis marchas.

Alguns apostam na expectativa da presença de um motor tipo 1.6 T-GDI, muito mais possante. O Chery Tiggo 8 possui os seguintes atributos:


Possui a parte dianteira mais elevada, equipada com faróis tipo LED, duplos; nova grade frontal imponente e basicamente quadrada, em conformidade com o novo design de seu para-choque, sendo que o desenho da abertura central é visualmente similar uma grande boca com as presas cravadas numa barra metálica, a qual é o próprio friso cromado, também equipado de iluminação tipo LED, suplementada pela função luz de neblina.

Veja também:  Kia Rio 2019 - Novidades, Especificações

A estrutura da carroceria obedece a um design muito contemporâneo e ocidental, estilizado em uma queda suave de seu teto sobre a parte traseira, mais um friso cromado impresso sobre as janelas. Há, também, acabamentos de feixes cromado na base de todas as portas, como um toque de refinamento ao SUV, ou cereja do bolo.

Na parte traseira, o Tiggo 8 está equipado de lanternas são de LED, cujo conjunto está unido por uma clássica barra vermelha, na qual está fixado o novo logotipo desta marca oriental. O detalhe da peça do para-choque está vazado em molduras bem mais volumosas em suas laterais, repletas de refletores e luzes para neblina, completando todo este belo visual as duas saídas falsas do escape.

Está equipado com grandes rodas de liga leve, sendo de aro raio 19 polegadas. A parte interior não foi revelada ao público, entretanto, alguns modelo flagrados nos testes apresentam um Chery Tiggo 8 munido de um painel equivalente ao que estão instalados nos modelos Tiggo 5x e Tiggo 7.

Veja também:  Land Rover Evoque e Discovery Sport ganham Novo Motor 2.0 Flex

O Tiggo 8 certamente compartilha muito mais especificações do que o que é produzido sobre a plataforma, sobretudo no que tange à instrumentação; à multimídia e demais itens que compõem seu acabamento.

Sua comercialização no Brasil dependerá, em parte, de uma renovação portfólio de produtos da marca chinesa por aqui, sob a responsabilidade da CAOA Chery. Sendo está uma oportunidade ímpar para o fabricante sino-brasileiro poder avançar nas vendas e poder conquistar um espaço definitivamente.

Deste modo, a dita plataforma T1X poderá facilitar a introdução destes três modelos, os quais poderiam ser produzidos na unidade localizada em Anápolis, no Estado de Goiás, no cerne das dependências da fábrica da CAOA, estando o chamado crossover Tiggo 2 em produção na cidade Jacareí, Estado de São Paulo.

Por Paulo Henrique dos Santos

Chery Tiggo 8 2019

Chery Tiggo 8 2019



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.